sábado, junho 22, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioAMAZONASO Heroísmo Invisivel dos Bombeiros Militares do Amazonas

O Heroísmo Invisivel dos Bombeiros Militares do Amazonas

Enquanto milhões de pessoas se divertem, preocupadas com o fim do período carnavalesco, algumas estão enfrentando os piores momentos de suas vidas. A Depressão, considerada uma doença gravíssima, silenciosa, trabalha negativamente na mente do ser humano. E quando a falta de força vence a lucidez, as decisões normalmente são trágicas.
Foi o que ocorreu em muitos lugares nesse carnaval…    e vai ocorrer nas festas juninas, durante os jogos olímpicos, no período natalino, o ano inteiro.
————————————————–
Esse exemplo encontramos no facebook.
Domingo, 25 de fevereiro 2020,  na Ponte Rio Negro (Phelippe Daou), uma pessoa prestes a tirar a própria vida, motivada pela depressão, essa por sua vez motivada por um dos muitos problemas enfrentados pelo homem moderno.

E quem a salvou , o Anjo da guarda,  não voa, não tem super velocidade , não tem superpoderes e nem onipresença. É apenas um pai de família, de plantão, pronto para ariscar a própria vida por alguém que não conhece e que dificilmente recebe o reconhecimento devido, nem dos que salvam e nem da sociedade.

Uma equipe formada por quatro Bombeiros Militares do Amazonas, e alguns Policiais Militares (suporte) sob chuva, salvou mais uma vida, mais uma família, mais uma história de triste fim.

Suicídio e nem tentativa de homicidio são considerados noticia para os especialistas da noticia. Mas a bravura dos profissionais que se arriscam sim, e por isso o Site OAJURICABA vem por meio dessa publicação reconhecer a valentia desses homens que altruisticamente se entregam e arriscam as proprias vidas para salvar outras.

Não conhecemos nenhuma das pessoas que participaram desse ato, mas temos a convicção da necessidade em reconhecer a coragem de quem salva e as necessidades de quem é salvo. A sociedade precisa, de uma forma ampla, lutar contra o Cancer e a Depressão, da mesma forma que lutou e controlou a Aids.

Aos Bombeiros Militares  Sargento Junior, Sargento J.Henrique, Cabo Tierre e Cabo Zwang e a todos os demais profissionais que salvam vidas, desejamos que Deus lhes retribua tudo o que fazem pelo Desconhecido, em busca de uma sociedade menos traumatizada.

Parabéns, Obrigado e que seus atos sejam reconhecidos pela parte de cima da Pirâmide Social !

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Procon-AM exige esclarecimento sobre combustível adulterado

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou um posto de combustível localizado na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus,...

Heineken desrespeitou regras e cerveja perde qualidade no Brasil

A sede brasileira da Heineken alterou, há pelo menos três anos, a fórmula original que consagrou a cerveja em todo o mundo, sem comunicar...

Juliana Felipe de São Gabriel da Cachoeira Conquista Ouro nos JEBs 2024 e Orgulha o Amazonas

A talentosa atleta Juliana Felipe, da Acopajam, de São Gabriel da Cachoeira, brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, em Maceió, conquistando uma medalha...

Polícia prende um dos suspeitos de estuprar e transmitir vírus do HIV para crianças e adolescentes

O técnico em edificações Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, suspeito abusar sexualmente de crianças e adolescente e transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana...

Lançado Livro de Saberes Tradicionais Quilombolas, em N. Airão

  Um Estudo Sobre as Práticas Educativas na Escola Municipal Jaú Tambor Na noite do último sábado (8/6), Novo Airão, município da Região Metropolitana de Manaus,...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img