segunda-feira, fevereiro 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeAMAZONASO Heroísmo Invisivel dos Bombeiros Militares do Amazonas

O Heroísmo Invisivel dos Bombeiros Militares do Amazonas

Enquanto milhões de pessoas se divertem, preocupadas com o fim do período carnavalesco, algumas estão enfrentando os piores momentos de suas vidas. A Depressão, considerada uma doença gravíssima, silenciosa, trabalha negativamente na mente do ser humano. E quando a falta de força vence a lucidez, as decisões normalmente são trágicas.
Foi o que ocorreu em muitos lugares nesse carnaval…    e vai ocorrer nas festas juninas, durante os jogos olímpicos, no período natalino, o ano inteiro.
————————————————–
Esse exemplo encontramos no facebook.
Domingo, 25 de fevereiro 2020,  na Ponte Rio Negro (Phelippe Daou), uma pessoa prestes a tirar a própria vida, motivada pela depressão, essa por sua vez motivada por um dos muitos problemas enfrentados pelo homem moderno.

E quem a salvou , o Anjo da guarda,  não voa, não tem super velocidade , não tem superpoderes e nem onipresença. É apenas um pai de família, de plantão, pronto para ariscar a própria vida por alguém que não conhece e que dificilmente recebe o reconhecimento devido, nem dos que salvam e nem da sociedade.

Uma equipe formada por quatro Bombeiros Militares do Amazonas, e alguns Policiais Militares (suporte) sob chuva, salvou mais uma vida, mais uma família, mais uma história de triste fim.

Suicídio e nem tentativa de homicidio são considerados noticia para os especialistas da noticia. Mas a bravura dos profissionais que se arriscam sim, e por isso o Site OAJURICABA vem por meio dessa publicação reconhecer a valentia desses homens que altruisticamente se entregam e arriscam as proprias vidas para salvar outras.

Não conhecemos nenhuma das pessoas que participaram desse ato, mas temos a convicção da necessidade em reconhecer a coragem de quem salva e as necessidades de quem é salvo. A sociedade precisa, de uma forma ampla, lutar contra o Cancer e a Depressão, da mesma forma que lutou e controlou a Aids.

Aos Bombeiros Militares  Sargento Junior, Sargento J.Henrique, Cabo Tierre e Cabo Zwang e a todos os demais profissionais que salvam vidas, desejamos que Deus lhes retribua tudo o que fazem pelo Desconhecido, em busca de uma sociedade menos traumatizada.

Parabéns, Obrigado e que seus atos sejam reconhecidos pela parte de cima da Pirâmide Social !

 

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img