terça-feira, maio 28, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURADIVERSOSMURRO EM PONTA DE FACA !!

MURRO EM PONTA DE FACA !!

AQUELE VELHO MURRO EM PONTA DE FACA!!!

 

“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição”, está no Art. 1 § 1 da Constituição Federal de 1988. Profundo e verdadeiro, mas não tenho noção de quantos brasileiros conhecem essa frase ou se lembram da sua importância, pois é notório que 99% dos representantes eleitos por esse poder, que temos em nossas mãos, não representam os seres humanos que o elegeram. Sim, seres humanos, porque se fizermos uma analise minuciosa, vamos perceber que os nossos “representantes” depois que são eleitos, 99% é claro, envoltos na aura da soberba e ganância, típica dos que se acham escolhidos pelos deuses para governar, esquecem que somos feitos de carne, sangue, fé, esperanças e sonhos, e o pior, também esquecem que são feitos da mesma carne e do mesmo sangue!

Nesses tempos de solidariedade e superação que estamos vivendo, ficou bem mais claro que os interesses dos nossos “representantes” são diferentes dos nossos, enquanto estamos lutando para sobreviver, para manter a estabilidade familiar e financeira, para superar as adversidades que sempre foram gigantescas para a maioria dos brasileiros, lutando para que a nossa fé não enfraqueça e os sonhos ainda se alimentem de esperanças, se desviando dos atalhos nefastos que se apresentam para que possamos seguir adiante com ética, honra e orgulho, os nossos “representantes”, 99%, estavam pensando apenas na garantia do próprio futuro, no fundo partidário da próxima eleição, nas oportunidades de lucros em tempos de pandemia, enchentes e secas, no compromisso com os apoiadores, nas estratégias de manutenção do próprio status quo!

Os nossos eleitos perderam a capacidade de se indignar com o sofrimento do povo que o elegeu, há assuntos mais importantes do que lutar pelas promessas de campanha, mas não vamos nos preocupar, pois eles possuem todas as justificativas necessárias para esquecer o caos da nossa saúde pública (e não venha me dizer que antes da pandemia o nosso sistema de saúde era igual o da Finlândia), para não lembrar o caos da segurança pública que mancha as nossas ruas de sangue, para não ligar para a ineficácia das politicas de educação. Tudo resultado da política do “quem quer rir, tem que fazer rir”, enquanto uma multidão chora, sofre e lamenta.

Não somos mais seres humanos, a cada dois anos somos votos, nos intervalos somos estatísticas, somos apenas números, quando muito, somos simpatizantes e militantes dos nossos eleitos, somos peças em um gigantesco tabuleiro de xadrez, mas na verdade, somos vítimas, vítimas da nossa própria ignorância, alguns preocupados em lutar por ideais que significam simplesmente um jogo de troca de cadeiras, outros não lutam por nada, desistiram ou ficaram esgotados, a grande maioria, que desconhece o poder que tem, aproveita esse poder em troca de migalhas, tentando se aproveitar do mínimo nesse banquete cruel, onde o nosso futuro é entregue em uma bandeja. E assim vamos seguindo, dando murro em ponta de faca, as facas se multiplicam, mas as mãos estão acabando!

TODO O PODER EMANA DO POVO? Então vamos parar de dar aquele velho murro em ponta de faca, está na hora de mostrar quem é que manda e não é indo para a rua se confrontar uns com os outros, isso só nos enfraquece! Quem está com fome, quem está desempregado, quem está enfermo em uma cama sem um tratamento digno, não quer saber de esquerda, direita ou centro, a democracia sempre será o melhor caminho e juntos temos que lutar pelo nosso Estado Democrático de Direito, onde as leis realmente sejam criadas pelos representantes do povo para o povo, e não para manter as regalias dos nossos “representantes” que se julgam semideuses, isso mesmo, semideuses. Por que tanta nobreza em um País onde pessoas ainda morrem de fome? Por que, como a maioria do povo brasileiro, eles não podem viver do salário que ganham? O quão melhor que nós eles são, para terem direito a carros oficiais, auxílio moradia, auxílio alimentação, cartões de crédito, celulares, aposentadorias especiais, passagens aéreas? Tudo pago com o dinheiro do contribuinte, o nosso dinheiro! E essa verba de campanha? Você alguma vez contratou alguém para fazer um trabalho na sua casa ou na sua empresa, alguém sem o conhecimento e o preparo necessário, com currículo duvidoso e ainda ganhando mais do que você? Acho difícil!

Vamos mostrar quem manda, vamos para de dar murro em ponta de faca! Por que tantos “paraquedistas”, “aventureiros” tentam entrar para a política? Porque eles, a exemplo de muitos outros, percebem uma maneira de enriquecimento rápido. Por que os velhos caciques da velha política ainda disputam as eleições e constroem o seu legado, incluindo filhos, netos e bisnetos nas eleições? Por que eles não querem largar o osso! Claro que esses são aqueles 99%. Você deixaria qualquer um administrar o seu dinheiro? Você colocaria qualquer um para trabalhar na sua casa? Então não vote em politico ficha suja, não vote em politico que em um mandato ficou rico, pois ele enriqueceu com o seu dinheiro, não vote em politico que entra em esquemas, que vota leis na calada da noite que vão contra os interesses do povo, não vote em político que esconde o seu voto nas causas que são do interesse do povo! COBRE TRANSPARÊNCIA SEMPRE!

O politico é um representante do povo, da massa que os elege e não dos empresários que o financiam! Eles não são os nossos donos, seja ele vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, senador, ministro ou presidente, eles não são os nossos donos, eles estão lá, eleitos por nós, para nos servirem, para trabalhar em prol do povo, da nação e do Brasil. Eles dependem do nosso voto, temos que aprender a votar, essa é a nossa maior força, esse é o nosso poder e TODO O PODER EMANA DO POVO!

Não vamos mudar a nossa cidade em uma eleição! Não vamos mudar o nosso Estado em uma eleição! Não vamos mudar o País em uma eleição! Mas já está na hora de começar! Ainda vão tentar nos enganar, vão prometer, vão assumir compromissos que não vão cumprir, mas o nosso compromisso com o futuro é não reeleger canalhas, o nosso compromisso com o futuro é votar em candidatos que assumam o compromisso de extinguir essas regalias monárquicas, votar em candidatos que promovam a transparência das votações e de seus ganhos, que trabalhem em sinergia com as necessidades do povo e façam da política um exercício de cidadania sempre, sem perder a sensibilidade e aquela simpatia aos problemas do povo, bem marcantes na hora de pedir o seu voto!

Não vamos mais dar murro em ponta de faca, temos que deixar bem claro que a nossa força é o voto e não vai ser fácil consegui-lo, vai ter que provar que o merece. Não vamos mais dar murro em ponta de faca, candidato foi eleito e não honrou o seu compromisso, nada de reeleição! Temos que exercer a nosso força até os políticos perceberem, que se eles não trabalharem direito, serão demitidos! Eles se lembram do povo a cada dois anos e muitos só se lembram da política a cada dois anos, para exercer a nossa força, temos que acompanhar a politica sempre, fiscalizando, cobrando e denunciando, temos que dar oportunidades para quem julgarmos merecer e fechar a porta para os canalhas que proliferaram durante tanto tempo (99%), temos que fazer esse 1% crescer, temos que crescer juntos, temos que evoluir, pois sem união nada mudará.

NADA DE CONTINUAR DANDO MURRO EM PONTA DE FACA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Reordenamento do Centro Comercial e Histórico é Iniciado pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social...

William Alemão denuncia precariedade do T4

O vereador William Alemão tem sido uma voz ativa em defesa dos usuários do transporte público de Manaus, denunciando as condições precárias do Terminal...

Homem Atropelado na Compensa Espera Socorro de Ambulância por Quase 2 Horas

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 6h, um homem identificado como Antônio foi atropelado na avenida Brasil, no bairro Compensa,...

Caio André denuncia alagações no Monte das Oliveiras

  O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no...

Cães auxiliaram na apreensão + de 500kg de drogas em 4 meses

Cães de faro para narcóticos ajudaram na apreensão de muitas drogas no Amazonas   Nos últimos quatro meses, os cães de faro para narcóticos da Polícia...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img