sábado, janeiro 18, 2025
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioESPORTESESP. AMADORMUAY THAI DO PARÁ SUPERIOR AO DO AMAZONAS

MUAY THAI DO PARÁ SUPERIOR AO DO AMAZONAS

Paraenses superam atletas do AM em evento de muay-thai em Manaus

Lutadores visitantes venceram sete das 11 lutas do Spartan Muay Thai, realizado neste sábado, na Ponta Negra, Zona Oeste. Evento recebeu cerca de 400 pessoas

G1 AMAZONAS –

Entre Pará e Amazonas, dessa vez os paraenses levaram a melhor. Após 11 lutas, os visistantes venceram sete – contra quatro dos atletas da casa – e foram os campeões do Spartan Muay Thai, neste sábado, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O evento de artes marciais começou ás 19h e terminou por volta das 23h.

Para o organizador do evento, Ricardo Thai, a disputa surpreendeu as expectativas, principalmente em relação ao público, que recebeu cerca de 400 pessoas.

– Tivemos aqui um verdadeiro espetáculo e um intercâmbio para o esporte. O Pará realmente mostrou resultados indiscutíveis, mas nossos atletas, por outro lado, foram guerreiros e tudo o que foi vivido deixou conhecimento como legado. A cada disputa, verificamos no que podemos melhorar, afinar, e o público foi nossa grande alegria, pois encheu a Ponta Negra e nos prestigiou. Para nós, é um prazer ver tanta gente admirando nossa arte – afirmou.

Nocaute na abertura

A primeira luta da noite foi protagonizada por Brenda Machado (PA) e Ketlen Shayene (AM). O combate foi regado a muitos chutes da paraense, que não perdoou a parte abdominal da lutadora caseira. Desferindo socos e joelhadas, Machado não precisou nem dos árbitros para conquistar a taça de campeã. Venceu por nocaute técnico no segundo round .

– Estou muito realizada, pois não esperava ganhar no segundo round e tinha me preparado para uma luta dura. Foram dias e dias de treino, e essa título me dá muita satisfação. Estou há quatro meses no Muay Thai, vim do Karatê, e quero continuar neste esporte. Pretendo participar de outros eventos aqui em Manaus e ganhar cada vez mais experiência – disse a atleta.

Paraenses venceraram sete das 11 lutas (Foto: Mauro Neto/Sejel) Paraenses venceraram sete das 11 lutas (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Paraenses venceraram sete das 11 lutas (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Festa rara dos amazonenses

Pelos amazonenses, Jeremis Elvis mostrou técnica apurada e, aproveitando um momento de descuido de Gabriel Cigano (PA), encaixou um golpe na altura do ombro, que chegou a lesionar o braço do paraense.

– Meu adversário é conhecido como nocauteador, mas consegui bloquear todas as tentativas dele e, numa vacilada, encaixei um Matron e o machuquei – comentou o amazonense, que atualmente vive do esporte.

– Estou no esporte há oito anos, tenho 22 anos, e hoje em dia consigo viver do Muay Thai, e levo vida de professor e de atleta. Quando não estou dando aula de Muay Thai, estou treinando e acredito que isso me ajuda muito, pois treino ao extremo. Estou muito feliz por ter dado essa felicidade aos amazonenses – destacou.

Resultado dos amazonenses

– Jeremias Elvis venceu Gabriel Cigano
– Jefferson Santos venceu Breno
– Arilene venceu vs Estefani
– Ericles Rolim venceu João Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Temporada de Cruzeiros: Grupo de 1 mil turistas desembarca em Manaus nesta quinta-feira

  O cruzeiro MS Insígnia chegou em Manaus, na manhã desta quinta-feira (16/01), trazendo 1.007 turistas sendo estadunidenses, ingleses, alemães e canadenses. O Governo do...

Estiagem: adaptação em sistema evitou desabastecimento de água em Manaus

Manaus viveu, em 2024, a estiagem mais severa dos últimos 120 anos. O Rio Negro chegou à cota de 12,11 metros, e garantir o...

*Chamada Elos da Amazônia 2024 impulsiona empreendedorismo indígena científico

_Objetivo é reconhecer e apoiar empreendedores indígenas que desenvolvam tecnologias disruptivas a partir da biodiversidade amazônica_ Um levantamento recente do Instituto Ethos revela que a...

“Gastos inesperados e falta de reserva de emergência são as maiores preocupações financeiras dos brasileiros para 2025”

  PERCENTUAL DE INADIMPLENTES · Brasil - 45,51% · Amazonas - 53,65% - é o quarto mais alto do país; só perde para Amapá, Distrito Federal e...

Como promover o bem-estar de colaboradores no país mais ansioso do mundo?

O ‘Janeiro Branco’ é uma campanha dedicada à conscientização sobre a saúde mental, enfatizando a importância do equilíbrio emocional em todas as esferas da...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img