segunda-feira, fevereiro 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeBRASILManifestação exige resultados sobre crianças de rua

Manifestação exige resultados sobre crianças de rua

MANIFESTAÇÃO COBRA DIAGNÓSTICO NACIONAL SOBRE MENINOS E MENINAS EM SITUAÇÃO DE RUA
Sociedade civil denuncia a invisibilidade do fenômeno e as graves violações de direitos às quais crianças e adolescentes nesta condição estão submetidas.
A XI Ação Nacional Criança Não é de Rua será realizada no dia 21 de julho com o tema: ‘Por um diagnóstico nacional já’. Organizações Sociais de todo o país irão realizar atividades artísticas urbanas, blitz, panfletagens e coletar assinaturas solicitando um diagnóstico nacional.
Passados vinte e quatro anos da “Chacina da Candelária”, ocorrida no Rio de janeiro em 23 de julho de 1993, o Brasil ainda não sabe quantas crianças e adolescentes estão em situação de rua! Segundo o IBGE, o País tem: 16 milhões de frangos abatidos por dia; 215 milhões de cabeças de gado; 206 milhões de habitantes; 52 milhões de cães; 22 milhões de gatos; 14 milhões de desempregados e 30 milhões de animais abandonados, segundo a Organização Mundial da Saúde.
O Brasil não tem dados consolidados nacionalmente sobre esta problemática.
Em Manaus, a Associação Beneficente O Pequeno Nazareno, com seu projeto “Abordagem Social Criança Não é de Rua” realizou levantamento e aproveitará a data para realizar a divulgação do diagnóstico “Criança e Adolescente em situação de Rua” – o CASRUA.
Porém, não existe o censo de todo o território nacional. Por isso, durante a atividade, os manifestantes irão explicar à população que o Brasil deve realizar, com urgência, uma pesquisa para conhecer quem são e quantos são, onde estão e como vivem as crianças e adolescentes em situação de rua.
Ação Nacional Criança não é de Rua
Em sua XI edição, é realizada anualmente com objetivo de dar visibilidade à situação de rua de crianças e adolescentes no Brasil, sensibilizar a sociedade e reivindicar do poder público, ações para enfrentar este fenômeno social.
Campanha Nacional Criança Não é de Rua
Criada em 2005, a Rede formada por organizações da sociedade civil e do poder público, com vistas a contribuir com a elaboração de políticas públicas para atender crianças e adolescentes em situação de rua e suas famílias.
SERVIÇO:
O quê: Ação Nacional Criança Não é de Rua
Quando: Dia 21 de julho, Sexta-feira, 8:30 às 10:30 h.
Onde: Av. Djalma Batista com rua Pará, no estacionamento do MacDonald’s.
Mais informações: Katiussia Souza, Supervisora institucional d’O Pequeno Nazareno, 92 -92839758/30203033

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img