quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeSem categoriaManaus recebe o 5° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio...

Manaus recebe o 5° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial

Com o tema “Turismo Sustentável em Desenvolvimento e o Patrimônio Natural”, evento reúne representantes do turismo brasileiro em Manaus


Representantes do turismo brasileiro se reúnem pela primeira vez em Manaus, no 5° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial para debates e troca de experiências visando melhorias na gestão do setor. O evento começou nesta quinta-feira (22/11) e segue até o próximo sábado (24/11), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.

Com o tema “Turismo Sustentável em Desenvolvimento e o Patrimônio Natural”, o encontro é uma realização do Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM).

De acordo com o diretor de Marketing da Amazonastur, Nickolas dos Anjos Cabral, o evento vem de encontro às ações do Governo do Amazonas de fortalecimento e municipalização do turismo de forma sustentável no Estado. “Só na área do turismo, o governador Amazonino Mendes investiu mais de 60 milhões de reais e, com isso, fortalecemos as festividades e manifestações culturais. Fizemos a divulgação do Festival de Parintins para toda a América do Norte, que fez com que tivéssemos um dos maiores festivais de Parintins dos últimos anos, e, além disso, divulgamos todos as nossas riquezas, patrimônio natural e outros potenciais turísticos”, afirmou.

Plano Nacional de Gestão do Patrimônio Mundial – O encontro pretende ainda valorizar o potencial das cidades e dar continuidade às ações para a construção do Plano Nacional de Gestão do Patrimônio Mundial e o desenvolvimento das cidades históricas.

“O turismo é o futuro próximo. Se hoje o Brasil é o primeiro do mundo em exportação de alguns produtos, nós também podemos ser primeiro do mundo em recepção de turistas. Temos todas as condições porque temos vasto território, belezas naturais e diversidade cultural”, ressaltou o diretor do Ministério do Turismo, Neuswaldo Lima.

Carta de Manaus – Durante o evento, deve ser elaborada a Carta de Manaus, que será entregue às autoridades do Governo Federal. Os participantes podem apresentar sugestões para constar no documento.

“O turismo é de suma importância para a economia, principalmente para o interior do Amazonas, mas é preciso um grande planejamento envolvendo todos os atores, ou seja, governo federal, governo estadual, os fundos de financiamento, para que tenhamos uma visão de desburocratizar para os investidores atuarem na região”, avaliou o diretor e tesoureiro do Conselho Nacional de Municípios, Jair Souto.

Programação – A programação do evento se entende até sábado (24/11) com painéis, mesas redondas, palestras, reuniões de grupos de trabalho e uma visita técnica a Manaus.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur): Keynes Breves (98162-8848 e 9132-2280) e Jullyana Mattos (99387-5701).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img