quinta-feira, junho 13, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURADIVERSOSManaus recebe curso de laserterapia

Manaus recebe curso de laserterapia

Parceria entre Segeam e Instituto Beatriz Yamada traz curso de laserterapia a Manaus

Profissionais de Enfermagem do Amazonas terão a oportunidade de se aperfeiçoar na utilização de laser de baixa intensidade para cuidados em pessoas com lesões de pele e nos pés.

O curso de Laserterapia é fruto de uma parceria entre o Serviço de Enfermagem e Gestão em Saúde do Amazonas (Segeam) e o Instituto Beatriz Yamada, de São Paulo, e será realizado no dia 17 de novembro, em Manaus, com foco no tratamento de pessoas com lesões de pele agudas e crônicas e com demandas de Podiatria. A atividade ocorrerá na sede do Segeam, na avenida Umberto Calderaro Filho, n°1015, sala 104, Parque Dez.

A Podiatria atua fortemente na redução da ocorrência de amputações dos pés de pessoas com diabetes devido a procedimentos mal conduzidos, promovendo a melhoria da qualidade de vida.

Profissionais de Enfermagem do Amazonas terão a oportunidade de se aperfeiçoar na utilização de laser de baixa intensidade para cuidados em pessoas com lesões de pele e nos pés.

De acordo com a doutora Beatriz Yamada, referência em estomaterapia no Brasil e no exterior, o curso inclui fotobiomodulação, Irradiação Intravascular do Sangue com Laser (Ilib) e terapia fotodinâmica e será oferecido como extensão universitária aos profissionais com autorização legal para uso do laser.

Os profissionais de enfermagem do Amazonas terão aula presencial com ensinamentos teóricos e estudo de casos clínicos, além de treinamento em dosimetria, essencial para o uso seguro do laser. Haverá também uma teleconferência para a discussão de casos clínicos e esclarecimento de dúvidas.

“O Segeam vem inovando no quesito qualificação profissional, ampliando a oferta de cursos, treinamentos e afins, através do seu Serviço de Educação Permanente, com o objetivo de abranger um número cada vez maior de profissionais da saúde. Assim, contribuímos diretamente para um mercado de trabalho mais atualizado e especializado nas novas tecnologias e protocolos praticados em unidade de referência do Brasil e do exterior”, explicou a enfermeira estomaterapueta da empresa, Karina Barros.

*Mais informações*

http://www.segeam.com.br

O curso tem como facilitadora a doutora Beatriz Farias Alves Yamada, que possui 30 anos de experiência clínica, sendo 21 deles como especialista, com mais de uma década de ensino de laserterapia com programa próprio, já tendo treinado centenas de profissionais pelo país.

Enfermeiros especialistas em cuidados com a pele, obstétricos e interessados no tema podem fazer o curso. Outros profissionais de saúde de nível superior, como fisioterapeutas e médicos, com autorização para uso da laserterapia, também estão convidados. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico https://institutobeatrizyamada.com.br/desenvolvimento-profissional/cenormagill/cursos-iby/escolhidos/ .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Polícia prende um dos suspeitos de estuprar e transmitir vírus do HIV para crianças e adolescentes

O técnico em edificações Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, suspeito abusar sexualmente de crianças e adolescente e transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana...

Lançado Livro de Saberes Tradicionais Quilombolas, em N. Airão

  Um Estudo Sobre as Práticas Educativas na Escola Municipal Jaú Tambor Na noite do último sábado (8/6), Novo Airão, município da Região Metropolitana de Manaus,...

Delegado João Tayah retira placa de apologia à pena de morte em via pública

O delegado de polícia e pré-candidato a vereador pelo PT, João Tayah, retirou uma placa fixada em um poste da Avenida Torquato Tapajós, no...

“Semana Solo Seguro Favela”, Urbanismo Sustentável no Amazonas

De 3 a 7 de junho de 2024, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) vai realizar a 1a. edição da “Semana Solo Seguro...

Junho Violeta: Amazonas combate violência contra pessoas idosas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promove, a partir de terça-feira (04/06), uma série de...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img