quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCULTURADIVERSOSManaus recebe curso de laserterapia

Manaus recebe curso de laserterapia

Parceria entre Segeam e Instituto Beatriz Yamada traz curso de laserterapia a Manaus

Profissionais de Enfermagem do Amazonas terão a oportunidade de se aperfeiçoar na utilização de laser de baixa intensidade para cuidados em pessoas com lesões de pele e nos pés.

O curso de Laserterapia é fruto de uma parceria entre o Serviço de Enfermagem e Gestão em Saúde do Amazonas (Segeam) e o Instituto Beatriz Yamada, de São Paulo, e será realizado no dia 17 de novembro, em Manaus, com foco no tratamento de pessoas com lesões de pele agudas e crônicas e com demandas de Podiatria. A atividade ocorrerá na sede do Segeam, na avenida Umberto Calderaro Filho, n°1015, sala 104, Parque Dez.

A Podiatria atua fortemente na redução da ocorrência de amputações dos pés de pessoas com diabetes devido a procedimentos mal conduzidos, promovendo a melhoria da qualidade de vida.

Profissionais de Enfermagem do Amazonas terão a oportunidade de se aperfeiçoar na utilização de laser de baixa intensidade para cuidados em pessoas com lesões de pele e nos pés.

De acordo com a doutora Beatriz Yamada, referência em estomaterapia no Brasil e no exterior, o curso inclui fotobiomodulação, Irradiação Intravascular do Sangue com Laser (Ilib) e terapia fotodinâmica e será oferecido como extensão universitária aos profissionais com autorização legal para uso do laser.

Os profissionais de enfermagem do Amazonas terão aula presencial com ensinamentos teóricos e estudo de casos clínicos, além de treinamento em dosimetria, essencial para o uso seguro do laser. Haverá também uma teleconferência para a discussão de casos clínicos e esclarecimento de dúvidas.

“O Segeam vem inovando no quesito qualificação profissional, ampliando a oferta de cursos, treinamentos e afins, através do seu Serviço de Educação Permanente, com o objetivo de abranger um número cada vez maior de profissionais da saúde. Assim, contribuímos diretamente para um mercado de trabalho mais atualizado e especializado nas novas tecnologias e protocolos praticados em unidade de referência do Brasil e do exterior”, explicou a enfermeira estomaterapueta da empresa, Karina Barros.

*Mais informações*

http://www.segeam.com.br

O curso tem como facilitadora a doutora Beatriz Farias Alves Yamada, que possui 30 anos de experiência clínica, sendo 21 deles como especialista, com mais de uma década de ensino de laserterapia com programa próprio, já tendo treinado centenas de profissionais pelo país.

Enfermeiros especialistas em cuidados com a pele, obstétricos e interessados no tema podem fazer o curso. Outros profissionais de saúde de nível superior, como fisioterapeutas e médicos, com autorização para uso da laserterapia, também estão convidados. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico https://institutobeatrizyamada.com.br/desenvolvimento-profissional/cenormagill/cursos-iby/escolhidos/ .

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img