terça-feira, fevereiro 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeESPORTESESP. AMADORCom premiação em dinheiro, Copa SD de Futevôlei nos dias 27 e...

Com premiação em dinheiro, Copa SD de Futevôlei nos dias 27 e 28 de abril

Com uma premiação de R$ 1 mil para a dupla que conquistar o mais alto lugar do pódio, a primeira edição da Copa SD de Futevôlei vem com força total. A competição, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), será realizada nos dias 27 e 28/4, sábado e domingo, a partir das 14h em ambos os dias, na Arena SD, no Conjunto Santos Dumont, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.

Para garantir uma vaga no evento, os interessados deverão se dirigir ao local de competição, a Arena SD, em horário comercial (8h às 18h), e efetuar o pagamento da inscrição, no valor de R$ 80 (por dupla). As vagas são limitadas.

A competição será composta por duas categorias, Amador e Open, e deverá atender a alguns critérios. Na categoria Amador, os dois jogadores deverão ser nível B, já no Open, um competidor deverá ser master e o outro deverá ser nível A.

Derivado do futebol, o futevôlei surgiu nas praias do Rio de Janeiro, na década de 1960, e desde então vem crescendo e colecionando adeptos por todo o mundo. De acordo com Waldeson Lima (Som), um dos idealizadores da Copa, a criação da competição vem exatamente para atender os atletas.

“A Arena se tornou um ponto bastante conhecido e utilizado pelos jogadores de futevôlei, e há algum tempo não tínhamos uma competição que abraçasse a modalidade. Com a Copa SD, queremos dar oportunidades aos atletas para continuarem praticando o esporte que tanto amam e também dar visibilidade aos que ainda não o conhecem”, ressaltou Som, agradecendo ainda à Sejel e à Liga SD pelo apoio.

“Praticar esporte é sinônimo de vida saudável, portanto, agradecemos à Sejel por nos apoiar neste evento que beneficia não apenas a comunidade do Conjunto Santos Dumont, mas também o desenvolvimento e estímulo à prática deste esporte tão significativo para o nosso Estado. Aproveito para estender agradecimentos ao presidente da Liga Desportiva SD, Djalma Santos, que se prontificou a nos ajudar com a realização desta 1ª Copa SD e tem feito um excelente trabalho pela modalidade”, finalizou.

FOTOS: Mauro Neto / Sejel

 

 

 

 

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel): Nailson Castro (99113-2311).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...

Regras Sociais que podem te ajudar

Sempre que duas pessoas ou mais passam a conviver, surgem os atritos... muitos deles podem ser evitados com alguns cuidados, diarios e continuos. 1. Não...

Kennedy Marques conduz prisão de homem que abandonou animais em sacos de lixo

O vereador Kennedy Marques (PMN), acompanhou, na madrugada desta sexta-feira (09/02), a prisão de um homem que abandonou dois cães dentro de sacos de...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img