segunda-feira, maio 27, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURALIVROJornalista Lívya Braga lança livro “Chega de Desculpas: a hora de ensinar...

Jornalista Lívya Braga lança livro “Chega de Desculpas: a hora de ensinar é agora!

 

Encorajar mais famílias a ensinarem sobre Deus aproveitando as oportunidades do dia a dia. Esse é o desafio da jornalista Lívya Braga, que lança seu primeiro livro “Chega de Desculpas: a hora de ensinar é AGORA!”, neste dia 11 de abril, em Manaus. “É uma obra leve, concisa e didática, com o objetivo de conscientizar pais e responsáveis por crianças acerca da importância de ensinar a vontade de Deus por meio da leitura da Bíblia, trazendo um pouco do meu próprio exemplo em minha rotina com meus filhos”, explica a autora.

Outro destaque abordado no livro são os excessos de atividades que vivenciamos atualmente e que nos colocam em uma espiral de responsabilidades que muitas vezes nos frustram e nos fazem duvidar de nossa capacidade de “dar conta” da educação de nossas crianças.

Para Lívya, o aspecto mais relevante da obra trata da prioridade. Devemos priorizar o que realmente importa: conhecer a mensagem para poder amá-la e, assim, sermos capazes de ensiná-la aos nossos filhos para que nutram um amor sincero pela Palavra de Deus desde a tenra infância.

A autora defende a ideia de que para desenvolver esse amor é necessário conhecer a Bíblia e fazê-la um verdadeiro manual de fé e prática para a família. “Por isso, também incluí 30 estratégias para que os pais consigam ler a Bíblia toda com seus filhos, focando em memórias preciosas diante da Palavra de Deus”, enfatiza.

Para Lívya Braga a hora de ensinar é agora e destaca que não importa a idade dos seus filhos ou o tempo que você tem disponível. É possível, sim, ser intencional no dia a dia deixando as desculpas de lado para focar no futuro dos filhos.

Sobre a autora
Lívya Braga é cristã, casada, mãe e criadora de conteúdo no Instagram. Jornalista, especialista em Comunicação Institucional, hoje tem se dedicado a comunicar diretamente com mães, abordando a maternidade como missão dada por Deus.

Desde 2017 serve em sua igreja local no ensino para mães de crianças de 0 a 2 anos. Em 2018, criou o Canal Nossa Herança (@canalnossaheranca), no Instagram, para encorajar outras famílias a dedicarem tempo diante da Palavra de Deus.

Em seu perfil, compartilha diariamente reflexões, estratégias criativas e dinâmicas para incentivar o ensino bíblico em casa, memorizar versículos, ler a Bíblia, incentivar o hábito da oração e dedicar-se a tudo que envolve a maternidade vivida com o propósito de fazer Deus ser o centro de cada lar.

Em 2020 lançou o site nossaheranca.com para reunir e disponibilizar, gratuitamente, todos os recursos visuais que produz. Seu conteúdo, 100% autoral, inclui cards para memorização de versículos, jogos bíblicos para crianças, plano de leitura bíblica anual e materiais para o Advento de Natal e de Páscoa.

Entende a urgência de encorajar outras mães a viverem a maternidade de forma intencional e faz do seu trabalho como criadora de conteúdo um verdadeiro ministério, servindo e ajudando mais famílias a focarem no AGORA.

Evento
O lançamento da obra “Chega de Desculpas: a hora de ensinar é AGORA!” será realizado  hoje, 11 de abril, às 19h, no Salão de eventos Jardim Europa (Alameda Alemanha, Nº 78, Ponta Negra). O evento inclui palestra, coquetel, sorteio de brindes, comunhão e um exemplar do livro para todas as participantes. O evento é voltado para mulheres, mesmo que ainda não sejam mães.

Serviço:
Dia: 11 de abril de 2024
Horário: 19h às 21h30
Local: Salão de eventos Jardim Europa (Alameda Alemanha, Nº 78, Ponta Negra).
Investimento por pessoa (2º lote): R$90,00 – inscrições até o dia 9 de abril -últimas vagas!
Link para inscrições: https://forms.gle/pEvuRLRdMho8ipR97

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Reordenamento do Centro Comercial e Histórico é Iniciado pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social...

William Alemão denuncia precariedade do T4

O vereador William Alemão tem sido uma voz ativa em defesa dos usuários do transporte público de Manaus, denunciando as condições precárias do Terminal...

Homem Atropelado na Compensa Espera Socorro de Ambulância por Quase 2 Horas

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 6h, um homem identificado como Antônio foi atropelado na avenida Brasil, no bairro Compensa,...

Caio André denuncia alagações no Monte das Oliveiras

  O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no...

Cães auxiliaram na apreensão + de 500kg de drogas em 4 meses

Cães de faro para narcóticos ajudaram na apreensão de muitas drogas no Amazonas   Nos últimos quatro meses, os cães de faro para narcóticos da Polícia...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img