quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeAMAZONASJogos Universitários Brasileiros serão em Manaus

Jogos Universitários Brasileiros serão em Manaus

Lançamento oficial da etapa regional dos Jogos Universitários Brasileiros será na Arena da Amazônia

A Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), responsável pela etapa estadual dos Jogos Universitários, recebeu uma grande notícia para o esporte. Pela primeira vez, o Amazonas irá atuar como sede da Conferência Norte (etapa regional) dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira (11/4), às 10h, no camarote do Governador, localizado nas dependências da Arena da Amazônia (bairro Flores, zona centro-sul).

Estarão presentes na reunião alguns representantes da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), entre eles o vice-presidente, Alim Maluf; o diretor financeiro, Paulo Souza Filho; e o diretor de eventos, Alessandro Battiste Gomes; além do Secretário Adjunto de Desporto, Edson Marques; e da presidente da Faud, Lilian Valente.

Aproximadamente 800 atletas de oito Estados brasileiros irão participar da competição. Os participantes disputarão as modalidades futsal, basquete, vôlei e handebol, nos naipes masculino e feminino. A Conferência Norte abrange Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Para a presidente da Faud, Lilian Valente, este é um grande passo para o esporte universitário amazonense. “O Amazonas sempre foi um celeiro de grandes atletas, e trazer uma competição deste nível para dentro de ‘casa’ é uma grande oportunidade para todos nós. Aqui nossos atletas poderão mostrar suas habilidades, fazer bonito e garantir seu passaporte para a etapa nacional”, destacou.

Durante a coletiva de imprensa para a realização do anúncio oficial do Amazonas como sede do Regional, serão abordados ainda temas como a fase nacional da competição, o formato do evento, dentre outras informações pertinentes aos Jogos Universitários. Além da imprensa, poderão participar da reunião atletas, dirigentes, técnicos e representantes das Instituições de Ensino Superior (IES).

FOTOS: Mauro Neto / Sejel

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel): Nailson Castro (99113-2311).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img