sexta-feira, junho 14, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioAMAZONASGoverno do Amazonas, por meio da Sejel, prepara inauguração da piscina olímpica

Governo do Amazonas, por meio da Sejel, prepara inauguração da piscina olímpica

Governo do Amazonas, por meio da Sejel, prepara inauguração da piscina olímpica


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude Esportes e lazer(Sejel), anuncia o inicio das atividades da piscina Olímpica do Amazonas, na Vila Olímpica de Manaus. O aparelho esportivo foi utilizado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e depois doado ao Governo do Amazonas. E, após mais de dois anos de inatividades, o parque aquático da Vila Olímpica vai ser reinaugurado. A cobertura das arquibancadas, toda a pintura, o piso, os vestiários do Parque Aquático e cabine serão testados oficialmente nos dias 26, 27 e 28 de julho, das 8h as 12h, com a fase final dos Jogos Escolares do Amazonas.

 
“É um evento-teste, pois precisamos observar a estrutura , a piscina, o pátio. Além da água para nadar, é preciso ter segurança e higiene para os competidores”, explicou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

A piscina, da marca italiana Myrtha Pools, empresa responsável também pela montagem da estrutura na capital amazonense, é uma das melhores do mercado e mede 25,00m x 50,00m, com dois metros de profundidade, 15 anos de garantia e com valor aproximado de R$ 5 milhões. Com a tecnologia mais moderna, a piscina da Vila Olímpica é pré-moldada, toda de aço inoxidável.

 
“Depois que inaugurarmos, iremos retomar as atividades de iniciação aqui dentro da Vila Olímpica Manaus. É um dos aparelhos mais esperados pela população e estamos ansiosos para disponibilizá-la para a população”, explicou o secretário estadual de Esportes.

Compromisso – O início das atividades na piscina chega com um atraso de pelo menos 18 meses. Assim que assumiu, o governador Wilson Lima se comprometeu em concluir a obra e o parque aquático da Vila Olímpica de Manaus, entre outras demandas. “Nosso governo determinou prioridade absoluta para a conclusão da piscina. Com boa vontade, conseguimos destravar tudo e os trabalhos avançaram”, comemorou Caio.

Na última segunda-feira (22/07), junto com o secretário adjunto de Desporto, Edson Marques, e o secretário adjunto executivo, Beto Folhadela, Caio André visitou o parque aquático, quase concluído, restando apenas detalhes da pintura e dos gradis de proteção da arquibancada. “Estamos muito felizes. Já podemos dizer que a piscina dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, é uma realidade para nós, funcionando e a serviço da população” completou Caio.

Melhores índices na natação – Além da comunidade, que aguarda ansiosamente pelo inicio das escolinhas de iniciação da Natação, os atletas de alto rendimento da natação também aguardam com ansiedade o início das atividades da nova piscina. É que a tecnologia do aparelho, permite um melhor treinamento e, com isso, melhores índices podem ser alcançados.

 
“Vamos treinar nas mesmas condições dos grandes centros de natação do Brasil e do mundo. Temos tudo pra elevar o nível de nossos atletas”, disse o presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Victor Hugo, o Botinho. “O evento-teste é agora em julho. Dando tudo certo, iremos fazer uma grande festa de inauguração, no dia 24 de agosto, com uma etapa do Amazonense”, adiantou o professor.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel
Jornalista Responsável: Nailson Castro – (92) 98434 3003
Fotos: Mauro Neto e Nailson Castro / Sejel
Endereço: Avenida Pedro Teixeira, nº 400, Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro | CEP: 69040-000, Manaus –AM |

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Juliana Felipe de São Gabriel da Cachoeira Conquista Ouro nos JEBs 2024 e Orgulha o Amazonas

A talentosa atleta Juliana Felipe, da Acopajam, de São Gabriel da Cachoeira, brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, em Maceió, conquistando uma medalha...

Polícia prende um dos suspeitos de estuprar e transmitir vírus do HIV para crianças e adolescentes

O técnico em edificações Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, suspeito abusar sexualmente de crianças e adolescente e transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana...

Lançado Livro de Saberes Tradicionais Quilombolas, em N. Airão

  Um Estudo Sobre as Práticas Educativas na Escola Municipal Jaú Tambor Na noite do último sábado (8/6), Novo Airão, município da Região Metropolitana de Manaus,...

Delegado João Tayah retira placa de apologia à pena de morte em via pública

O delegado de polícia e pré-candidato a vereador pelo PT, João Tayah, retirou uma placa fixada em um poste da Avenida Torquato Tapajós, no...

“Semana Solo Seguro Favela”, Urbanismo Sustentável no Amazonas

De 3 a 7 de junho de 2024, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) vai realizar a 1a. edição da “Semana Solo Seguro...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img