terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeESPORTESESP. AMADORGoverno do Amazonas planeja Campeonato Internacional de Pesca Esportiva

Governo do Amazonas planeja Campeonato Internacional de Pesca Esportiva

Governo do Amazonas planeja Campeonato Internacional de Pesca Esportiva 
 
Realizar um Campeonato Internacional de Pesca Esportiva no Amazonas é um dos projetos do Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), para fomentar o turismo de eventos e consolidar o estado como destino para os amantes do segmento de pesca. O assunto foi debatido nesta quinta-feira (18/01), entre o corpo técnico da Amazonastur e o diretor da Fish TV, Luiz Motta, que organiza campeonatos de pesca em outros estados do país, e o profissional do ramo de pesca esportiva, Salomão Rossi.
A proposta é formatar uma competição para a alta temporada de pesca no estado entre os meses de setembro e/ou outubro, que envolva o maior número de participantes e promova o turismo de pesca consolidando o Amazonas como um dos principais destinos para o segmento no Brasil. “O Amazonas tem mais espécies de peixe que o mar como um todo. Todo pescador esportivo do mundo ambiciona pegar um tucunaré. O pescador se apresenta para o destino, ele vem atrás. Por isso é importante desenvolver o segmento no estado para que eles venham fazer pesca esportiva aqui”, declarou Motta.
A partir do início dessa parceria, será elaborado o projeto para organização do campeonato considerando as particularidades da região, a preservação ambiental e o turismo sustentável da pesca esportiva. A expectativa é que o evento movimente o setor turístico e fomente a economia do Estado.
Potencial do Estado – De acordo com o presidente da Amazonastur, Orisne Junior, a realização do campeonato é um dos principais eventos do Governo previstos para esse ano. “Por determinação do governador Amazonino Mendes, vamos fazer o que ainda não foi feito para desenvolver esse imenso potencial do nosso estado. Com essa parceria, vamos promover um excelente campeonato e conquistar o pescador esportivo para que ele não deixe mais de vir ao Amazonas”, afirmou.  
O pescador profissional, Salomão Rossi, compartilhou um pouco da sua experiência e ressaltou a importância do campeonato para o turismo. “Temos tudo para explorar esse segmento no Estado, pois com o fluxo turístico, ordenamento e a receita econômica do estado, podemos tornar a prática da pesca esportiva uma das principais receitas econômicas do Amazonas”, disse.
 
FOTOS: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur): Keynes Breves (98162-8848 e 9132-2280) e Jullyana Mattos (99387-5701).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img