InícioDO GOVERNO DO ESTADOGovernador Wilson Lima anuncia seis novos titulares para seu secretariado estadual

Governador Wilson Lima anuncia seis novos titulares para seu secretariado estadual

Os novos titulares assumem órgãos da administração direta e indireta

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (16/08), o nome de seis novos titulares de órgãos do Executivo Estadual, em órgãos da administração direta e indireta e, segundo o governador, tem o objetivo de reformular algumas áreas do governo.

As mudanças ocorrem nos comandos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), na Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), na Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), além da definição do titular da recém-criada Secretaria de Mineração, Gás e Energia (Semig).

“Esse é um processo que acontece de forma muito natural. Há a necessidade da gente oxigenar, necessidade da gente ampliar nosso trabalho e também trazer mais pessoas para dentro do governo, como é o caso, por exemplo, do Serafim Corrêa, trazendo a sua experiência”, explicou o governador Wilson Lima, se referindo ao ex-prefeito de Manaus e ex-deputado estadual.

Novos secretários

Serafim Fernandes Corrêa assume a Sedecti no lugar de Marco Villela, que estava no comando da pasta como secretário interino. Serafim tem 76 anos, é formado em Economia e Direito e é auditor fiscal de carreira desde 1976. Na política, foi vereador de Manaus em 1988 e 1992; prefeito de Manaus de 2005 a 2009 e deputado estadual por duas vezes, de 2014 a 2022.

Na Sepror assume Daniel Pinto Borges no lugar de Petrucio Magalhães Júnior. Daniel tem 37 anos, é formado em Engenharia de Pesca e mestre em Ciências Pesqueiras nos Trópicos. Servidor concursado do Idam, iniciou como estagiário no Instituto e atuou, posteriormente, como Gerente Estadual de Pesca e Aquicultura, Chefe de Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural, até ser nomeado diretor-presidente, em 2022.

Na Amazonastur, o agora presidente Ian Henderson Carmo Ribeiro substitui Gustavo Sampaio. Ian tem 33 anos e é formado em Direito. Em 2019, ingressou no Governo do Estado como procurador-chefe da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). Em 2021, assumiu a função de diretor da Amazonastur onde, desde fevereiro de 2022, respondia como vice-presidente.

O Idam, terá como novo titular Vanderlei Alvino, no lugar de Daniel Borges. Vanderlei tem 43 anos e é formado em Administração de Empresas. Possui vasta experiência em Gestão Pública, onde entre outros cargos já foi diretor-administrativo e Financeiro da Fundação Estadual do Índio (FEI), onde exercia o cargo de presidente em exercício.

Na Aadesam, assume Breno Penha Souza Serra no lugar de Erick Hudson. Breno tem 34 anos e é formado em Administração de Empresas. Atuou como gerente de projetos pela própria Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental entre 2019 e 2020 e, desde 2020, exercia a função de secretário-executivo de Finanças da Casa Civil do Estado.

A Semig passa a ter como gestor Ronney César Campos Peixoto, de 47 anos. Formado em Ciências Econômicas, especialista em Gestão Pública e mestre em Engenharia de produção, é servidor de carreira da Caixa Econômica Federal há quase 22 anos, onde foi Superintendente Executivo de Varejo. Já atuou como Secretário Executivo de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Estado.

FOTOS: Antonio Lima / Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

No Dia Internacional Contra Homofobia, Sejusc reforça os serviços disponíveis e a luta por respeito

Ações são coordenadas pela Gerência de Diversidade de Gênero Neste dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional Contra Homofobia, data que marca a...

Circuito Cultural Promove Luta Contra a LGBTfobia em Manaus

Dia Internacional do Combate à Homofobia, Bifobia e Transfobia será celebrado no dia 17 de maio Instituído após a exclusão da homossexualidade da Classificação Internacional...

Sepror participa da 2ª reunião nacional do Plano ABC+ em Brasília

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) participa da 2ª Reunião Nacional do Plano ABC+, em Brasília, iniciada nesta quarta-feira (15/05), com duração...

PGE-AM obtém liminar impedindo corte de energia na Arena da Amazônia

  A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) obteve, nesta quarta-feira (15/05), uma liminar junto à 4ª Vara da Fazenda Pública impedindo que a concessionária Amazonas...

MPAM promove curso de tiro e armamento para novos promotores

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), realizou um treinamento...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img