sexta-feira, junho 14, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURAGarantido inicia ensaios técnicos de arena nesta terça-feira (18), em Parintins

Garantido inicia ensaios técnicos de arena nesta terça-feira (18), em Parintins

Garantido inicia ensaios técnicos de arena nesta terça-feira (18), em Parintins


Agremiação solicitará 01 kg de alimento não perecível na entrada que será convertido em refeições aos segmentos do Bumbá durante o Festival

O Boi Garantido inicia nesta terça-feira (18), seus ensaios técnicos de arena na Cidade Garantido e no Bumbódromo em preparação ao Festival Folclórico de Parintins 2019. O Bumbá apresentará o tema “Nós, o Povo!”, irá solicitar a seus torcedores a doação de 01 kg de alimento não-perecível que será convertido em refeições para os trabalhadores do Garantido durante os dias de disputa.

 

Os ensaios acontecerão:
Dia 18 – Cidade Garantido – 20h
Dia 19 – Cidade Garantido – 20h
Dia 20 – Cidade Garantido – 20h
Dia 22 – Bumbódromo – 20h

Segundo o presidente Fábio Cardoso, os ensaios técnicos serão momentos em que a galera terá a certeza que o Garantido vem pronto para vencer o contrário. “Desde setembro iniciamos a preparação para este instante. A cada dia e cada encontro com os setores do Boi temos a convicção do comprometimento de todos para nosso título”, reiterou.

A porta-estandarte Edilene Tavares fez um chamado a todos os torcedores encarnados para comparecerem e também ajudar diretamente o Garantido com o quilo de alimento. “São centenas de pessoas que trabalham pesado nos dias de Festival e isso requer uma logística e investimento pesados. Vamos fazer nossa parte e Também colaborar com a diretoria, Comissão e demais segmentos”, salientou a Porta Estandarte da Baixa.

Texto: Márcio Costa
Fotos: Élcio Farias/ Imprensa Garantido

FESTIVAL DE PARINTINS SERÁ HOMENAGEADO NESTA TERÇA(18) NA ASSEMBLEIA COM ‘SESSÃO ESPECIAL’
O Festival Folclórico de Parintins, patrimônio cultural do Amazonas, receberá homenagem durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na próxima terça-feira (18).
A solenidade acontecerá a partir das 10h no auditório Belarmino Lins, sede do Parlamento Estadual (avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3950, bairro Parque Dez). A iniciativa é de autoria do deputado Saullo Vianna (PPS), presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Aleam.
Em sua 54ª edição, o Festival Folclórico de Parintins é destino certo de milhares de amazonenses e turistas de vários estados do Brasil, onde durante três dias, do último fim de semana de junho, prestigiam as apresentações dos bois Caprichoso e Garantido na arena do Bumbódromo.
O autor da propositura, deputado Saullo Vianna, destacou a importância do festival para a cidade de Parintins, uma vez que já ultrapassou os limites da ilha e é conhecido internacionalmente.
“Cresci vivendo nos bastidores do festival e sei o quanto essa festa é importante para os parintinenses. Valorizar nossa cultura é respeitar as nossas raízes, é investir no que temos de melhor. Parintins respira essa festa que é a cara do nosso povo e já conquistou turistas até de fora do Brasil.”
Dentre os convidados, além dos dirigentes, itens, torcidas organizadas e grupos de dança dos dois bois, estão o governador Wilson Lima e a primeira-dama, Taiana Lima; o secretário de estado da Cultura, Marcos Apolo; a presidente da Amazonastur, Lene Medeiros, e demais secretários e também autoridades de Parintins.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Juliana Felipe de São Gabriel da Cachoeira Conquista Ouro nos JEBs 2024 e Orgulha o Amazonas

A talentosa atleta Juliana Felipe, da Acopajam, de São Gabriel da Cachoeira, brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, em Maceió, conquistando uma medalha...

Polícia prende um dos suspeitos de estuprar e transmitir vírus do HIV para crianças e adolescentes

O técnico em edificações Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, suspeito abusar sexualmente de crianças e adolescente e transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana...

Lançado Livro de Saberes Tradicionais Quilombolas, em N. Airão

  Um Estudo Sobre as Práticas Educativas na Escola Municipal Jaú Tambor Na noite do último sábado (8/6), Novo Airão, município da Região Metropolitana de Manaus,...

Delegado João Tayah retira placa de apologia à pena de morte em via pública

O delegado de polícia e pré-candidato a vereador pelo PT, João Tayah, retirou uma placa fixada em um poste da Avenida Torquato Tapajós, no...

“Semana Solo Seguro Favela”, Urbanismo Sustentável no Amazonas

De 3 a 7 de junho de 2024, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) vai realizar a 1a. edição da “Semana Solo Seguro...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img