segunda-feira, fevereiro 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCULTURAGarantido inicia ensaios técnicos de arena nesta terça-feira (18), em Parintins

Garantido inicia ensaios técnicos de arena nesta terça-feira (18), em Parintins

Garantido inicia ensaios técnicos de arena nesta terça-feira (18), em Parintins


Agremiação solicitará 01 kg de alimento não perecível na entrada que será convertido em refeições aos segmentos do Bumbá durante o Festival

O Boi Garantido inicia nesta terça-feira (18), seus ensaios técnicos de arena na Cidade Garantido e no Bumbódromo em preparação ao Festival Folclórico de Parintins 2019. O Bumbá apresentará o tema “Nós, o Povo!”, irá solicitar a seus torcedores a doação de 01 kg de alimento não-perecível que será convertido em refeições para os trabalhadores do Garantido durante os dias de disputa.

 

Os ensaios acontecerão:
Dia 18 – Cidade Garantido – 20h
Dia 19 – Cidade Garantido – 20h
Dia 20 – Cidade Garantido – 20h
Dia 22 – Bumbódromo – 20h

Segundo o presidente Fábio Cardoso, os ensaios técnicos serão momentos em que a galera terá a certeza que o Garantido vem pronto para vencer o contrário. “Desde setembro iniciamos a preparação para este instante. A cada dia e cada encontro com os setores do Boi temos a convicção do comprometimento de todos para nosso título”, reiterou.

A porta-estandarte Edilene Tavares fez um chamado a todos os torcedores encarnados para comparecerem e também ajudar diretamente o Garantido com o quilo de alimento. “São centenas de pessoas que trabalham pesado nos dias de Festival e isso requer uma logística e investimento pesados. Vamos fazer nossa parte e Também colaborar com a diretoria, Comissão e demais segmentos”, salientou a Porta Estandarte da Baixa.

Texto: Márcio Costa
Fotos: Élcio Farias/ Imprensa Garantido

FESTIVAL DE PARINTINS SERÁ HOMENAGEADO NESTA TERÇA(18) NA ASSEMBLEIA COM ‘SESSÃO ESPECIAL’
O Festival Folclórico de Parintins, patrimônio cultural do Amazonas, receberá homenagem durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na próxima terça-feira (18).
A solenidade acontecerá a partir das 10h no auditório Belarmino Lins, sede do Parlamento Estadual (avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3950, bairro Parque Dez). A iniciativa é de autoria do deputado Saullo Vianna (PPS), presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Aleam.
Em sua 54ª edição, o Festival Folclórico de Parintins é destino certo de milhares de amazonenses e turistas de vários estados do Brasil, onde durante três dias, do último fim de semana de junho, prestigiam as apresentações dos bois Caprichoso e Garantido na arena do Bumbódromo.
O autor da propositura, deputado Saullo Vianna, destacou a importância do festival para a cidade de Parintins, uma vez que já ultrapassou os limites da ilha e é conhecido internacionalmente.
“Cresci vivendo nos bastidores do festival e sei o quanto essa festa é importante para os parintinenses. Valorizar nossa cultura é respeitar as nossas raízes, é investir no que temos de melhor. Parintins respira essa festa que é a cara do nosso povo e já conquistou turistas até de fora do Brasil.”
Dentre os convidados, além dos dirigentes, itens, torcidas organizadas e grupos de dança dos dois bois, estão o governador Wilson Lima e a primeira-dama, Taiana Lima; o secretário de estado da Cultura, Marcos Apolo; a presidente da Amazonastur, Lene Medeiros, e demais secretários e também autoridades de Parintins.

 

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img