sexta-feira, junho 14, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURADIVERSOSFutebol Amazonense: SOMOS TODOS EDUCANDOS!

Futebol Amazonense: SOMOS TODOS EDUCANDOS!

Arena da Amazônia se transforma em palco de futebol solidário no Torneio ‘Somos Todos Educandos’

UTEBFaltam apenas dois dias para o futebol amazonense mostrar sua força e seu espírito solidário com a realização do Torneio “Somos Todos Educandos”, que acontecerá neste sábado (22/12), a partir das 16h, na Arena da Amazônia, localizada no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (20/12), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizou o anúncio da competição, juntamente com os representantes das equipes que estarão na disputa em prol do mesmo objetivo, que é a mobilização pelas famílias que foram vítimas do incêndio ocorrido na noite de segunda-feira (17/12), no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

Para participar do evento, o torcedor deverá fazer a doação de alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, produtos de higiene pessoal e limpeza, ou demais provimentos que possam servir para esta causa solidária. A competição terá a participação de oito equipes amazonenses: Sul América, Holanda, Manaus, Associação de Torcidas Organizadas do Nacional (Aton), América, São Raimundo, Fast e Torcida Rio Negrina.

Agradecimento – O secretário da Sejel, Manoel Almeida, agradeceu aos representantes dos times pela parceria e parabenizou pelo gesto de solidariedade à causa que está sendo abraçada. “Quero agradecer a todos vocês que estão aqui conosco e se disponibilizaram a entrar em campo e vestir a camisa da solidariedade. Não tenho dúvidas de que o torneio será um sucesso, pois independente de quem ganhe, todos já somos vencedores por nos preocuparmos com o próximo e fazer dele prioridade diante desta tragédia. Nossa ideia é convocar o torcedor para comparecer em peso e fazer o máximo de doações possível para ajudar essas mais de 600 famílias que perderam tudo e precisam da ajuda de todos nós”, destacou.

Aproveitando a oportunidade, Marcelo Galvão, representante da equipe Sul América, deixou sua contribuição de modo bastante especial. “Sou vice-presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFS) e gostaria de informar que as doações arrecadadas nas finais dos Estaduais deverão se juntar às demais doações, pois tenho certeza que irão ajudar de alguma forma. No mais, convido toda a população amazonense para participar desta grande festa e o futebol, com certeza está fazendo a sua parte”, declarou.

Regras – Dentre as regras do evento estão a realização de todas as partidas com dois tempos de 15 minutos corridos, cada, com exceção da partida final, que terá dois tempos de 20 minutos. Em caso de empate, as disputas vão para os pênaltis, com série de três cobranças. As substituições serão livres, porém deverá haver autorização da arbitragem para que a troca possa ser efetuada. Vale ressaltar que o atleta que for substituído não poderá voltar ao campo na mesma partida.

P

remiação – A premiação do torneio será feita ao fim da partida final, no Salão Bossa Nova, localizado nas dependências da Arena da Amazônia. Na oportunidade, serão reunidos todos os alimentos arrecadados com o evento.

Solidariedade – Para o diretor de futebol do São Raimundo, Anderson Belchior, a realidade dos bairros próximos do Educandos são bem conhecidas e isso é um motivo a mais para fazer valer todos os esforços em prol dessas famílias. “Moro no Morro da Liberdade e fui criado naquela área do Educandos, então sei bem como é aquela realidade. Convoco a torcida do São Raimundo para comparecer, que é um local próximo também, onde muita gente vive a mesma situação, mas nós sofremos pelos outros, mesmo sem conhecer e sem saber quem são. Vale lembrar que o pouco que nós damos, já é de grande valia e isso é algo que faz a diferença”, disse.

Sorteio – Em reunião realizada nesta quarta-feira (19/12), com os dirigentes das equipes e com o secretário da Sejel, Manoel Almeida, foi feito o sorteio para saber quais serão as partidas iniciais, resultando na tabela que segue abaixo. Na ocasião, as equipes se enfrentarão em forma de torneio, com um total de sete partidas.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Juliana Felipe de São Gabriel da Cachoeira Conquista Ouro nos JEBs 2024 e Orgulha o Amazonas

A talentosa atleta Juliana Felipe, da Acopajam, de São Gabriel da Cachoeira, brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, em Maceió, conquistando uma medalha...

Polícia prende um dos suspeitos de estuprar e transmitir vírus do HIV para crianças e adolescentes

O técnico em edificações Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, suspeito abusar sexualmente de crianças e adolescente e transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana...

Lançado Livro de Saberes Tradicionais Quilombolas, em N. Airão

  Um Estudo Sobre as Práticas Educativas na Escola Municipal Jaú Tambor Na noite do último sábado (8/6), Novo Airão, município da Região Metropolitana de Manaus,...

Delegado João Tayah retira placa de apologia à pena de morte em via pública

O delegado de polícia e pré-candidato a vereador pelo PT, João Tayah, retirou uma placa fixada em um poste da Avenida Torquato Tapajós, no...

“Semana Solo Seguro Favela”, Urbanismo Sustentável no Amazonas

De 3 a 7 de junho de 2024, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) vai realizar a 1a. edição da “Semana Solo Seguro...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img