sábado, junho 22, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioESPORTESFlag Football consagra campeões estaduais de 2019

Flag Football consagra campeões estaduais de 2019

Campeonato Amazonense de Flag Football consagrou equipes campeãs de 2019


O Campeonato Amazonense de Flag Football chegou ao fim no último domingo (17/11), no campo da pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste, onde os times Black Hawks e Walkyrias conquistaram o titulo de campeões de 2019 no masculino e feminino, respectivamente.

O campeonato, que contou o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, teve a participação de oito equipes nos naipes masculino e feminino, em disputas que tiveram início na última sexta-feira (15/11) e seguiram pelos dois dias seguintes.

No masculino, a equipe Black Hawks realizou o jogo final contra o time Ajuricaba e levou a melhor e ficou com o título em um jogo cheio de garra que foi decidido após duas prorrogações, fechando o placar apertado em 19 a 18.

No feminino, o time Walkyrias venceu a equipe Guerreiras com a pontuação de 18 a 14, garantindo a posição de campeã amazonense de Flag Football 2019. Nazareno Mendonça, head coach da equipe comemorou a vitória do time.

“Estamos nos preparando arduamente todos os dias, em campo ou fora dele, e essa conquista é resultado do esforço de todos para que pudéssemos chegar até aqui. Agora, temos mais um objetivo: vencer a final brasileira, que irá ocorrer nos dias 7 e 8 de dezembro, e sair mais uma vez invicto”, disse.

De acordo com um dos organizadores do campeonato e representante do time Fae Flag Football, Girleno Filho, o curto prazo de campeonato serviu como preparação para que os atletas possam competir bem preparados na disputa nacional.

“Além de ter os jogos como preparação, pudemos verificar nossos erros e acertos, organizar e estrutura melhor nossos jogos. Estamos planejando fazer em 2020 dois campeonatos com a expectativa de que oito a dez times façam parte. Tivemos um ótimo público, o que nos favorece para divulgar a modalidade e assim atrais novos atletas”, finalizou.

FOTOS: CHRISTIAN CARVALHO /DIVULGAÇÃO

CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto: Lívia Anselmo (99434-1005) e Martha Bernardo (98151-4487) e Lorena Furtado (98127-7842).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Procon-AM exige esclarecimento sobre combustível adulterado

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou um posto de combustível localizado na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus,...

Heineken desrespeitou regras e cerveja perde qualidade no Brasil

A sede brasileira da Heineken alterou, há pelo menos três anos, a fórmula original que consagrou a cerveja em todo o mundo, sem comunicar...

Juliana Felipe de São Gabriel da Cachoeira Conquista Ouro nos JEBs 2024 e Orgulha o Amazonas

A talentosa atleta Juliana Felipe, da Acopajam, de São Gabriel da Cachoeira, brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, em Maceió, conquistando uma medalha...

Polícia prende um dos suspeitos de estuprar e transmitir vírus do HIV para crianças e adolescentes

O técnico em edificações Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, suspeito abusar sexualmente de crianças e adolescente e transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana...

Lançado Livro de Saberes Tradicionais Quilombolas, em N. Airão

  Um Estudo Sobre as Práticas Educativas na Escola Municipal Jaú Tambor Na noite do último sábado (8/6), Novo Airão, município da Região Metropolitana de Manaus,...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img