segunda-feira, maio 27, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURAboi bumbáFestival de Parintins terá transmissão da Rede Globo e TV A Crítica...

Festival de Parintins terá transmissão da Rede Globo e TV A Crítica após acordo com bois Caprichoso e Garantido

Os bois-bumbás Caprichoso e Garantido anunciaram que os Estúdios Globo, a partir deste ano, passarão a fazer parte da transmissão do Festival de Parintins. A TV A Crítica também seguirá com a transmissão, como tem acontecido nos últimos anos. O martelo para ampliar a transmissão do evento foi batido na tarde desta quinta-feira (02/05), em reunião com a presença dos presidentes dos bumbás, Rossy Amoedo (Caprichoso) e Fed Goés (Garantido), além do governador Wilson Lima e representantes da emissora carioca.

“É importante porque dá a possibilidade do festival ser mostrado a nível nacional e internacional e não é só a festa pela festa, mas o que a gente coloca ali na arena, são as nossas raízes culturais, o apelo do negro, do indígena, do caboclo, a arte que é feita na Amazônia. É a história da Amazônia sendo contada por quem mora na Amazônia”, destacou Wilson Lima.

O festival de 2024 acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho. A TV Globo vai transmitir as três noites do Festival de Parintins 2024 pelo Globoplay, plataforma de streaming do grupo, canal por assinatura Multishow, Globo Internacional e Rede Amazônica, em canal aberto, para os estados da Região Norte. Além disso, serão produzidos programas especiais, para a programação nacional da emissora, no período pré e pós festival.

“Isso só soma com Parintins, só soma com nosso espetáculo, poder mostrar na sua essência a arte parintinense, os nossos artistas, de que forma os temas são defendidos. É muito importante pra gente ter esse olhar,  pela Globo estar junto com a gente podendo elevar o nível do festival”, disse o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo.

“Parintins toda vai para o mundo pela potência que representa a Globo. Acho que Parintins parte agora para um novo momento no sentido de visibilidade. Parintins hoje tem visibilidade no país, mas esse leque vai ser aberto de uma forma muito ampla. Tudo reflete numa emissora que traz visibilidade no mais alto patamar”, completou o presidente do Garantido, Fred Goes.

Por videoconferência, o diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares, declarou que o Festival de Parintins é uma parte muito importante da cultura brasileira que faltava no catálogo da emissora e que, a partir do acordo firmado, passa a estar completo.

A TV A Crítica seguirá o trabalho de transmissão que já vem realizando, com a apresentação ao vivo dos bumbás na TV aberta, em plataforma de streamings, além da cobertura da festa nos demais veículos do grupo de comunicação, como emissora de rádio, internet e jornal impresso.

Governo do Amazonas, TJAM e OAB-AM fazem abertura oficial da campanha Maio Amarelo

Lançamento da campanha de conscientização para redução de acidentes de trânsito será no dia 7 de maio, às 10h, na sede da OAB-AM

 O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), promovem, no dia 7 de maio, a partir das 10h, a abertura da campanha Maio Amarelo. O evento ocorrerá no auditório Rubi, na sede da OAB-AM, na avenida Umberto Calderaro, 2.000, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

 

O Maio Amarelo é um movimento internacional, apartidário, de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a nossa sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano.

 

Na solenidade, estarão presentes o diretor-presidente do Detran-AM, Wendell Waughan; a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge; o juiz que responde pela Vara Especializada em Crimes de Trânsito, Yuri Caminha Jorge; o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Simões Mendonça; Márcia Oliveira, da Comissão Especial de Proteção aos Animais da OAB-AM; o presidente da Associação Nacional dos Detrans e diretor-presidente do Detran Roraima, Álvaro Duarte, e demais autoridades.

 

Anunciado no final de 2023, o tema deste ano é “Paz no trânsito começa por você”, e foi escolhido por meio de uma enquete promovida pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) do Ministério dos Transportes, ligado ao Governo Federal. No Amazonas, a campanha ganhará um complemento com o mote “O trânsito é reflexo de nossas atitudes”, e visa chamar a sociedade em geral para refletir como cada pessoa se comporta no cotidiano, e qual a função de cada um para manter a segurança de todos.

 

O Maio Amarelo também realça a importância da união de todos os setores e segmentos da sociedade para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, conscientizando todos para a segurança no trânsito, nas mais diferentes esferas, com o objetivo principal de salvar vidas. Portanto, é um movimento que busca envolver órgãos de todas as esferas governamentais, empresas, entidades de classe, associações, academia, federações e sociedade civil organizada.

FOTOS: Arquivo/Detran-AM

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação Detran Amazonas – Bruno Mazieri (92) 98145-2405 e Marinalva Marinho (92) 98112-2245.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Reordenamento do Centro Comercial e Histórico é Iniciado pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social...

William Alemão denuncia precariedade do T4

O vereador William Alemão tem sido uma voz ativa em defesa dos usuários do transporte público de Manaus, denunciando as condições precárias do Terminal...

Homem Atropelado na Compensa Espera Socorro de Ambulância por Quase 2 Horas

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 6h, um homem identificado como Antônio foi atropelado na avenida Brasil, no bairro Compensa,...

Caio André denuncia alagações no Monte das Oliveiras

  O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no...

Cães auxiliaram na apreensão + de 500kg de drogas em 4 meses

Cães de faro para narcóticos ajudaram na apreensão de muitas drogas no Amazonas   Nos últimos quatro meses, os cães de faro para narcóticos da Polícia...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img