segunda-feira, maio 27, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioESPORTESUNIVERSITÁRIOFaud dá início à 47ª edição dos Jogos Universitários do Amazonas (JUAs)

Faud dá início à 47ª edição dos Jogos Universitários do Amazonas (JUAs)

 

Foi dada a largada para a 47ª edição dos Jogos Universitários do Amazonas (JUAs) e as disputas já começaram com força total. Neste sábado (04/05), atletas de 12 instituições de ensino superior do estado participaram da abertura da competição, que teve como palco a Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

Aproximadamente 700 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, estarão presentes na competição. Para a presidente da Faud, Lilian Valente, esse número é uma conquista.

“É muito gratificante poder ver o crescimento do esporte universitário, principalmente pela quantidade de participantes, que tem aumentado a cada edição. Esse avanço envolve muitos outros e gera benefícios para toda a comunidade acadêmica, então só tenho a agradecer por todo apoio dos atletas, instituições e parceiros do desporto universitário. Essa é uma conquista de todos nós”, destacou a presidente.

Disputas – Entre as 16 modalidades disputadas nesta edição, quatro tiveram início logo após a abertura dos jogos, sendo três coletivas (futsal, vôlei e handebol) e uma individual (natação).

No futsal, as equipes femininas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) deram show e venceram os times da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por 2 a 1 e 7 a 0, respectivamente.

Nas disputas masculinas, vitória da Fametro, por 5 a 0, sobre a Fundação Matias Machline (FMM). Em seguida, a equipe da Faculdade Estácio repetiu o placar de 5 a 0 e levou a melhor sobre a Faculdade Boas Novas.

Vitória ainda para o time Fametro 2, que venceu a UEA por 4 a 0. Já as equipes Ufam 1 e Uninilton Lins venceram por W.O. a partida contra seus adversários.

No vôlei, os times femininos da Uninilton Lins e da Uninorte venceram Ufam e UEA, respectivamente, por 3 sets a 0. Nas disputas masculinas, vitória da equipe B do Centro Universitário do Norte (Uninorte) sobre a Fametro, por 3 sets a 0, e da Ufam sobre a Uniasselvi, também por 3 sets a 0.

Na natação foram disputadas 27 provas, nos naipes masculino e feminino, e os representantes para a fase final da competição já foram definidos.

Fechando o primeiro dia de competições, foram realizadas três disputas na modalidade handebol. No primeiro duelo, vitória para a equipe feminina da UEA, por 38 a 34, contra a Fametro. Em seguida, partida acirrada entre as equipes masculinas da Fametro e Uniasselvi, que acabou empatada em 31 a 31. E para fechar com chave de ouro, vitória do time masculino da Ufam, por 33 a 22, sobre a UEA.

Próximos jogos – Os duelos do 47° JUAs serão realizados durante os finais de semana do mês de maio e todas as quartas-feiras, a Faud informará a data, horário e local dos próximos jogos a serem disputados, através de Boletim Informativo dos jogos.

Mais informações podem ser adquiridas ainda pelo contato (92) 98421-5972.

Fotos: Divulgação /Faud

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Reordenamento do Centro Comercial e Histórico é Iniciado pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social...

William Alemão denuncia precariedade do T4

O vereador William Alemão tem sido uma voz ativa em defesa dos usuários do transporte público de Manaus, denunciando as condições precárias do Terminal...

Homem Atropelado na Compensa Espera Socorro de Ambulância por Quase 2 Horas

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 6h, um homem identificado como Antônio foi atropelado na avenida Brasil, no bairro Compensa,...

Caio André denuncia alagações no Monte das Oliveiras

  O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no...

Cães auxiliaram na apreensão + de 500kg de drogas em 4 meses

Cães de faro para narcóticos ajudaram na apreensão de muitas drogas no Amazonas   Nos últimos quatro meses, os cães de faro para narcóticos da Polícia...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img