segunda-feira, fevereiro 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeESPORTESEstádio Carlos Zamith : Abertura da Série A do Amazonense 2018

Estádio Carlos Zamith : Abertura da Série A do Amazonense 2018

A partir deste sábado (20/01), a Federação Amazonense de Futebol (FAF), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), dá início ao Campeonato Amazonense 2018. Ao todo, serão oito equipes participando da competição e os dois primeiros lugares garantem vaga para disputas nacionais, como a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D, além da possibilidade de participar a Copa Verde.

De acordo com o diretor de Competições da FAF, Ivan Guimarães, a abertura oficial será às 15h, no Estádio Carlos Zamith, no Coroado, zona leste de Manaus. “Amanhã (sábado),  Nacional FC e Manaus se enfrentam pela primeira rodada da competição. Em seguida, estarão ocorrendo outros três jogos entre as demais equipes, sendo dois às 16h (nos Estádios Flávia Blante de Oliveira, em Manicoré-AM, e Floro de Mendonça, em Itacoatiara-AM), e um às 20h (no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru-AM)”, disse.

Os times participantes serão Manaus FC (atual campeão amazonense), Nacional FC (atual vice-campeão), Nacional Fast Clube, Penarol, Princesa do Solimões e Rio Negro, já classificados desde 2017 para a série A da competição. Além desses, São Raimundo e CDC Manicoré também entram na disputa após conquistarem suas vagas como os dois primeiros colocados, respectivamente, na série B do Amazonense e subirem para a primeira divisão.

Dois turnos – O diretor de competições informou ainda que o campeonato será dividido em dois turnos, onde os campeões do primeiro e segundo turno se enfrentarão e irão decidir quem será o grande vencedor do Amazonense.

“Na primeira fase, as equipes se dividem em dois grupos (A e B) com quatro times cada e se enfrentam. Já no segundo turno, os grupos é que duelam entre si, sendo três jogos para cada time. No final, teremos o campeão de ambas as fases e faremos uma decisão direta, que definirá o título do Barezão de 2018”, explicou Ivan, tendo em vista que o modelo difere de 2017, por exemplo, quando os jogos eram de ida e volta.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel): Lorena Serrão (98181-2560).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img