quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeSem categoriaEspetáculo, gols, liderança e recorde ! Isso é Flamengo!!!

Espetáculo, gols, liderança e recorde ! Isso é Flamengo!!!

A vitória do Flamengo, por 3 a 1, sobre a LDU, pela Libertadores na noite da última quarta-feira fez a “Rede Globo” bater um recorde de audiência no Rio de Janeiro. A transmissão da partida registrou 31 pontos de audiência.

Este foi o maior número da emissora desde o dia 21 de novembro do ano passado. Na ocasião, outro jogo do Flamengo, desta vez contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, registrou 34 pontos.

Com o resultado, o Flamengo chegou a seis pontos e é líder do grupo. Rubro-Negro volta a campo pela Libertadores no dia 3 de abril, quarta-feira, contra o Peñarol, no Maracanã.

 

 

Cuellar-

Ele não fez gol, nem deu assistência ou foi eleito o melhor em campo, mas certamente foi um dos mais celebrados na vitória por 3 a 1 sobre a LDU. Não é de hoje de Cuéllar caiu nas graças da torcida do Flamengo.

Na noite desta quarta-feira, no entanto, torcedores foram além: o colombiano foi ovacionado e aplaudido de pé por todo o Maracanã ao ser substituto. Reflexos da entrega e da identificação cada dia maior com o torcedor rubro-negro.

  • É maravilhoso, não tenho palavras para o torcedor do Flamengo. Muito feliz pelo carinho que demonstram por mim. Tento sempre corresponder em campo e ajudar o Flamengo, que é o mais importante.

Cuéllar, de fato, vive um grande momento com a camisa 8 do Flamengo e parece se multiplicar em jogos importantes. Em um time ofensivo, que busca o gol a todo momento, quase sempre sobra para ele segurar contra-ataques e ajudar a defesa em momentos de perigo. O colombiano, geralmente, dá conta do recado. Contra a LDU, por exemplo, foram sete desarmes.

No Flamengo desde 2016 e com 148 com a camisa rubro-negra, Cuéllar disputa sua terceira Libertadores seguida pelo clube. Vivenciou eliminações dolorosas para San Lorenzo e Cruzeiro e hoje vê o time mais maduro e preparado para a competição.

  • Estamos muito mais experientes. Sofremos duas eliminações muito difíceis para nós. Pegamos muita experiência. Nos últimos anos, fomos eliminados em jogos (San Lorenzo e Cruzeiro) em que não fomos inteligentes. Avaliamos muito isso e esses jogos. Aprendemos muito a não dar espaços ao rival, fazer um jogo rápido. Contra a LDU foi a prova disso, mas ainda não ganhamos nada.

A boa fase de Cuéllar não passou despercebida em seu país, e o volante foi chamado por Carlos Queiróz em sua primeira convocação à frente da seleção colombiana, para os jogos contra Japão e Coreia do Sul, nos dias 22 e 26 de março, em Yokohama e Seul, respectivamente. Ele embarca no domingo e vai desfalcar o Flamengo nos jogos contra Madureira e Fluminense, na próxima semana.  Globo Esporte.

Everton Ribeiro

Autor do segundo gol do Flamengo na vitória rubro-negra em cima da LDU, no Maracanã, pela Conmebol Libertadores, o atacante Gabigol garantiu que não se abala com as críticas que a equipe vem sofrendo, mesmo quando vence. Para o artilheiro, em uma competição com a Libertadores, o importante não é jogar bem, mas conseguir a vitória.

Na saída de campo, Gabigol lembrou o jogo em Oruro, diante do São José, quando a equipe sofreu com o adversário e com a altitude, mas conseguiu trazer os três pontos. “Tem time que empata fora e é tratado como herói na volta”, cutucou.

Já o meia Everton Ribeiro se confessou muito satisfeito por ter marcado o gol que abriu o caminho da vitória do Flamengo. “É importante vencer em casa. A torcida deu show e isso nos fez ficar mais forte”.

O meia lamentou as diversas chances desperdiçadas pelo Flamengo, principalmente no primeiro tempo, e lembrou que se o pênalti defendido por Diego Alves tivesse sido convertido, a partida poderia ter ficado complicada. “Quando o jogo está dominado, a gente tem que aproveitar as oportunidades, porque acabar sofrendo castigo”, disse.                                         FoxSports

 

A noite era especial, e assim se comportou a torcida do Flamengo na vitória sobre a LDU por 3 a 1. No dia do 50º jogo do time no Maracanã na história da Libertadores, os rubro-negros compareceram em grande número e fizeram grande festa nas arquibancadas.

Com 58.034 torcedores pagantes e 62.440 presentes – maior público do futebol brasileiro em 2019 -, houve de tudo um pouco: ola, “olé”, mosaico, homenagens aos garotos do Ninho e xingamentos a Eurico Miranda, que morreu na terça-feira.

Em jogos da Libertadores, a atmosfera é diferente no Maracanã. Antes mesmo do início, o mosaico no setor Norte indicava o sentimento dos torcedores com a frase “Mengo é paixão”, enquanto a música “Manto Sagrado” ecoava em todo o estádio.

Teve um pouco de tudo: “ola”, “olé” e mosaico. Os rubro-negros têm a Libertadores como obsessão e fazem questão de demonstrar. A atmosfera no Maracanã é diferente em jogos da competição. “Mengo é Paixão” foi a frase escolhida para ilustrar a entrada do time em campo. Mosaico exibido no Setor Norte, mas o show foi do estádio todo, com a música “Manto Sagrado”.

O gol de Everton Ribeiro no início do jogo inflamou a arquibancada, que já pulsava. Hits antigos se misturavam com músicas novas. Quando o time mais precisou, a torcida estava lá. Antes da cobrança de pênalti de Intriago, vaias ensurdecedoras. Diego Alves defendeu e ouviu em coro: “Pqp, é o melhor goleiro do Brasil”.

Cuéllar ovacionado, homenagens e Eurico

Em campo, um time em sintonia com a torcida. Nas arquibancadas, homenagem aos garotos do Ninho, que faleceram no incêndio no CT em 8 de fevereiro, com a música “10 Estrelas a Brilhar”. Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, não teve o mesmo carinho. O dirigente, que faleceu nesta terça, foi xingado em certo momento do jogo.

Do lado de fora, houve relatos de problemas com os cartões de sócio-torcedor. Nada que estragasse a festa. Cuéllar foi aplaudido de pé por todo o estádio ao ser substituído. Minutos antes do apito final, os rubro-negros se gabaram, entoando “Que torcida é essa?”. Merecidamente.                                             Globo Esporte

 

 

 

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img