sexta-feira, junho 14, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioSem categoriaEspetáculo, gols, liderança e recorde ! Isso é Flamengo!!!

Espetáculo, gols, liderança e recorde ! Isso é Flamengo!!!

A vitória do Flamengo, por 3 a 1, sobre a LDU, pela Libertadores na noite da última quarta-feira fez a “Rede Globo” bater um recorde de audiência no Rio de Janeiro. A transmissão da partida registrou 31 pontos de audiência.

Este foi o maior número da emissora desde o dia 21 de novembro do ano passado. Na ocasião, outro jogo do Flamengo, desta vez contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, registrou 34 pontos.

Com o resultado, o Flamengo chegou a seis pontos e é líder do grupo. Rubro-Negro volta a campo pela Libertadores no dia 3 de abril, quarta-feira, contra o Peñarol, no Maracanã.

 

 

Cuellar-

Ele não fez gol, nem deu assistência ou foi eleito o melhor em campo, mas certamente foi um dos mais celebrados na vitória por 3 a 1 sobre a LDU. Não é de hoje de Cuéllar caiu nas graças da torcida do Flamengo.

Na noite desta quarta-feira, no entanto, torcedores foram além: o colombiano foi ovacionado e aplaudido de pé por todo o Maracanã ao ser substituto. Reflexos da entrega e da identificação cada dia maior com o torcedor rubro-negro.

  • É maravilhoso, não tenho palavras para o torcedor do Flamengo. Muito feliz pelo carinho que demonstram por mim. Tento sempre corresponder em campo e ajudar o Flamengo, que é o mais importante.

Cuéllar, de fato, vive um grande momento com a camisa 8 do Flamengo e parece se multiplicar em jogos importantes. Em um time ofensivo, que busca o gol a todo momento, quase sempre sobra para ele segurar contra-ataques e ajudar a defesa em momentos de perigo. O colombiano, geralmente, dá conta do recado. Contra a LDU, por exemplo, foram sete desarmes.

No Flamengo desde 2016 e com 148 com a camisa rubro-negra, Cuéllar disputa sua terceira Libertadores seguida pelo clube. Vivenciou eliminações dolorosas para San Lorenzo e Cruzeiro e hoje vê o time mais maduro e preparado para a competição.

  • Estamos muito mais experientes. Sofremos duas eliminações muito difíceis para nós. Pegamos muita experiência. Nos últimos anos, fomos eliminados em jogos (San Lorenzo e Cruzeiro) em que não fomos inteligentes. Avaliamos muito isso e esses jogos. Aprendemos muito a não dar espaços ao rival, fazer um jogo rápido. Contra a LDU foi a prova disso, mas ainda não ganhamos nada.

A boa fase de Cuéllar não passou despercebida em seu país, e o volante foi chamado por Carlos Queiróz em sua primeira convocação à frente da seleção colombiana, para os jogos contra Japão e Coreia do Sul, nos dias 22 e 26 de março, em Yokohama e Seul, respectivamente. Ele embarca no domingo e vai desfalcar o Flamengo nos jogos contra Madureira e Fluminense, na próxima semana.  Globo Esporte.

Everton Ribeiro

Autor do segundo gol do Flamengo na vitória rubro-negra em cima da LDU, no Maracanã, pela Conmebol Libertadores, o atacante Gabigol garantiu que não se abala com as críticas que a equipe vem sofrendo, mesmo quando vence. Para o artilheiro, em uma competição com a Libertadores, o importante não é jogar bem, mas conseguir a vitória.

Na saída de campo, Gabigol lembrou o jogo em Oruro, diante do São José, quando a equipe sofreu com o adversário e com a altitude, mas conseguiu trazer os três pontos. “Tem time que empata fora e é tratado como herói na volta”, cutucou.

Já o meia Everton Ribeiro se confessou muito satisfeito por ter marcado o gol que abriu o caminho da vitória do Flamengo. “É importante vencer em casa. A torcida deu show e isso nos fez ficar mais forte”.

O meia lamentou as diversas chances desperdiçadas pelo Flamengo, principalmente no primeiro tempo, e lembrou que se o pênalti defendido por Diego Alves tivesse sido convertido, a partida poderia ter ficado complicada. “Quando o jogo está dominado, a gente tem que aproveitar as oportunidades, porque acabar sofrendo castigo”, disse.                                         FoxSports

 

A noite era especial, e assim se comportou a torcida do Flamengo na vitória sobre a LDU por 3 a 1. No dia do 50º jogo do time no Maracanã na história da Libertadores, os rubro-negros compareceram em grande número e fizeram grande festa nas arquibancadas.

Com 58.034 torcedores pagantes e 62.440 presentes – maior público do futebol brasileiro em 2019 -, houve de tudo um pouco: ola, “olé”, mosaico, homenagens aos garotos do Ninho e xingamentos a Eurico Miranda, que morreu na terça-feira.

Em jogos da Libertadores, a atmosfera é diferente no Maracanã. Antes mesmo do início, o mosaico no setor Norte indicava o sentimento dos torcedores com a frase “Mengo é paixão”, enquanto a música “Manto Sagrado” ecoava em todo o estádio.

Teve um pouco de tudo: “ola”, “olé” e mosaico. Os rubro-negros têm a Libertadores como obsessão e fazem questão de demonstrar. A atmosfera no Maracanã é diferente em jogos da competição. “Mengo é Paixão” foi a frase escolhida para ilustrar a entrada do time em campo. Mosaico exibido no Setor Norte, mas o show foi do estádio todo, com a música “Manto Sagrado”.

O gol de Everton Ribeiro no início do jogo inflamou a arquibancada, que já pulsava. Hits antigos se misturavam com músicas novas. Quando o time mais precisou, a torcida estava lá. Antes da cobrança de pênalti de Intriago, vaias ensurdecedoras. Diego Alves defendeu e ouviu em coro: “Pqp, é o melhor goleiro do Brasil”.

Cuéllar ovacionado, homenagens e Eurico

Em campo, um time em sintonia com a torcida. Nas arquibancadas, homenagem aos garotos do Ninho, que faleceram no incêndio no CT em 8 de fevereiro, com a música “10 Estrelas a Brilhar”. Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, não teve o mesmo carinho. O dirigente, que faleceu nesta terça, foi xingado em certo momento do jogo.

Do lado de fora, houve relatos de problemas com os cartões de sócio-torcedor. Nada que estragasse a festa. Cuéllar foi aplaudido de pé por todo o estádio ao ser substituído. Minutos antes do apito final, os rubro-negros se gabaram, entoando “Que torcida é essa?”. Merecidamente.                                             Globo Esporte

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Juliana Felipe de São Gabriel da Cachoeira Conquista Ouro nos JEBs 2024 e Orgulha o Amazonas

A talentosa atleta Juliana Felipe, da Acopajam, de São Gabriel da Cachoeira, brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, em Maceió, conquistando uma medalha...

Polícia prende um dos suspeitos de estuprar e transmitir vírus do HIV para crianças e adolescentes

O técnico em edificações Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, suspeito abusar sexualmente de crianças e adolescente e transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana...

Lançado Livro de Saberes Tradicionais Quilombolas, em N. Airão

  Um Estudo Sobre as Práticas Educativas na Escola Municipal Jaú Tambor Na noite do último sábado (8/6), Novo Airão, município da Região Metropolitana de Manaus,...

Delegado João Tayah retira placa de apologia à pena de morte em via pública

O delegado de polícia e pré-candidato a vereador pelo PT, João Tayah, retirou uma placa fixada em um poste da Avenida Torquato Tapajós, no...

“Semana Solo Seguro Favela”, Urbanismo Sustentável no Amazonas

De 3 a 7 de junho de 2024, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) vai realizar a 1a. edição da “Semana Solo Seguro...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img