quinta-feira, junho 13, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURAESCOTEIROS EM AÇÃO NO AMAZONAS

ESCOTEIROS EM AÇÃO NO AMAZONAS


Escoteiros do Amazonas realizam ação social de saúde para comunidade da Zona Leste de Manaus: 1° ESCOM – Escotismo, Saúde e Comunidade.

No próximo sábado, (29 de julho), adultos, jovens e crianças do Movimento Escoteiro, irão realizar uma grande ação social de saúde para os moradores do bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.  A ação é promovida e coordenada pelo Grupo Escoteiro Murilo Braga e tem o principal apoio da Instituição Casa Mamãe Margarida, sede do grupo e da Secretaria Municipal de Saúde, através do Distrito Leste de Saúde: UBS Gebes de Medeiros.

Serão oferecidos vários serviços de saúde, em diversas áreas, os destaques são:

Consultas médicas: 210, dentre elas: 90 consultas pediátricas, 90 consultas com Clínico Geral, 30 Consultas com Ginecologista.

Dentistas: que farão aplicação de flúor e orientação bucal, distribuição de kits odontológicos para adultos e crianças: fio, creme e escova dental.

A comunidade ainda poderá contar com Palestras informativas sobre Diabetes e Hipertensão Arterial, Palestras sobre ISTs/AIDS; Testes rápido (HIV e Sífilis); distribuição de preservativos; verificação de Peso; aferição da pressão arterial; controle de glicemia; dispensação de medicamentos (Farmácia); atualizações de vacinas; Preventivos, além de muitas brincadeiras e divertimento para as crianças.

Os Escoteiros farão Exposição de suas pioneirias, um sub-campo com cama suspensão/mesa, barraca de lona, lixeira para coleta seletiva, canto do lenhador. E distintivos, lenços, literaturas, botina, cintos, dentre outros.

O evento terá inicio às 8 horas da manhã e deve se estender até às 12 hora, a previsão é que mais de 5 mil pessoas sejam atendidas pelas equipes de saúde. O palco dessa grande ação será a sede da Casa Mamãe Margarida, Instituição que atende 240 meninas entre 6 e 18 anos em situação de vulnerabilidade e risco social. Para a coordenadora, idealizadora da Ação e integrante do Movimento Escoteiro, Gracilene Medeiros o evento visa trazer os serviços de saúde à comunidade carente do bairro São José Operário. “Idealizamos essa ação em parceria com outros adultos do movimento Escoteiro, nosso grande objetivo é ajudar na construção de um mundo melhor mais fraterno e justo, ensinamos isso aos nossos escoteiros, durante as  nossas reuniões. Queremos deixar um legado para esses jovens e também contribuir com essa comunidade” disse Gracilene.

Vale ressaltar, que essa é a primeira Ação na História do Movimento Escoteiro do Amazonas, que beneficiará o maior número de pessoas em uma Ação Comunitária!

Durante o evento, jovens, crianças e até mesmo os adultos poderão conhecer de perto o maior movimento de educação não formal do mundo. Presente em 216 países e territórios o movimento escoteiro é considerado a maior ONG do planeta, destinado a crianças e jovens de 6 anos e meio até os 21 anos de idade.

O escotismo visa por meio de atividades variadas e atraentes incentivar os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Serviço aos jornalistas e editores

O que: Ação Social de Saúde dos Escoteiros – 1° ESCOM.

Quando: Sábado dia 29 de julho de 2017

Onde: Casa Mamãe Margarida (R. Penetração II, 27 – São José Operário)

Horário: das 8h às 12 horas

Sugestão de Entrevista: Gracilene Medeiros (92) 99198-1038

Fábio de Oliveira Costa
Jornalista
MTB:59364/SP
Cel(92) 98207-1066
(92) 99429-1757
Manaus AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Polícia prende um dos suspeitos de estuprar e transmitir vírus do HIV para crianças e adolescentes

O técnico em edificações Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, suspeito abusar sexualmente de crianças e adolescente e transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana...

Lançado Livro de Saberes Tradicionais Quilombolas, em N. Airão

  Um Estudo Sobre as Práticas Educativas na Escola Municipal Jaú Tambor Na noite do último sábado (8/6), Novo Airão, município da Região Metropolitana de Manaus,...

Delegado João Tayah retira placa de apologia à pena de morte em via pública

O delegado de polícia e pré-candidato a vereador pelo PT, João Tayah, retirou uma placa fixada em um poste da Avenida Torquato Tapajós, no...

“Semana Solo Seguro Favela”, Urbanismo Sustentável no Amazonas

De 3 a 7 de junho de 2024, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) vai realizar a 1a. edição da “Semana Solo Seguro...

Junho Violeta: Amazonas combate violência contra pessoas idosas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promove, a partir de terça-feira (04/06), uma série de...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img