quinta-feira, julho 25, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURAEm Sessão emocionante, Arlindo Junior é homenageado na Aleam

Em Sessão emocionante, Arlindo Junior é homenageado na Aleam

Em Sessão emocionante, Arlindo Junior é homenageado na Aleam

O artista Arlindo Junior, famoso por sua contribuição à cultura amazonense, recebeu, nesta quinta-feira (29), a Medalha Ruy Araújo durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas. Bastante emocionado, Arlindo agradeceu ao autor da propositura, deputado Saullo Vianna (PPS) e a todos que oram pela sua recuperação.

Conduzida pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), a solenidade teve momentos de muita emoção tanto do homenageado quanto do público presente. Familiares, amigos, artistas e autoridades lotaram o Plenário Ruy Araújo para prestigiar, o Pop da Selva, como é conhecido Arlindo Jr.
Josué parabenizou Saullo pela propositura. “Sou amigo do Arlindo há muito tempo, e esse evento proposto pelo amigo Saullo Vianna, é uma homenagem justa por tudo que Arlindo fez pela nossa cultura”, disse o presidente.
Da tribuna,  Saullo falou que Arlindo além de amigo é o ídolo da infância. “Tenho a felicidade de conhecer o Arlindo desde criança, pois cresci no município de Parintins e dentro do movimento de amigos do Caprichoso, onde Arlindo começou a escrever sua história com o Festival de Parintins. Nasci dentro da cultura do boi e o Arlindo é o ídolo da minha infância. Uma alegria poder, agora como deputado, prestar essa singela e justa homenagem ao meu amigo”, explicou.
O deputado, que é presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Aleam, frisou que Arlindo é um dos principais responsáveis pela popularização do ritmo do boi bumbá em Manaus e restante do país. “Junto com o David (Assayag), que na época era levantador de toadas do boi contrário, Arlindo foi pioneiro em levar sua voz e disseminar o nosso Festival em Manaus e no restante do país. Pela grande contribuição que Arlindo deu para nossa história, hoje essa Casa concede a mais importante do comenda, que é a Medalha Ruy Araújo.

Bastante emocionado, Arlindo agradeceu a honraria e a todos que de forma direta ou indireta, o ajudam a enfrentar a batalha contra o câncer. “Essa homenagem não é só minha, é de todos que estão aqui, de cada um que torceu, que orou e que me deu energia para eu estar de pé, falando para vocês. Tanta emoção ver amigos queridos nesta sessão, é impossível não chorar. Fiz questão de trazer toda minha família. Sou grato a todos por esse momento”, disse Arlindo.”

Os amigos e também cantores do movimento bovino dentre eles, Prince do Boi, David Assayag, Klinger Araújo cantaram juntos com Arlindo algumas toadas que animaram todo público presente. Mas o momento de grande emoção foi durante a música gospel Raridade.
Dentre as autoridades que prestigiaram a homenagem, Marcos Apolo, secretário de Estado de Cultura; Desembargador Yedo Simões, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas; Bernardo Monteiro de Paula, Diretor-Presidente da Manauscult; Vereador Hiram Nicolau, presidente em exercício da Câmara Municipal de Manaus; David Melo, presidente do Tribunal Regional do Trabalho; Carol Regina Rocha, representando a Defensoria Pública do Estado; Lene Medeiros, Diretora-Presidente da Amazonastur, Marco Aurélio CHoy, presidente da OAB-Amazonas, Jender Lobato, vice-presidente do Caprichoso.
Medalha Ruy Araújo
A Medalha Ruy Araújo é a maior comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, sendo instituída por iniciativa da então deputada Socorro Dutra Lindoso, mediante a apresentação do Projeto de Lei N. 01, de 13 de março de 1981.
O referido Projeto de Resolução Legislativa veio a ser aprovado pelo Plenário do Legislativo amazonense, sendo transformado na Resolução Legislativa n. 105, de 18 de maio de 1981.
A comenda homenageia as pessoas que se destacaram por seus méritos feitos nas esfera política, jurídica ou cultural, tanto mais quando tais realizações se revertem a favor do povo do Amazonas.
Possui, portanto a marca do compromisso republicano, ao tempo em quem se dirige a festejar o comportamento politicamente correto e capaz de gerar elevados ganhos para a vida societária.
Fotos: Samuel Costa e Joel Arthus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Deputado Roberto Cidade é autor de 24 leis em 2024

  Mantendo o retrospecto de ser um dos parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente do...

Descumprimento da ‘Lei do Motoboy’ em Manaus é questionado por profissionais

Após a prisão de três motociclistas envolvidos em uma briga com um morador de um condomínio no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, a...

OAB AM inaugura ponto de inclusão digital em Careiro Castanho

  Na segunda-feira, 15/07, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), na gestão de Jean Cleuter, inaugurou mais um Ponto de Inclusão Digital...

Darius Nakai explica diferença entre harmonização orofacial e cirurgia plástica

O ser humano nunca está satisfeito plenamente com a aparência. Sempre em busca de uma beleza única, muitas pessoas têm explorado diferentes opções, destacando-se...

Di María se aposenta após mais um título: “Ganhei tudo”

Ser destaque em uma Seleção que tem Lionel Messi não é  e nunca foi missão fácil. Mesmo assim, Angel Di MAria sempre esteve lá,...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img