terça-feira, fevereiro 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeDestaqueDr. Aristóteles Alencar lançará livro 'Beleza Decifrada' nesta quinta (17), no Palácio...

Dr. Aristóteles Alencar lançará livro ‘Beleza Decifrada’ nesta quinta (17), no Palácio Rio Negro

Dr. Aristóteles Alencar lançará livro ‘Beleza Decifrada’ nesta quinta (17), no Palácio Rio Negro

O renomado médico cardiologista Dr. Aristóteles Comte de Alencar Filho lançará nesta quinta-feira, dia 17 de agosto de 2023, às 19 h, no salão nobre do Palácio Rio Negro, o livro intitulado ‘Beleza Decifrada – Detalhes da arte antiga nos monumentos do largo de São Sebastião e entorno’, editado pela editora Valer.

A obra trata de segredos decifrados dos monumentos situados no Largo de São Sebastião e seu entorno, principalmente o dedicado à Abertura dos Portos do Rio Amazonas e seus afluentes às Nações Amigas.

De acordo com a coordenadora editorial da Valer, professora e Dra. em Filosofia Neiza Teixeira, o livro é por si só, uma obra de arte. E merece a atenção de todos que gostam de saber mais detalhes e curiosidades das artes e da arquitetura.


Dr. Aristóteles faz uma leitura pormenorizada do Largo de São Sebastião, detendo-se no Teatro Amazonas, considerado um símbolo arquitetônico e cultural dos mais belos do Brasil. Também se detém na centenária igreja dos frades Franciscanos, expondo detalhes, cada um trazendo um pedacinho da história que faz o povo amazonense“, completou Neiza Teixeira.

Conforme a editora, o autor realizou uma pesquisa ampla, com farta documentação e com registros fotográficos que encherão de beleza os olhos de cada leitor. “Este é, certamente, um livro que faltava nas bibliotecas de qualquer interessado em Arte, Arquitetura e História, bem como daqueles que são ávidos por beleza e curiosidades“, ressaltou a Dra. em Filosofia.

Nas palavras do autor, o livro é dedicado a todas as pessoas que gostam de visitar o passado e procuram admirar e preservar o que nos foi legado por aqueles que nos precederam.

É um retorno ao passado por meio dos belos monumentos, prédios, objetos e obras de arte que teimam em resistir às intempéries e intervenções, por vezes equivocadas, dos seres humanos“, explicou o médico e escritor.

Segundo a jornalista Ana Célia Ossame, que escreveu o prefácio da obra: “No belo e envolvente texto do nosso cardiologista, podemos olhar o monumento e ver, enxergar mesmo, as colunas de ordem jônica existentes no Teatro Amazonas, por exemplo, e aprender que esse tipo de coluna surgiu quando os artistas buscaram, na construção de um templo a Diana, um novo estilo para destacar a delicadeza da mulher”.

Bem escrito, de leitura fluente, leve e com riqueza de detalhes, o livro não é apenas para pessoas que entendem de arte ou arquitetura, mas também para os apaixonados pelos mistérios que cercam o largo São Sebastião e o seu entorno. Vale a pena conferir.

O livro está em oferta até o dia do lançamento. Garanta já o seu! Para adquirir a obra basta acessar o site da editoravaler.com.br ou solicitar pelo whatsapp 92 99613-1113.

Sobre Dr. Aristóteles Alencar

Aristóteles Comte de Alencar Filho nasceu em Manaus, no dia 10 de abril de 1955. Filho de Aristóteles Comte de Alencar e Rosa Branca de Lima Alencar.

Formou-se em 1978, na Faculdade de Medicina da Universidade do Amazonas (UA), hoje, Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O médico foi conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas; ex-presidente da Sociedade Amazonense de Cardiologia; ex-presidente da Associação Médica do Amazonas; ex-presidente da Associação Brasileira de Saúde das PMs e BMs do Brasil e ex-presidente da Academia Nacional de Saúde das PMs e BMs do Brasil.

Também foi coordenador do Programa Estadual de Controle do Tabagismo na Fundação (FCecon); membro da Academia Amazonense de Medicina; membro da Academia Maçônica de Letras. Atualmente é presidente da Academia Amazonense de Letras (AAL).

É autor de vários trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais e participante de vários congressos médicos nacionais e internacionais.

Sobre a Editora Valer

Com quase 30 anos no mercado editorial e mais de 2 mil livros publicados, a Editora Valer fez e continua fazendo história na publicação de livros produzidos nas Amazônias. Obras que vão desde Direito, Literatura, pesquisas científicas até os infantojuvenis com ambientação nas Amazônias.

A Valer sempre esteve no imaginário e na estante do amazonense, principalmente, por conta da antiga livraria que ficava no Centro de Manaus, onde reuniam-se intelectuais e pesquisadores de todo o Amazonas. Em breve, outra livraria mais moderna será aberta, a Valer Teatro, no largo São Sebastião, Centro Histórico da cidade.

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...

Regras Sociais que podem te ajudar

Sempre que duas pessoas ou mais passam a conviver, surgem os atritos... muitos deles podem ser evitados com alguns cuidados, diarios e continuos. 1. Não...

Kennedy Marques conduz prisão de homem que abandonou animais em sacos de lixo

O vereador Kennedy Marques (PMN), acompanhou, na madrugada desta sexta-feira (09/02), a prisão de um homem que abandonou dois cães dentro de sacos de...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img