quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCULTURADia Nacional do Reggae será celebrado na Praça do Congresso

Dia Nacional do Reggae será celebrado na Praça do Congresso

Dia Nacional do Reggae será celebrado na Praça do Congresso

Evento comemorativo acontecerá neste sábado (11/5), com acesso gratuito

Um encontro musical que reunirá o cantor Cileno, as bandas Amazion, Canhamukaya, Johnny Jack Mesclado e o DJ Tubarão marcará a comemoração do Dia Nacional do Reggae, celebrado em 11 de maio, em Manaus. O evento, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), será realizado neste sábado (11/5), a partir das 15h, na Praça do Congresso, com acesso gratuito.

No evento também estão confirmadas participações especiais de  Deevan Vital, do Ponto Vital; Emerson Lima, da La Responsa; Habib Mokdci, da Groovibe; Vivian, da Gramophone; e Pâmela do Valle, além da Radiola Reggae Roots, com DJs Cleusson Silva e Ras Milton.

“Cada banda terá um convidado. É a primeira edição deste festival, com uma grande homenagem de artistas locais no aniversário de morte de Bob Marley”, explica o organizador Elso Correia. “A data comemorativa foi instituída e sancionada na Lei 12.630, publicada em 20­12 e assinada por Dilma Rousseff. E, a partir deste ano, o evento entra para o calendário oficial de Manaus”.

Programação – A banda Canhamukaya abrirá a programação, com repertório 100% Bob Marley e um integrante novo, o guitarrista Zé Mário. Em seguida, será a vez de Cileno, que apresentará seu trabalho autoral e clássicos de Bob Marley, Natiruts, Gilberto Gil e Cidade Negra, num show com duração de uma hora.

Já a Johnny Jack Mesclado, que completa 20 anos em 2019, vem com uma setlist autoral, com sucessos como “Quebrando a rotina” e “Mari e Juan”. O grupo tem quatro álbuns e dois EPs lançados, e aposta no som autoral que retrata a vida, a luta e o cotidiano das ruas, com letras que também falam de amor.

Serviço: Dia Nacional do Reggae Manaus

Data/hora: Sábado (11/5), às 15h

Local: Praça do Congresso, avenida Ramos Ferreira, s/nº, Centro

Acesso: Gratuito

Informações: (92) 99370-6856

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão no Facebook, Twitter e Instagram – culturadoam.

 FOTOS: Divulgação

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura (SEC): Caetaninha Cavalcanti (98834-8152).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img