terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeMANAUSSOCIEDADEDia Nacional da Construção Social integra funcionários do setor e suas famílias

Dia Nacional da Construção Social integra funcionários do setor e suas famílias

O último sábado (19/08) foi uma data marcada pela alegria e descontração dos colaboradores do setor da construção civil de Manaus. O Dia Nacional da Construção Social do Amazonas 2023, realizado na quadra do Clube do Trabalhador, na Avenida Cosme Ferreira, 3295 – São José, reuniu trabalhadores de empresas associadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Amazonas (Sinduscon-AM) e ao Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (Seconci Manaus).

 

Ao todo mais de mil trabalhadores da área de construção civil e suas famílias participaram do evento. De 8h da manhã até o meio-dia, eles receberam, gratuitamente, serviços ligados à estética como corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem e esmaltação de unhas. Atendimento médico, vacinação, orientação para o trabalho, Sine itinerante, robótica aplicada à educação infantil, orientação para aquisição de imóveis pelo programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” também fizeram parte da programação.

 

O evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) juntamente com instituições parceiras e com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e da Prefeitura de Manaus ocorreu, simultaneamente, em 16 cidades brasileiras com o tema: “Construindo Dias Melhores. Juntos“!

 

Para o presidente do (Sinduscon-AM), Frank Souza, a ação é uma forma de valorizar o trabalhador, principalmente, os colaboradores da ponta do setor da construção civil. “É na verdade uma homenagem ao trabalhador. Nós temos o Seconci que já trata disso no dia a dia. Realizamos esse evento desde 2007 e sempre com muitas atividades para os trabalhadores. Eles estão nos canteiros de obras e sem eles o Brasil não evolui. Essa é uma ação para aproximar as empresas dos trabalhadores”, disse Frank.

 

O presidente do Seconci Manaus, Manoel Gomes, destacou que ações sociais são bem vindas tanto pelas empresas quanto pelos colaboradores. “Hoje, é o dia especial do trabalhador da construção civil. É um evento grandioso que conta com a colaboração de muitas pessoas e de instituições como o Sesi (Serviço Social da Indústria). A gente fica muito feliz porque a cada ano que passa a gente oferece mais atividades e presta mais atendimentos”, disse Manoel Gomes.

 

Atividades sociais

O cronograma de atividades foi planejado para contemplar tanto homens, quanto mulheres, crianças e adolescentes. “Os trabalhadores têm um dia maravilhoso e aproveitam para socializar entre os integrantes da mesma empresa, entre os colaboradores de outras empresas e com os empresários. É uma valorização do trabalhador da construção civil. Ninguém vive sem o trabalho de um operador da construção civil. Eles ajudam a construir nossas cidades, nossas pontes, nossas moradias”, declarou a superintende do Seconci Manaus, Alair Souza de Paula.

Mulheres no futebol

Uma das novidades deste ano foi a participação de times femininos no torneio de futsal do Dia Nacional da Construção Nacional. Isso demonstra que o número de mulheres vem crescendo em uma área que até bem pouco tempo atrás era de domínio dos homens. Além disso, incentivadas pelos ares da Copa do Mundo Feminina de Futebol, as mulheres formaram times e se inscreveram para mostrar que lugar da mulher é também na construção civil e no futebol. “Eu tive a ideia de fazer o time, para fazer a mulherada entrar na ‘vibe’ do futsal, para brincarmos e nos divertimos nesse dia”, relatou a analista de sistema, Ana Carolina dos Santos.

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img