terça-feira, maio 28, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioAMAZONASDia das Crianças no Corpo de Bombeiros Militar

Dia das Crianças no Corpo de Bombeiros Militar

Dia das Crianças no Corpo de Bombeiros Militar

Em comemoração pelo Dia das Crianças, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, nesta sexta-feira (11/10), uma manhã recreativa para os 200 alunos da Escola Municipal de Educação Especial (Emee) André Vidal de Araújo no quartel do Comando Geral do CBMAM, localizado na avenida Codajás, 1.565, bairro Petrópolis, zona sul.

Os alunos são crianças e adolescentes com deficiência, participantes do Projeto de Cinoterapia “Cão Bombeiro, Cão Esperança”, desenvolvido pelo Comando de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Bresc) da Corporação. Dentre as atividades que foram desenvolvidas estiveram passeio na viatura Auto Bomba Tanque (ABT), demonstração de uso da plataforma, utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI) [calça, bota, capa e capacete], exposição de materiais, cinoterapia e prevenção.

De acordo com o comandante geral do CBMAM, coronel BM Danízio Valente, a manhã recreativa traz benefícios não somente para as crianças, mas para os bombeiros militares.

“Para nós, bombeiros, é uma grata satisfação receber essas crianças na nossa corporação. É um momento lúdico para elas e para nós, bombeiros militares, é um momento de ensino. Porque em nossas ocorrências nos deparamos com os mais diversos tipos de pessoas, sejam adultos, crianças, idosos e também deficientes. Ter uma maior aproximação nos coloca, de certa forma, em treinamento, isso nos condiciona a sempre oferecer o tratamento humanizado”, revelou o comandante.

O diretor da Emee André Vidal, Helivan Dantas, explica que esse tipo de atividade auxilia no desenvolvimento educacional e social dos alunos. “Um dos projetos é levar os alunos para ambientes diferenciados de aprendizagem, e o quartel do Corpo de Bombeiros é um desses ambientes. Já existe aprendizagem desde a saída deles da escola. E essa atividade com o Corpo de Bombeiros tem um significado muito grande. Eles [os alunos] estão muito felizes, é um trabalho que agrega conhecimento, e aqui eles vão conhecer as viaturas, os equipamentos, a parte de resgate, saúde”, disse Helivan Dantas.

A enfermeira Fátima de Oliveira Lima, 56, mãe do aluno Lucas de Oliveira, conta que o filho gosta de atividades extraclasse.  “Para as crianças, isso é muito importante para ver coisas diferentes. Elas tendem a gostar de bombeiros, super-heróis e pessoas que eles consideram muito importantes. Ele [Lucas] já subiu na plataforma e está muito animado”, comentou Fátima.

 

Bombeiro Mirim – Além do evento no quartel central, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (Bifma), em parceria com a Diretoria de Saúde, ofertou uma oficina de alimentação saudável para as 35 crianças e adolescentes participantes do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom).

Durante a ação, os alunos do programa receberam orientações sobre a importância da higienização e do consumo de alimentos saudáveis, além de auxiliarem na produção do lanche do evento.

O Proebom é um projeto social voltado para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos de idade. O principal objetivo é contribuir na formação desses jovens, utilizando como referência valores de cidadania e civismo. Um diferencial do programa são as aulas de reforço das disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Colégio do CBMAM – O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CMBM), Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) José Carlos Mestrinho, localizada na rua da Paz, bairro Crespo, zona sul de Manaus, também realizou um dia de recreação para os alunos. Dentre as atividades, foram realizadas distribuição de doces e lanches, pula-pula, tobogã e banho de viatura.

 

FOTOS: Divulgação/CBMAM

Mais informações: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM): Major Jânderson Lourenço Lopes (98122-3957), Sargento Denis Wilson Lira Ferreira (98212-3761) e jornalista Bárbara Costa Ferreira (98150-5763)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Reordenamento do Centro Comercial e Histórico é Iniciado pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social...

William Alemão denuncia precariedade do T4

O vereador William Alemão tem sido uma voz ativa em defesa dos usuários do transporte público de Manaus, denunciando as condições precárias do Terminal...

Homem Atropelado na Compensa Espera Socorro de Ambulância por Quase 2 Horas

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 6h, um homem identificado como Antônio foi atropelado na avenida Brasil, no bairro Compensa,...

Caio André denuncia alagações no Monte das Oliveiras

  O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no...

Cães auxiliaram na apreensão + de 500kg de drogas em 4 meses

Cães de faro para narcóticos ajudaram na apreensão de muitas drogas no Amazonas   Nos últimos quatro meses, os cães de faro para narcóticos da Polícia...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img