Amazonense André Júlio finaliza Adley Lobato pela Copa Pódio de jiu-jitsu. O Faixa preta precisou de apenas 45 segundos para finalizar rival sul mato-grossensse. Em desafio Caboclos vs Pantaneiros, Estados terminaram empatados (G1)
Em terra de caboclo, pantaneiro não faz graça. Depois de prometer um show na pesagem, o amazonense André Júlio Franco de Sá cumpriu a palavra e foi o grande destaque do desafio Caboclos vs Pantaneiros na etapa de Manaus da Copa Pódio de Jiu-Jítsu. O evento movimentou o ginásio poliesportivo do Amazonas (antiga Arena Amadeu Teixeira), na noite deste sábado.
O faixa preta precisou de apenas 45 segundos para finalizar Adley Lobato, do Mato Grosso do Sul, com uma chave de pé. Líder da AJ Jiu-Jítsu, André Júlio foi ao delírio no tatame e partiu para a galera numa comemoração histórica na Arena. Após o triunfo, ele comentou a façanha.
– Até chegar aí (à vitória) o caminho foi longo… Dor, muito treino, fome, abnegação, mau humor, vontade de desistir… Aí você olha e fala: “foi rápido”. Foi um mês de guerra para chegar lá e não errar..Missão dada é missão cumprida – comemorou o caboclo André Júlio.
O desafio entre os atletas do Amazonas e o Mato Grosso do Sul foi a atração mais esperada pela torcida local. E mostrou-se totalmente equilibrada no tatame nas duas disputas com quimono. O Amazonas venceu com André Júlio, mas o Mato Grosso do Sul também fez a festa com Paulo Azambuja.
Na competição de submission tudo igual também, pois houve empate entre Fernandinho Vieira (AM) contra Marcel Gonçalves (MS) e Xande Ribeiro (AM) diante de Roberto Cyborg (MS).
Desafio Caboclos vs Pantaneiros
Xande Ribeiro (AM) empatou com Roberto Cyborg (MS);
Fernandinho Vieira (AM) empatou com Marcel Gonçalves (MS);
Paulo Azambuja (MS) venceu Eduardo Inojosa (AM) por finalização;
André Júlio (AM) venceu Adley Lobato (MS) por finalização.