InícioESPORTESESP. AMADORCOPA LEÃO BRAÚNA COMEÇA DOMINGO !

COPA LEÃO BRAÚNA COMEÇA DOMINGO !

Com Holanda-AM, Torneio Início da Copa Leão Braúna será no domingo

Competição em homenagem a ex-presidente e treinador falecido no início de 2017 conta com 13 equipes e cerca de 300 jogadores. Disputa começa dia 29 de julho

Disputa conta com 13 times e começa dia 29 de julho (Foto: Mauro Neto/Sejel)

A Copa de ex-atletas que homenageia o ex-treinador Leão Braúna terá o pontapé inicial dado no próximo domingo, com o Torneio Início, que acontecerá no estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste de Manaus. A partir das 14h30, o Holanda-AM, clube fundado por Leão, e outros 12 equipes vão celebrar a amizade com muito futebol. A competição oficial tem início no dia 29 de julho e vai contar com 85 jogos e mais de 300 jogadores.

Os atletas estão empolgados para a disputa. Formado apenas por ex-jogadores profissionais e da base, os eternos futebolistas não escondem a ansiedade para jogar nos belos estádios da Colina, Zamith e Arena da Amazônia, que serão palco da competição.

– Eu até falo para os amigos da bola: se tivéssemos esses estádios (Colina, Zamith e a Arena) na nossa época, o futebol amazonense poderia estar em outro nível, teríamos jogadores em times grandes. Naquele tempo jogávamos em campo sem condições de jogo, e hoje o futebol amazonense tem esses estádios. Vai ser um momento de felicidade para todos nós da antiga, um momento de reencontro e de agradecer o treinador Leão. Trabalhei com ele nas categorias de base do Nacional, em 2008 no Holanda onde fomos campeões da série B do Estadual, Campeonato Amazonense, jogamos a Série C do Brasileiro – lembrou o ex-goleiro Webber, DE 33 anos, que hoje trabalha como gerente de uma empresa no distrito industrial e vai vestir as cores do Tufão.

 

Disputa conta com 13 times e começa dia 29 de julho (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Lançado pelo técnico Leão na década de 90, o meia Leandro, com passagens pelo Nacional e Sul América, vai voltar a vestir a camisa do Trem da Colina.

– Joguei na base pelo Nacional, e o Leão me levou para o Sul América onde joguei como profissional aos 16 anos. Essa Copa vai representar um saudosismo e relembrar os momentos bons, os tempos áureos. O Leão foi um técnico que me deu oportunidade e foi uma pessoa que sempre me acolheu bem. Atencioso e humano – disse.

Os participantes   –   O certame organizado pela Lirdam atraiu equipes tradicionais do futebol local. São eles: São Raimundo, Nacional, Sul América, América, Fast, Tarumã, Cliper, Libermorro, Rio Negro e Cepe e os emergentes Grêmio Iranduba e Comercial. A última equipe a entrar na disputa foi o Holanda. O clube fundado pelo ex-treinador Braúna acabou entrando nos “acréscimos”.

– Depois que lançamos a Copa tivemos vários clubes que nos procuraram. Muitos deles queriam entrar para homenagear o Leão. Como é uma competição que visa celebrar a amizade formada no futebol e muitas dessas amizades vieram por meio do Leão, nós colocamos o Holanda. Os clubes concordaram e o Holanda passou a ser o mais novo integrante – disse o presidente da Lirdam, Júnior Mendes.

Torneio início   – Com homenagens aos ex-treinadores que contribuíram com o futebol de base do Estado, os organizadores prometem um torneio início repleto de agradecimentos aos que nunca deixaram o futebol amazonense morrer.

– Vamos homenagear as pessoas que construíram a base do nosso futebol e ajudaram. Vamos homenagear o seu Amadeu Teixeira, ex-árbitros e colaboradores. Quanto aos jogos serão de 15 minutos a primeira rodada, 10 minutos a segunda fase e 20 minutos a final. Sendo dois tempos de 10. Vai ser uma grande festa com entrada gratuita – contou Mendes.

Cronograma

14h30 – abertura

Rio Negro x Cliper
Comercial x América
Grêmio Iranduba x Tarumã
Sul América x São Raimundo
Cepe x Libermorro
Holanda x Nacional

* De folga da primeira fase, o Fast Clube enfrenta o vencedor de Rio Negro e Cliper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

No Dia Internacional Contra Homofobia, Sejusc reforça os serviços disponíveis e a luta por respeito

Ações são coordenadas pela Gerência de Diversidade de Gênero Neste dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional Contra Homofobia, data que marca a...

Circuito Cultural Promove Luta Contra a LGBTfobia em Manaus

Dia Internacional do Combate à Homofobia, Bifobia e Transfobia será celebrado no dia 17 de maio Instituído após a exclusão da homossexualidade da Classificação Internacional...

Sepror participa da 2ª reunião nacional do Plano ABC+ em Brasília

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) participa da 2ª Reunião Nacional do Plano ABC+, em Brasília, iniciada nesta quarta-feira (15/05), com duração...

PGE-AM obtém liminar impedindo corte de energia na Arena da Amazônia

  A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) obteve, nesta quarta-feira (15/05), uma liminar junto à 4ª Vara da Fazenda Pública impedindo que a concessionária Amazonas...

MPAM promove curso de tiro e armamento para novos promotores

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), realizou um treinamento...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img