quinta-feira, julho 25, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURADIVERSOSColônia de Férias do Prosamim visita o zoológico do Cigs

Colônia de Férias do Prosamim visita o zoológico do Cigs

A Colônia de Férias do Prosamim começou e terminou a semana com muita brincadeira e diversão. Foram programadas muitas atividades para entreter os participantes. Está agendado para esta sexta-feira (12/01), um passeio ao zoológico do Centro Integrado de Guerra na Selva (Cigs), no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.

É grande a expectativa da turma de matriculados para o passeio, que ocorre de manhã, partir de 9h30. As crianças vão poder ver de perto as atrações do zoológico e conhecer um pouco mais sobre cada animal numa visita guiada. O passeio também promete despertar o conhecimento da turminha com muita informação no Memorial Jorge Teixeira.

O primeiro dia de Colônia no Parque Mestre Chico, ocorrido na terça-feira (09/01), foi especialmente voltado para crianças com idades entre 7 e 8 anos, moradoras dos Residencias Mestre Chico 1, 2 e entorno do residencial. Foram programadas atividades como gincana das letras e brincadeiras de rua escolhidas pelas próprias crianças inscritas. Foi uma tarde animada com basquete, futebol e queimada. Depois das brincadeiras, um lanche foi servido.

 

Programação

As atividades da Colônia de Férias seguem até o dia 26 de janeiro e englobam os residenciais Liberdade, Mestre Chico, Cajual, os três na zona sul, e São Raimundo, na zona oeste.

Para a subcoordenadora setorial Social do Prosamim, Viviane Dutra, a atividade é muito importante. “A ideia da Colônia de Férias é envolver a comunidade residente e do entorno. É quase um mês de atividades no parque, cada semana em um residencial, para promover esse envolvimento e interação das crianças. Pretendemos envolver crianças de 6 a 14 anos de idade e atingir pelo menos 400 crianças”, revelou.

 

MANAUS – AM. 01/11/2017. FAIXA LIBERADA NO CONJUNTO HABITACIONAL MESTRE CHICO II.
FOTO: LUCAS SILVA/SRMM-UGPE

Toda a programação é organizada pela equipe social do Programa Socioambiental dos Amigos dos Igarapés de Manaus, Prosamim, que conta com diversos parceiros para tornar possível as atividades. O Programa é do Governo do Amazonas, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus e Unidade Gestora de projetos Especiais e Prosamim.

 

Cada semana a atividade acontece em um residencial. Abaixo, está a programação da Colônia de Férias.

 

Mestre Chico – de 9 a 12 de janeiro – Crianças do Mestre chico e entorno. São esperadas cerca de 40 crianças, com idades entre 7 até 12 anos, para as atividades que começas a partir das 14 horas.

Entre as atividades em torno de Gincanas educativas e recreativas. Ping-pong, travinha (futebol de rua)

 

São Raimundo – 15 a 19 de janeiro – Crianças do São Raimundo e entorno. Cerca de 30 crianças, com idades entre 4 e 12 anos, devem participar das atividades que começam às 14 horas.

Entre as atividades cinema infantil, gincanas, jogos educativos e oficinas

 Liberdade – 22 até 26 de janeiro – Crianças do Liberdade, Gilberto Mestrinho e Cachoeirinha. Cerca de 300 crianças, com idades entre 8 e 15 anos, são esperadas para as atividades que acontecem a partir das 14 horas.

MANAUS- AM 07/11/2017. CRIANÇAS DO PARQUE RESIDENCIAL DO CAJUAL PARTICIPAM DE AULA DE ARTESANATO PARA CONFECÇÃO DE ENFEITES NATALINOS. FOTO: LUCAS SILVA/SRMM-UGPE

Entre as atividades: Cinema infantil (Liberdade); Circuito de rua, brincadeiras e rua (Cachoeirinha); Oficina de artesanato (Liberdade); oficina de dança (Liberdade); Circuito de rua apresentação circense (Gilberto Mestrinho)

 

 Cajual – 19 de janeiro e de 22 a 26 de janeiro – Crianças do Cajual e entorno. São esperadas 40 crianças com idades entre 2 a 14 anos que devem participar das atividades a partir das 14 horas.

No dia 24, a atividade é o cineminha e acontece pela manhã, das9h390 até 12:00.

Nos outros dias, o horário é na parte da tarde e entre as atividades estão, gincanas culturais e ecológicas; cineminha; circuito de rua com brincadeiras antigas como cabo de guerra, corrida do ovo, corrida balão com água.

 

MANAUS- AM 07/11/2017. CRIANÇAS DO PARQUE RESIDENCIAL DO CAJUAL PARTICIPAM DE AULA DE ARTESANATO PARA CONFECÇÃO DE ENFEITES NATALINOS. FOTO: LUCAS SILVA/SRMM-UGPE

 

FOTOS:  LUCAS SILVA E TIAGO CORRÊA/SRMM

 

CONTATO: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM): Mário Marinho (98411-7335), Karime Leão (98176-2811) e Cinthia Guimarães (98174-8602).

Assessoria de Comunicação SRMM

(92) 3878-7252 / 3878-7230

Rua Jonathas Pedrosa, 659 Centro

CEP: 69020-255          Manaus-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Deputado Roberto Cidade é autor de 24 leis em 2024

  Mantendo o retrospecto de ser um dos parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente do...

Descumprimento da ‘Lei do Motoboy’ em Manaus é questionado por profissionais

Após a prisão de três motociclistas envolvidos em uma briga com um morador de um condomínio no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, a...

OAB AM inaugura ponto de inclusão digital em Careiro Castanho

  Na segunda-feira, 15/07, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), na gestão de Jean Cleuter, inaugurou mais um Ponto de Inclusão Digital...

Darius Nakai explica diferença entre harmonização orofacial e cirurgia plástica

O ser humano nunca está satisfeito plenamente com a aparência. Sempre em busca de uma beleza única, muitas pessoas têm explorado diferentes opções, destacando-se...

Di María se aposenta após mais um título: “Ganhei tudo”

Ser destaque em uma Seleção que tem Lionel Messi não é  e nunca foi missão fácil. Mesmo assim, Angel Di MAria sempre esteve lá,...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img