quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCULTURACircuito #CulturaGeraFuturo chega ao Amazonas

Circuito #CulturaGeraFuturo chega ao Amazonas

Encontro contará com a presença do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão; além de oficinas, palestras e mesas redondas sobre as ferramentas de incentivo à cultura disponibilizadas pelo Governo Federal

Com oficinas, palestras e mesas redondas, o Ministério da Cultura (MinC) traz ao Amazonas o projeto #CulturaGeraFuturo no dia 25 de junho. O circuito em Manaus acontecerá às 9h30, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (na avenida Silves, Nº 2.222, Distrito Industrial), em parceira com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e contará com a presença do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. No dia 30 de junho, o ministro visitará o município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.

O Circuito #CulturaGeraFuturo tem o objetivo de capacitar produtores culturais e gestores públicos a utilizar as ferramentas de incentivo à cultura disponibilizadas pelo Governo Federal. O projeto busca percorrer todas as capitais brasileiras, com orientações a respeito da Lei Rouanet, Lei do Audiovisual e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), entre outras.

 

De acordo com o secretário de Cultura, Denilson Novo, o circuito sela um marco na história da política pública cultural do Amazonas. Ele ressalta, ainda, que o encontro deve gerar resultados significativos à cultura da região. “O Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, tem defendido em diversas oportunidades a importância dos mecanismos de fomento à cultura disponibilizados pelo Governo Federal e que historicamente tem um nível muito baixo de participação das regiões Norte e Nordeste. A vinda dele é de fundamental importância para que possamos difundir conceitos acessíveis aos produtores e gestores culturais”, afirma.

A abertura do Circuito terá a presença do Governador do Amazonas, Amazonino Mendes; do secretário de Cultura, Denilson Novo; do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto; do ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão; do secretário de incentivo à Cultura, José Paulo Martins.

Programação

Às 14h, será promovida uma palestra pela Agência Nacional do Cinema e, às 15h, uma apresentação com o titular da Secretaria Nacional do Audiovisual (SNV), João Batista Silva.

Já às 16h será realizada uma palestra com produtores culturais, promovida pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura.

MinC em Parintins

Em Parintins, o ministro da Cultura, junto de representantes do Governo do Estado do Amazonas, participará de uma Cerimônia de entrega do Registro Nacional de Patrimônio Imaterial para os Bois-Bumbás Caprichoso e Garantido no dia 30 de junho, às 19h30, no Bumbódromo.

Sérgio Sá Leitão também participará de uma mostra cultural dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins, na escola Sesi Padre Francisco Luppino, na Rua Ferreira Novo, bairro Djard Vieira.

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img