domingo, fevereiro 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCULTURAboi bumbáBoi Garantido levou cidadania à comunidade em primeira grande ação social do...

Boi Garantido levou cidadania à comunidade em primeira grande ação social do ano

 

Mais de trezentos atendimentos foram realizados durante a ação em Parintins

O Boi Bumbá Garantido realizou, na manhã do ultimo sábado (28), uma ação que mobilizou dezenas de profissionais de várias áreas, no primeiro grande evento organizado pelo Setor Social da associação. Além do atendimento à população em geral, a ação Coração Garantido teve o objetivo de reaproximar os sócios e torcedores ao boi do povão.

Serviços de agendamento de emissão de identidade, exame preventivo, consultas médicas, atendimento do odontológico, além de corte de cabelo, design de sobrancelha e manicure, foram ofertados a população.

A ação contou com a participação do apresentador Israel Paulain e do Grupo Toada de Roda, que levantaram o público presente ao som de muito boi bumbá.

Perspectivas sobre a ação
O presidente do Garantido, Fred Góes, afirmou estar muito feliz e satisfeito pela ação. “Hoje nós mostramos que o Garantido está vivo e que temos muito para fazer, ainda. Me sinto extremamente feliz e satisfeito em poder proporcionar esse momento tão importante para a nossa nação vermelha e branca” disse Fred.

O torcedor Jorge Marques saiu dando nota positiva para a ação social. “Eu estava precisando de um corte de cabelo mas o dinheiro está curto e não dava para ir ao salão, aí fiquei sabendo que teria corte de cabelo aqui e fui pegar uma ficha para cortar o meu” afirmou Jorge.

Lea Costa, Diretora Social do Boi Garantido e uma das idealizadoras da Ação Coração Garantido, falou com muita alegria da realização dessa ação. “Eu estou muito contente por esse dia, para uma primeira ação, já foi sucesso. O público veio participar e aproveitar tudo o que organizamos para eles e isso é muito bom. Essa é só a primeira ação, ainda virá muita coisa boa para todos os nosso sócios e torcedores do boi do povão” contou Lea.

Apoios e Parcerias
A Ação Coração Garantido contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Parintins, Governo do Estado e a parceria da Fametro Parintins, que cedeu toda a estrutura necessária para a realização do evento.

 

Gestão Fred Góes e Marialvo Brandão cumpre com pagamentos de trabalhadores do Boi Garantido

Mais de 287 mil reais já foram injetados na economia parintinense, gerando emprego e renda para o município

Desde o último sábado (28), o presidente do Boi Garantido, Fred Góes, e o vice presidente, também diretor financeiro, Marialvo Brandão, têm efetuado os pagamentos de todos os funcionários e trabalhadores que prestam serviços na Cidade Garantido.

Os pagamentos são referentes ao primeiro mês da nova gestão e de valores atrasados deixados pela gestão passada. Ao todo, mais de 287 mil reais já foram injetados na economia do bumbá, distribuídos entre materiais para a construção da obra e pagamentos de salários.

O compromisso em honrar com os trabalhadores é ponto primordial dos presidentes encarnados, diz o diretor financeiro. “Iniciamos nosso trabalho para renovar o Garantido em todos os aspectos, dessa forma, honrando nossas propostas de campanha e nós sabemos da importância em respeitar o compromisso com nossos colaboradores, realizando os pagamentos em dia” afirmou Marialvo.

Trabalhos em andamento
Seguindo o cronograma de trabalhos previsto, a obra de reforma e revitalização da Cidade Garantido está sendo tocada, com expectativa para que, até dezembro, parte dela já esteja concluída e o complexo vermelho e branco possa voltar a funcionar com suas atividades culturais. O prazo de entrega da obra completa, está previsto para março de 2024.

Assessoria de Comunicação Boi Bumbá Garantido

Assessoria de Comunicação Boi Bumbá Garantido
Fotos: Tom Ribeiro e Paulo Sicsu

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img