sábado, julho 13, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURAboi bumbáBoi Garantido levou cidadania à comunidade em primeira grande ação social do...

Boi Garantido levou cidadania à comunidade em primeira grande ação social do ano

 

Mais de trezentos atendimentos foram realizados durante a ação em Parintins

O Boi Bumbá Garantido realizou, na manhã do ultimo sábado (28), uma ação que mobilizou dezenas de profissionais de várias áreas, no primeiro grande evento organizado pelo Setor Social da associação. Além do atendimento à população em geral, a ação Coração Garantido teve o objetivo de reaproximar os sócios e torcedores ao boi do povão.

Serviços de agendamento de emissão de identidade, exame preventivo, consultas médicas, atendimento do odontológico, além de corte de cabelo, design de sobrancelha e manicure, foram ofertados a população.

A ação contou com a participação do apresentador Israel Paulain e do Grupo Toada de Roda, que levantaram o público presente ao som de muito boi bumbá.

Perspectivas sobre a ação
O presidente do Garantido, Fred Góes, afirmou estar muito feliz e satisfeito pela ação. “Hoje nós mostramos que o Garantido está vivo e que temos muito para fazer, ainda. Me sinto extremamente feliz e satisfeito em poder proporcionar esse momento tão importante para a nossa nação vermelha e branca” disse Fred.

O torcedor Jorge Marques saiu dando nota positiva para a ação social. “Eu estava precisando de um corte de cabelo mas o dinheiro está curto e não dava para ir ao salão, aí fiquei sabendo que teria corte de cabelo aqui e fui pegar uma ficha para cortar o meu” afirmou Jorge.

Lea Costa, Diretora Social do Boi Garantido e uma das idealizadoras da Ação Coração Garantido, falou com muita alegria da realização dessa ação. “Eu estou muito contente por esse dia, para uma primeira ação, já foi sucesso. O público veio participar e aproveitar tudo o que organizamos para eles e isso é muito bom. Essa é só a primeira ação, ainda virá muita coisa boa para todos os nosso sócios e torcedores do boi do povão” contou Lea.

Apoios e Parcerias
A Ação Coração Garantido contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Parintins, Governo do Estado e a parceria da Fametro Parintins, que cedeu toda a estrutura necessária para a realização do evento.

 

Gestão Fred Góes e Marialvo Brandão cumpre com pagamentos de trabalhadores do Boi Garantido

Mais de 287 mil reais já foram injetados na economia parintinense, gerando emprego e renda para o município

Desde o último sábado (28), o presidente do Boi Garantido, Fred Góes, e o vice presidente, também diretor financeiro, Marialvo Brandão, têm efetuado os pagamentos de todos os funcionários e trabalhadores que prestam serviços na Cidade Garantido.

Os pagamentos são referentes ao primeiro mês da nova gestão e de valores atrasados deixados pela gestão passada. Ao todo, mais de 287 mil reais já foram injetados na economia do bumbá, distribuídos entre materiais para a construção da obra e pagamentos de salários.

O compromisso em honrar com os trabalhadores é ponto primordial dos presidentes encarnados, diz o diretor financeiro. “Iniciamos nosso trabalho para renovar o Garantido em todos os aspectos, dessa forma, honrando nossas propostas de campanha e nós sabemos da importância em respeitar o compromisso com nossos colaboradores, realizando os pagamentos em dia” afirmou Marialvo.

Trabalhos em andamento
Seguindo o cronograma de trabalhos previsto, a obra de reforma e revitalização da Cidade Garantido está sendo tocada, com expectativa para que, até dezembro, parte dela já esteja concluída e o complexo vermelho e branco possa voltar a funcionar com suas atividades culturais. O prazo de entrega da obra completa, está previsto para março de 2024.

Assessoria de Comunicação Boi Bumbá Garantido

Assessoria de Comunicação Boi Bumbá Garantido
Fotos: Tom Ribeiro e Paulo Sicsu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Desvio de Trânsito na Avenida Autaz Mirim para Obras do Prosamim a Partir de 6 de Julho

Os motoristas que trafegam pela avenida Autaz Mirim, no sentido da rotatória do Armando Mendes para a bola do São José, devem ficar atentos...

Quantidade de maconha vai diferenciar uso pessoal e tráfico

Após decidir descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal, o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento do caso nesta quarta-feira (26) para...

Prefeitura de Manaus Negou Licença para o Arraial de Jungle Hunners 2024

Na tranquila e deserta área da Ponta Negra em Manaus, uma injustiça evidente foi cometida contra um grupo de crianças especiais e suas famílias....

Em treino, atleta é assassinada por mulher embriagada ao volante

No meio da manhã do domingo, 23 de junho de 2024, o encontro entre duas mulheres acabou de forma trágica. Uma, Miscilene Clemente, escolheu o...

Festival 2024: Roteiro turístico para visitantes de primeira viagem

  Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) é uma ilha com encantos culturais, como o Festival de Boi Bumbá, além de outros atrativos turísticos repletos...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img