domingo, fevereiro 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCULTURABalé Folclórico do Amazonas estreia novo espetáculo no Teatro Amazonas

Balé Folclórico do Amazonas estreia novo espetáculo no Teatro Amazonas

O corpo artístico apresenta “Lendas” nos dias 17 e 18/10, com entrada gratuita

Estreando com duas apresentações no Teatro Amazonas, o Balé Folclórico do Amazonas (BFA) realiza mais um grande espetáculo nesta terça e quarta-feira (17 e 18/10), às 20h. Em “Lendas”, o corpo artístico faz um resgate histórico e lúdico inspirado na cultura e lendas amazônicas. A classificação é livre.

Em um vislumbre contemporâneo, cheio de cores e risos de cunhatãs e curumins, “Lendas” é um espetáculo de dança para a infância e para toda família. Valorizando a ligação do passado com o presente, a apresentação é um trabalho para explorar todos os sentidos e memórias emotivas.

Segundo Eduardo Amaral, um dos coreógrafos do espetáculo, o roteiro do trabalho fala sobre as diversas lendas que compõem o arcabouço cultural da região, como a Matinta Pereira, Curupira e Vitória Régia. A expectativa é sempre intensa para que o público goste do trabalho.

“Nós tentamos levar essas lendas para o nosso público, para deixar na mente das pessoas, principalmente dos jovens, das crianças e dos mais velhos também, que ouviram histórias de causos e contos. A gente está com muita ansiedade, na verdade, para saber se esse tipo de trabalho vai funcionar”, conclui o coreógrafo.

O BFA

Criado em 2001, o Balé Folclórico do Amazonas é referência em danças folclóricas, apresentando, em grandiosos espetáculos, os elementos das culturas tradicionais da região, como os rituais indígenas e o cotidiano dos ribeirinhos.

O grupo integra os Corpos Artísticos do Estado, com a proposta de resgate das danças e costumes tipicamente amazonenses que, aos poucos, estão sendo esquecidos. Seu repertório conta com espetáculos marcantes, como “Beiradão”, “Herança Africana”, “Cenas Amazônicas”, “Encantos da Amazônia”, “Ritos Amazônicos”, “Bem do interior”, “Causos de Cunhã” e “Dança do Sol”.

 

Fotos: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa: (92) 3131-2450, Thiago Hermido (99219-8156), Omar Gusmão (99127-8080) e Alessandra Mourão (98214-1582).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img