NOTA DE PESAR – Arlindo Júnior
O site O AJURICABA, manifesta profundo pesar pelo falecimento do artista Arlindo Júnior, na noite do ultimo domingo (29/12), em Manaus.
Um guerreiro, como o lendário Ajuricaba ! Lutou pela Cultura, Lutou pelo Amazonas, Lutou pela VIDA !
Em meio a tantas manifestações de toda a sociedade amazonense, decidimos nos manifestar somente após as festas de ano novo.
Arlindo Junior, ícone do Boi Caprichoso, fez parte de toda a nossa vida pós adolescência, inclusive quando participávamos ativamente do Movimento Marujada.
Não a toa a identificação de nosso site é feita em Azul e Branco, que inclui também o respeito, admiração e afinidade com Arlindo Junior, que no inicio dos anos 90, quando passou a ser o interprete das canções do Caprichoso, revolucionou a forma de apresentação das toadas , aumentando a rivalidade sadia entre Garantido e Caprichoso. motivando uma verdadeira revolução na torcida azul e branca. Foi o único a fazer as arquibancadas tremerem, lá em cima, junto com a Galera, em performances que jamais serão esquecidas, reconhecidas inclusive pelos torcedores VERMELHOS.
O “Pop da Selva” marcou o período e carimbou o Festival de Parintins com o Antes e Depois de Arlindo Junior. Com David Assayag, Arlindo Junior polarizou as disputas no Festival de Parintins, rivalizando com Garantido e Caprichoso pelos momentos mais esperados do MAIOR FESTIVAL FOLCLÓRICO DO MUNDO. Ganhou algumas vezes, Perdeu muitas para David. Mas nunca deixou de reconhecer publicamente o ENORME TALENTO do adversário e foi um dos grandes incentivadores para que David Assayag assumisse o posto no Boi Caprichoso.
Em 1992, após uma linda apresentação do Garantido, Arlindo Junior entrou na Arena do Bumbódromo com a Marujada de Guerra já em atividade ritmada. Um forte chuva impossibilitou a apresentação do Caprichoso naquela noite e além de tudo a energia elétrica foi cortada por motivos de segurança. Com ajuda do Amo do Boi , REI, ArlindoJR entoou, no gógó, a toada CAMPEÃO OU NÃO, É ETERNA PAIXÃO !
“A Cultura Amazonense um grande homem, um preocupado pai de família, um ícone.
Nesse momento, prestamos nossa singela homenagem, na certeza de que todo texto será incompleto, pela dimensão que Arlindo Junior tem na vida de nós, amazonenses.
Arlindo Junior é um guerreiro !
A missa de 7º dia do cantor Arlindo Jr., será realizada no sábado, 4 de janeiro às 19h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na
Avenida Constantino Nery, 5001. A missa será aberta ao público em geral. Informações no watsapp 92 993070809
Arlindo Pedro da Silva Junior
★ 20/05/1968
† 29/12/2019
Abaixo republicamos parte de uma entrevista compartilhada generosamente pelo site BNC.
Foram lindos 30 anos de procissão e amor ao que fazia e feito com graça e levesa encanto e magia embou uma nação em busca de sonhos cantado em verso prosa rima e raiz. Fico-lhe muito grato meu nobre rubroazulino pois por sua contagiante alegria embalou muitas vezes nossas vidas e noites afora e sem falar no rumbo de explosão de alegria em pleno Caldeirão de emoções dos bumbares amazonense . Parabens minha nobreza , descanse em paz ( um grande rei biblico ao se ver rodeado de tanto pecado na época mortal , clamou com a voz da alma arrepedido .. Senhor não me mate , pois defunto não te louva) , por isso a ti Arlindo Jr , descanse em paz pois sua missão nesta vida foi comprida