terça-feira, maio 28, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioAMAZONASCraque Amazonense faz gol Olímpico e brilha em São Paulo

Craque Amazonense faz gol Olímpico e brilha em São Paulo

Craque Amazonense faz gol Olímpico e brilha em São Paulo.

Iniciado aos seis anos de idade, no futsal da escola Santa Maria Mazarello (bairro Alvorada) pelo professor Roberley Assis (atualmente dá aulas na Finlândia ), o amazonense, manauense e alvoradense  Lucas Cordeiro Silveira Mota, de 20 anos, faz um gol olímpico na final (ver vídeo) e torna-se campeão do Torneio Paulista Cup 2019, sub-20, pelo Grêmio Barueri de São Paulo em cima da equipe Tabuão da Serra. O Jogo ocorreu no dia 08 de dezembro e o atleta chega a Manaus no próximo dia 17 para as férias.

Dono de uma curta e emocionante história, Lucas sonhou e teve o sonho enfraquecido por uma lesão , que fraturou a perna direita em  três partes. Mas antes do episódio mais difícil , ele passou por vários times em Manaus como La Salle, Nacional, Fast Clube e Atlético Amazonense entre outros. Periodos de muitas incertezas que o levaram a pensar em desistir e fazer faculdade de Educação Fisica. A mãe, Fabiana, diz que em alguns momentos torceu pelo filho, depois desacreditou e enfim se surpreendeu quando ele se recuperou em tempo recorde da lesão e voltou a campo. “Disseram que ele nunca mais jogaria futebol, mas um abençoado medico japonês em Manaus garantiu que ele voltaria sim, e assim foi”, diz a orgulhosa mãe.

Além de Manaus Lucas teve experiências fora do estado, mais precisamente em Minas Gerais, onde atuou pelo Nacional de Muriaé, no Bangu do Rio de Janeiro e também na equipe denominada Sprof.

Entre sucessos e desilusões, Lucas retornou a Manaus e recomeçou do zero. Repetir o caminho lhe rendeu maior experiência e assim, maior possibilidade de aproveitar as novas oportunidades. No Grêmio Barueri ganhou a posição de titular e segue com o firme propósito de se profissionalizar no futebol mais forte do Brasil.

O Desembarque do craque amazonense é na noite do dia 17, as 23h. Familiares e amigos de Lucas estão ansiosos com o retorno do craque a Manaus. “O Lucas é um menino é um vencedor. Já foi lesionado seriamente. Tentaram encerrar a carreira dele antes mesmo de ele começar, mas como é um garoto determinado, estudioso, foi persistente e está colhendo os resultados”, diz a mãe. “Ele é um orgulho pra mim. Confesso que desacreditei muitas vezes, mas ele assumiu o risco e foi em busca do sonho dele e nós ficamos aqui torcendo pela felicidade dele. Ele merece”, finalizou Fabiana.

 

=-======================

Publicado no Blog Valente Cão Pastor

Na manhã deste domingo, (8), o Estádio Municipal Quintino de Lima, (o Quintinão), recebeu a finalíssima da Edição 2019, da Paulista Cup de Futebol Sub – 20, que reuniu as Equipes do G. R. Barueri, (o Abelhão) e do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor).

 

 

O Jogo

Quando a bola rolou no gramado do Quintinão, o time do Abelhão demonstrou uma leve superioridade, dominando o meio campo e dificultando as ações do Cão Pastor, que por suia vez tentava as escapadas em velocidade.

Numa destas arrancadas, o time Serrano encaixou um contra ataque e na entrada da área, o apoiador camisa 7, Igor, sofreu falta. Ai num lance raro de se ver no futebol de hoje em dia, o meia atacante camisa 10, Alisson, fez uma cobrança primorosa e pôs a bola na forquilha Barueriense; Abelhão 0 x 1 Cão Pastor.

Porém, a equipe do Barueri manteve-se ligeiramente melhor postado em campo, ocupando bem o setor centra do campo e anulando qualquer tentativa do CATS no campo de ataque e de tanto martelar conseguiu chegar ao empate; Barueri 1 x 1 Taboão da Serra.

Veio o segundo tempo e o Tricolor da serra, parece ter voltado mais animado, adiantou a marcação e passou a pressionar o adversário no seu campo de defesa, mas pecava nas finalizações, ou no último passe. e a bola teimava em não entrar.

Mas aos 39 minutos, uma jogada pelo setor esquerdo do ataque Serrano, deu certo, o atacante camisa 21, Adriel, recebeu um belo passa na lateral da área, limpou a marcação e de pé direito, bateu cruzado e venceu o arqueiro do Abelhão: Grêmio 1 x 2 Taboão.

Parecia que tudo estava resolvido pro Tricolor, porém, o Barueri não se entregou, partiu com tudo para o ataque, e no último lance da partida, o atacante Lucas Cordeiro, numa jogada que também não se vê todos os dias, cobrou escanteio e na confusão na área do Cão Pastor, a bola entrou direto no gol de Marcel, Gol Olímpico; Final de Jogo: G. R. Barueri 2 x 2 C. A. Taboão da Serra e decisão por penalidades.

Não deu para o Cão Pastor, nas cobranças alternadas das penalidades, o Grêmio Barueri, foi mais eficiente, tanto os cobradores quanto o goleiro que defendeu 2 cobranças e o final da decisão por pênaltis ficou: G. R. Barueri 4 x 2 C. A. Taboão da Serra e o vice campeonato para o CATS.

Decepção a parte, a equipe do Cão Pastor não tem tempo pra chorar o leite derramado, por que o futebol é dinâmico e a equipe Serrana, que está disputando a São Roque Cup de Futebol Sub – 20, já tem compromisso válido pela fase de semi final, nesta 4ª feira, (11), o adversário poder ser o C. A. Joseense ou a A. A. Internacional de Limeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Reordenamento do Centro Comercial e Histórico é Iniciado pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social...

William Alemão denuncia precariedade do T4

O vereador William Alemão tem sido uma voz ativa em defesa dos usuários do transporte público de Manaus, denunciando as condições precárias do Terminal...

Homem Atropelado na Compensa Espera Socorro de Ambulância por Quase 2 Horas

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 6h, um homem identificado como Antônio foi atropelado na avenida Brasil, no bairro Compensa,...

Caio André denuncia alagações no Monte das Oliveiras

  O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no...

Cães auxiliaram na apreensão + de 500kg de drogas em 4 meses

Cães de faro para narcóticos ajudaram na apreensão de muitas drogas no Amazonas   Nos últimos quatro meses, os cães de faro para narcóticos da Polícia...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img