domingo, fevereiro 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeESPORTESESP. AMADORAmazonense de Judô 2023 quebra recordes em evento histórico no Clube do...

Amazonense de Judô 2023 quebra recordes em evento histórico no Clube do Trabalhador

Recorde de participação, show de ippons e muitos talentos em ação. Foi assim o Campeonato Amazonense de Judô 2023, evento que movimentou, neste sábado (04/11), o ginásio José Nasser, no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI Aleixo), em Manaus, a nova casa da modalidade olímpica no estado.

Segundo o presidente da Federação de Judô do Amazonas (Fejama), Sensei David Azevedo, aproximadamente 500 atletas disputaram a competição. Detalhe: o Amazonense foi apenas para atletas Iniciantes e Graduados, ou seja, não houve Festival Infantil – normalmente só essa categoria reúne mais de 200 atletas por competição.

“O Amazonense é a principal competição de judô no estado. Com esse campeonato nós estamos finalizando as competições de lutas em 2023 pela federação. Tivemos recorde de inscrição de atletas, com quase 500 inscritos e isso sem o Festival Infantil, além da participação de municípios como Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira, Carauari e Tabatinga”, destacou o dirigente.

Azevedo explicou que este ano ainda acontecerão ainda mais dois eventos: dia 25 de novembro, uma competição de Katas (conjunto de técnicas fundamentais, um método de estudo especial, para transmitir a técnica, o espírito e a finalidade do judô); e dia 3 de dezembro, a Copa Caminho Suave, competição organizada pelo Instituto Caminho Suave.

Acopajam e Kaizen são campeãs
O Campeonato Amazonense de Judô de Iniciantes e Graduados 2023 foi disputado nas classes Sub-9, Sub-11, Sub-13. Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos. Todas essas classes tiveram lutas nos naipes Masculino e Feminino.

Após um dia inteiro de combates, a classificação de Iniciantes foi a seguinte: Acopajam (1°), ABLE (2°), La Salle (3°), Kaizen (4°) e Fort Judô Clube (5°). Na disputa de Graduados, o pódio foi composto da seguinte forma: Kaizen (1°), Acopajam (2°), Associação Fera de São Gabriel da Cachoeira (3°), Fort Judô Clube (4°) e AEMAM (5°).

Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Agência Emanuel Sports & Marketing

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img