sábado, junho 22, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioESPORTESFUTEBOLProfissionais - Alberone, Tecnico do Princesa, garante Classificação na Série D (G1)

Profissionais – Alberone, Tecnico do Princesa, garante Classificação na Série D (G1)

Alberone releva ausências e viagem longa e garante classificação fora de casa pela D

Com Toró suspenso e Leozinho ainda lesionado, Tubarão segue para interior de Tocantins na madruga deste sábado. Treinador ainda não definiu titulares, mas dúvidas são poucas

Por GloboEsporte.com*, Manaus

Alberone Souza confia em classificação à segunda fase (Foto: Marcos Dantas)

Sem o suspenso Toró, que foi expulso no duelo de ida, e o lesionado Leozinho, que ainda não se recuperou completamente do tratamento após fratura na mão, o Princesa do Solimões embarca rumo a Tocantins na madrugada deste sábado. A equipe ainda percorre cerca de 200 km de estrada até Gurupi, no interior, onde enfrenta o representante homônio do município, neste domingo, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D.

O treinador da equipe, Alberone, preferiu relevar os obstáculos pelo caminho. Em discurso confiante, ele afirmou que o único representante do Amazonas vivo na etapa nacional vai retornar a manaus com a classificação na bagagem.

– Temos encarado (o jogo de volta) como final. A semana tem sido boa de trabalho, treinos intensos, procurando tirar o máximo de cada atleta em cada função. A gente tem mostrado aos atletas a importância em questão de visibilidade e projeção nacional. Será um divisor de águas. A equipe que passar de fase começa a sentir mais normal o sonho do acesso. O sucesso do Princesa será o sucesso de todas as equipes do Amazonas, em termo de represnetação. Voltaremos de Tocantins com nossa classificação – adimitiu.

O técnico ainda não definiu os titulares que vão entrar em campo, mas não faz parte de sua filosofia de trabalho promover muitas mudanças de um jogo para o outro. Alberone não descartou a pressão, mas afirmou que o grupo está preparado para carregar qualquer peso nas costas.

– É óbvio que a gente sabe que, quando o objetivo é grande, o nível de comprometimento é maior. O nível dobra. Vamos procurar a todo tempo trazer esse resultado, não só pelo Princesa, mas pelo Amazonas. – concluiu.

O Princesa encara o Gurupi no domingo, fora de casa, pelo duelo de volta da segunda fase da competição nacional. Após empate em 3 a 3 em casa, o time amazonense necessita de uma vitória simples ou empate em, pelo menos, 4 a 4, para garantir classificação à terceira fase. Novo 3 a 3 leva as decisões aos pênaltis.

Dor de cabeça

Sem Toró, Alberone perde uma lacuna – quase – insubstituível no meio de campo, visto que o jogador é o único segundo volante de origem do elenco. Porém, ao contrário da derrota contra o Atlético-AC fora de casa, única partida da Série D em que ele ficou de fora, dessa vez o plantel está um pouco maior. O comandante têm três opções: Hamilton, Cristiano Natal ou Pastor.

No primeiro caso, Alberone pode recuar Wander e manter Hamilton como meia armador, função que já exerceu com qualidade no Campeonato Amazonense. A segunda opção é como trocar seis por meia dúzia, mas vale ressaltar que Cristiano Natal não tem a mesma categoria ou velocidade. É mais marcador, assim como Rafael. Pastor, que é zagueiro, jogaria improvisado, numa escolha que é praticamente descartável.

Toró está suspenso e nnão encara o Gurupi (Foto: Antônio Assis/FAF) Toró está suspenso e nnão encara o Gurupi (Foto: Antônio Assis/FAF)

Toró está suspenso e nnão encara o Gurupi (Foto: Antônio Assis/FAF)

Quem também deve perder vaga é Clemílton. No duelo de ida, o lateral não conseguiu conter os avanços de Bruno Morais e foi substituído ainda no primeiro tempo. Gelvane, seu substítuto naquela altura, deve ganhar vaga no setor. Assim, o provável time é: Rascifran; Getúlio, Éric, Baé e Gelvane; Rafael, Wander e Hamilton (Cristiano Natal ou Pastor); Weverton; Randerson e Branco.

* Com informaçõe da Rede Amazônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Procon-AM exige esclarecimento sobre combustível adulterado

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou um posto de combustível localizado na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus,...

Heineken desrespeitou regras e cerveja perde qualidade no Brasil

A sede brasileira da Heineken alterou, há pelo menos três anos, a fórmula original que consagrou a cerveja em todo o mundo, sem comunicar...

Juliana Felipe de São Gabriel da Cachoeira Conquista Ouro nos JEBs 2024 e Orgulha o Amazonas

A talentosa atleta Juliana Felipe, da Acopajam, de São Gabriel da Cachoeira, brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, em Maceió, conquistando uma medalha...

Polícia prende um dos suspeitos de estuprar e transmitir vírus do HIV para crianças e adolescentes

O técnico em edificações Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, suspeito abusar sexualmente de crianças e adolescente e transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana...

Lançado Livro de Saberes Tradicionais Quilombolas, em N. Airão

  Um Estudo Sobre as Práticas Educativas na Escola Municipal Jaú Tambor Na noite do último sábado (8/6), Novo Airão, município da Região Metropolitana de Manaus,...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img