domingo, fevereiro 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeMANAUSSOCIEDADEAfundado em dívidas, Atlético Rio Negro Clube, pode perder a sede !

Afundado em dívidas, Atlético Rio Negro Clube, pode perder a sede !

Com 111 anos de idade, o Atlético Rio Negro, Clube do centro da cidade e um dos protagonistas da vida esportiva, cultural e social da capital amazonense tem sido literalmente depredado por seus atuais administradores.  Dados divulgados nas redes sociais, afirmam que o ARNC ainda possui mais de quatro mil sócios, que efetivamente não tem demonstrado interesse nos rumos que o “CLUBE têm tomado”.

Inacreditavelmente, as contas de energia e água já ultrapassam a casa de R$ 500 mil, fora os problemas trabalhistas e patrimoniais, que assim o outrora chique, CLUBE DA ARISTOCRACIA MANAUENSE.

Os problemas se multiplicam e as soluções são raras, na mesma proporção dos rionegrinos fiéis, leais e dedicados a Galo da Praça da Saudade, em risco de extinção. Pouco menos de dois anos após ter sido salva de um leilão fraudulento, a sede histórica, tombada como patrimônio histórico do Amazonas, mais uma vez é ameaçada.

Como se não houvessem obrigações recíprocas, ou seja, consumir e pagar pelo que se consome, a exemplo de qualquer estabelecimento, os administradores e usuários do Atlético Rio Negro Clube usam e consomem o que querem, quando querem, da forma que querem e não pagam. Seguindo os mesmos passos daqueles que administraram outro orgulho amazonense, o Hotel Tropical de Manaus, os que cuidam do ARNC se fazem de desentendidos, mas no fundo contam com a solidariedade e saudosismo do povo e da Justiça amazonense, que até 2024 evitou que o clube perdesse sua própria sede.

É um triste relato que expõe simploriamente a difícil situação que se encontra o Clube Barriga Preta, potência em todos os segmentos aos quais prestou serviços. Se é azar, incompetência ou irresponsabilidade, o fato é que a situação é quase que insustentável e irreversível. A quem recorrer é dificil.

Sede do Atlético Rio Negro Clube em um dos pontos mais desejados por especuladores imobiliários

A mesma diretoria que compromete o patrimônio, é a que define os administradores e o direcionamento para o funcionamento do Salão de Espelhos, das piscinas, do Ginásio, da academia etc…É um triste relato que expõe simploriamente a difícil situação que se encontra o Clube Barriga Preta, potência em todos os segmentos aos quais prestou serviços.

Se é azar, incompetência ou irresponsabilidade, o fato é que a situação é quase que insustentável e irreversível. A quem recorrer é dificil. A mesma diretoria que compromete o patrimônio, é a que define os administradores e o direcionamento para o funcionamento do Salão de Espelhos, das piscinas, do Ginásio, da academia etc…

E pra quem continua incrédulo, assim como nós quando recebemos a notícia, é possível consultar o Processo de execução promovido pela Águas de Manaus sob Nº 0771960-52.2021.8.04.0001

 

Parque Aquático do Rio NEGRO, Inaugurado em 1960 e que passou a ser o ponto de encontro de parte da aristocracia amazonense nos fins de semana.
DIAS ATUAIS

————

SAIBA MAIS SOBRE O RIO NEGRO

O Rio Negro conta com a melhor estrutura de um clube local, e uma das melhores do norte do Brasil. Em nossa sede, localizada na Praça da Saudade, próximo ao Centro Antigo de Manaus é possível ver a sala de troféus onde estão uma parte todos os títulos do clube “barriga preta”, além de quadros, revistas sobre o clube, fotos antigas e medalhas das grandes equipes de futebol e futsal do clube. Temos ainda no Palácio dos espelhos, cerca de 16 estantes rechadas de troféus, além de estantes de troféus em todos os departamentos esportivos, administrativos e na sala de reuniões do clube.

 

– Parque Aquático com duas piscinas (Flávio de Castro e Gilberto Mestrinho), inaugurado em 13 de Novembro de 1960, na gestão de Glauther Marques Batista.
– Pequena Piscina circular, atualmente usada para hidroginástica.
– Palácio Dórico dos Espelhos, localizado na Av. Epaminondas, s/nº, centro de Manaus.
– Ginásio Poliesportivo Aristophano Antony, com capacidade para 2000 espectadores sentados.
– Centro Administrativo Joaquim Rocha da Silva Barateiro, inaugurado em 16 de Maio de 1989.
– Academia de ginástica e musculação.

 

Todo esse patrimônio está situado no centro do clube localizada na Avenida Epaminondas, frente à Praça da Saudade. Atualmente o clube utiliza este patrimônio para atender os seus sócios, fazer locações e aulas de natação, futsal, vôlei, judô e etc.

 

Quadro social 

 

O clube alvinegro hoje totaliza cerca de 4.200 sócios proprietários, sendo que cerca de 2.000 destes foram remidos por uma diretoria do passado do clube, e cerca de 200 se tornaram sócios beneméritos.
Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img