sábado, setembro 7, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioAMAZONASO Cancelamento do Campeonato Amazonense é uma VERGONHA !

O Cancelamento do Campeonato Amazonense é uma VERGONHA !

Por decisão interesseira da maioria dos clubes, numa votação vergonhosa que culminou com o placar 6 x 2, o  Campeonato Amazonense de 2020 foi Cancelado.
É como se os três meses de trabalho  de todos os envolvidos na realização da competição, tivessem sido jogados fora.  Não apenas em Manaus, onde o Governo do Amazonas com dinheiro publico, ou seja, nosso, mobiliza dezenas de profissionais para emprestar os estádios para essa competição.
Sim ! Essa é a verdadeira expressão :  EMPRESTAR !
É um desrespeito absoluto com os cidadãos amazonenses pois o s recursos para cuidar de grama, de arquibancadas, de banheiros, é oriundo dos impostos pagos por homens e mulheres, torcedores ou não.
Para com os torcedores que gastaram dinheiro para se deslocaram aos estádios, que pagaram ingressos para assistirem aos jogos( além dos impostos que já pagam) é uma fraude !
Nas mãos de Dissica, a Federação Amazonense de Futebol nunca chega ao fundo do poço. O que está ruim, ainda poderá piorar.

A competição, suspensa inicialmente por causa do Covid-19, teve inclusive campeão de um dos turnos e o acumulo de pontos gerais , apontando os critérios técnicos. É inaceitável que, por interesses próprios , os representantes dos clubes que votaram pelo cancelamento e não pelo encerramento da competição, assim o façam.
É inaceitável que o senhor Dissica Tomaz Valério publique de forma oficial essa decisão esdruxula, que afunda mais ainda o combalido futebol do estado.

As criticas contra a participação de Manaus na Copa do Mundo são gigantescas. As construções da Arena da Amazonia, do Zamitão e da Colina, motivam criticas semanalmente em todo o Brasil, pela ineficiência de gestão (Governo tem que arcar com 95% dos custos de manutenção) do futebol, motivo pelo qual foram erguidos tais estádios.

Aí, um motivo de força maior força a interrupção da Competição, e os sabichões de baixo (Princesa do Solimões, São Raimundo e Iranduba) votam no cancelamento para não serem REBAIXADOS.
O Manaus, campeão do primeiro turno, vota no cancelamento para não ver o Amazonas ser declarado Campeão pela tabela geral.
Nacional Futebol Clube e Fast Clube, votaram pelo cancelamento para garantirem calendário para os resto do ano, já que se repetirá o que o correu em 2019, quando Manaus, Nacional e Fast, representaram o Amazonas em competições nacionais.

ABSURDO. VERGONHOSO, PATÉTICO, CRIMINOSO !

Tão estarrecedor quanto a decisão da FAF é a postura do jornalismo amazonense. Não falamos do Jornalismo esportivo, esse é um mero “coleguinha” da FAF. Falamos do jornalismo geral, que não se indigna com tal decisão, com tal desrespeito, com tal absurdo.

Cabe ao Amazonas Futebol Clube e ao Penarol Futebol Clube, ingressarem na justiça contra essa decisão.

Não na justiça desportiva, pois a mesma para quem não sabe é mantida financeiramente pela Federação Amazonense de Futebol.

Os prejudicados, os corretos, os sérios, devem buscar as instancias mais altas da Justiça Brasileira, logo depois de se submetem a toda À instancia administrativa do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas(mantida com o dinheiro da FAF).

E em 2021, tudo de novo. Wilson Lima pode fazer alguma coisa?  Deve , mas não pode!
O Futebol profissional amazonense é do PAI.
O futebol amador é do Filho.

Wilson Lima vai ter que mais uma vez usar o dinheiro publico para o “futebol” praticado em Manaus.

.. Sendo assim, vai prevalecer o resultado do campeonato de 2019, com o Manaus Campeão e com Fast e Nacional garantindo as competições nacionais.

Tudo que está ruim, ainda pode piorar !!!!!

O Futebol profissional do Amazonas é o MAIS AMADOR entre todas as modalidades praticadas no estado.

Pede mais, gasta mais e apresenta menos resultados.

Este ano, as equipes que estão disputando as competições nacionais e ficarão no aguardo da CBF para saber se tais torneios ocorrerão são : Manaus FC que está na Série C. Fast e Nacional irão disputar a Série D, sendo que o Fast já está na fase de grupos, e o Nacional está na preliminar da Série D.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

População negra é maior vítima do consumo de álcool no país

  A população negra é a mais atingida pelas mortes atribuídas ao uso de álcool no Brasil. Esse é um dos temas em destaque da...

Da Forbes para as livrarias. Nelson Wilians lança “Loucura, não. Coragem!

Nelson Wilians, o advogado que recentemente estampou a capa da Forbes e fundou o maior escritório de advocacia da América Latina, está prestes a...

Explanação sobre a Importância dos Conselhos das Cidades

Os movimentos sociais são enfatizados como o elemento dinâmico da sociedade civil que pode realizar o potencial de sua modernização: Geram novas solidariedades, alteram estruturas...

Concurso da CMM tem 83 vagas Nível Médio, Superior e Procurador

Com três editais publicados para o preenchimento de 83 vagas, o concurso público da Câmara Municipal de Manaus (CMM) está com inscrições abertas, com...

Contas OAB AM aprovadas pela 3ª Câmara do Conselho Federal

A Terceira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou por unanimidade a prestação de contas do Conselho Seccional da...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img