Por decisão interesseira da maioria dos clubes, numa votação vergonhosa que culminou com o placar 6 x 2, o Campeonato Amazonense de 2020 foi Cancelado.
É como se os três meses de trabalho de todos os envolvidos na realização da competição, tivessem sido jogados fora. Não apenas em Manaus, onde o Governo do Amazonas com dinheiro publico, ou seja, nosso, mobiliza dezenas de profissionais para emprestar os estádios para essa competição.
Sim ! Essa é a verdadeira expressão : EMPRESTAR !
É um desrespeito absoluto com os cidadãos amazonenses pois o s recursos para cuidar de grama, de arquibancadas, de banheiros, é oriundo dos impostos pagos por homens e mulheres, torcedores ou não.
Para com os torcedores que gastaram dinheiro para se deslocaram aos estádios, que pagaram ingressos para assistirem aos jogos( além dos impostos que já pagam) é uma fraude !
Nas mãos de Dissica, a Federação Amazonense de Futebol nunca chega ao fundo do poço. O que está ruim, ainda poderá piorar.
A competição, suspensa inicialmente por causa do Covid-19, teve inclusive campeão de um dos turnos e o acumulo de pontos gerais , apontando os critérios técnicos. É inaceitável que, por interesses próprios , os representantes dos clubes que votaram pelo cancelamento e não pelo encerramento da competição, assim o façam.
É inaceitável que o senhor Dissica Tomaz Valério publique de forma oficial essa decisão esdruxula, que afunda mais ainda o combalido futebol do estado.
As criticas contra a participação de Manaus na Copa do Mundo são gigantescas. As construções da Arena da Amazonia, do Zamitão e da Colina, motivam criticas semanalmente em todo o Brasil, pela ineficiência de gestão (Governo tem que arcar com 95% dos custos de manutenção) do futebol, motivo pelo qual foram erguidos tais estádios.
Aí, um motivo de força maior força a interrupção da Competição, e os sabichões de baixo (Princesa do Solimões, São Raimundo e Iranduba) votam no cancelamento para não serem REBAIXADOS.
O Manaus, campeão do primeiro turno, vota no cancelamento para não ver o Amazonas ser declarado Campeão pela tabela geral.
Nacional Futebol Clube e Fast Clube, votaram pelo cancelamento para garantirem calendário para os resto do ano, já que se repetirá o que o correu em 2019, quando Manaus, Nacional e Fast, representaram o Amazonas em competições nacionais.
ABSURDO. VERGONHOSO, PATÉTICO, CRIMINOSO !
Tão estarrecedor quanto a decisão da FAF é a postura do jornalismo amazonense. Não falamos do Jornalismo esportivo, esse é um mero “coleguinha” da FAF. Falamos do jornalismo geral, que não se indigna com tal decisão, com tal desrespeito, com tal absurdo.
Cabe ao Amazonas Futebol Clube e ao Penarol Futebol Clube, ingressarem na justiça contra essa decisão.
Não na justiça desportiva, pois a mesma para quem não sabe é mantida financeiramente pela Federação Amazonense de Futebol.
Os prejudicados, os corretos, os sérios, devem buscar as instancias mais altas da Justiça Brasileira, logo depois de se submetem a toda À instancia administrativa do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas(mantida com o dinheiro da FAF).
E em 2021, tudo de novo. Wilson Lima pode fazer alguma coisa? Deve , mas não pode!
O Futebol profissional amazonense é do PAI.
O futebol amador é do Filho.
Wilson Lima vai ter que mais uma vez usar o dinheiro publico para o “futebol” praticado em Manaus.
.. Sendo assim, vai prevalecer o resultado do campeonato de 2019, com o Manaus Campeão e com Fast e Nacional garantindo as competições nacionais.
Tudo que está ruim, ainda pode piorar !!!!!
O Futebol profissional do Amazonas é o MAIS AMADOR entre todas as modalidades praticadas no estado.
Pede mais, gasta mais e apresenta menos resultados.
Este ano, as equipes que estão disputando as competições nacionais e ficarão no aguardo da CBF para saber se tais torneios ocorrerão são : Manaus FC que está na Série C. Fast e Nacional irão disputar a Série D, sendo que o Fast já está na fase de grupos, e o Nacional está na preliminar da Série D.