quinta-feira, novembro 21, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioMANAUSSOCIEDADEAfundado em dívidas, Atlético Rio Negro Clube, pode perder a sede !

Afundado em dívidas, Atlético Rio Negro Clube, pode perder a sede !

Com 111 anos de idade, o Atlético Rio Negro, Clube do centro da cidade e um dos protagonistas da vida esportiva, cultural e social da capital amazonense tem sido literalmente depredado por seus atuais administradores.  Dados divulgados nas redes sociais, afirmam que o ARNC ainda possui mais de quatro mil sócios, que efetivamente não tem demonstrado interesse nos rumos que o “CLUBE têm tomado”.

Inacreditavelmente, as contas de energia e água já ultrapassam a casa de R$ 500 mil, fora os problemas trabalhistas e patrimoniais, que assim o outrora chique, CLUBE DA ARISTOCRACIA MANAUENSE.

Os problemas se multiplicam e as soluções são raras, na mesma proporção dos rionegrinos fiéis, leais e dedicados a Galo da Praça da Saudade, em risco de extinção. Pouco menos de dois anos após ter sido salva de um leilão fraudulento, a sede histórica, tombada como patrimônio histórico do Amazonas, mais uma vez é ameaçada.

Como se não houvessem obrigações recíprocas, ou seja, consumir e pagar pelo que se consome, a exemplo de qualquer estabelecimento, os administradores e usuários do Atlético Rio Negro Clube usam e consomem o que querem, quando querem, da forma que querem e não pagam. Seguindo os mesmos passos daqueles que administraram outro orgulho amazonense, o Hotel Tropical de Manaus, os que cuidam do ARNC se fazem de desentendidos, mas no fundo contam com a solidariedade e saudosismo do povo e da Justiça amazonense, que até 2024 evitou que o clube perdesse sua própria sede.

É um triste relato que expõe simploriamente a difícil situação que se encontra o Clube Barriga Preta, potência em todos os segmentos aos quais prestou serviços. Se é azar, incompetência ou irresponsabilidade, o fato é que a situação é quase que insustentável e irreversível. A quem recorrer é dificil.

Sede do Atlético Rio Negro Clube em um dos pontos mais desejados por especuladores imobiliários

A mesma diretoria que compromete o patrimônio, é a que define os administradores e o direcionamento para o funcionamento do Salão de Espelhos, das piscinas, do Ginásio, da academia etc…É um triste relato que expõe simploriamente a difícil situação que se encontra o Clube Barriga Preta, potência em todos os segmentos aos quais prestou serviços.

Se é azar, incompetência ou irresponsabilidade, o fato é que a situação é quase que insustentável e irreversível. A quem recorrer é dificil. A mesma diretoria que compromete o patrimônio, é a que define os administradores e o direcionamento para o funcionamento do Salão de Espelhos, das piscinas, do Ginásio, da academia etc…

E pra quem continua incrédulo, assim como nós quando recebemos a notícia, é possível consultar o Processo de execução promovido pela Águas de Manaus sob Nº 0771960-52.2021.8.04.0001

 

Parque Aquático do Rio NEGRO, Inaugurado em 1960 e que passou a ser o ponto de encontro de parte da aristocracia amazonense nos fins de semana.
DIAS ATUAIS

————

SAIBA MAIS SOBRE O RIO NEGRO

O Rio Negro conta com a melhor estrutura de um clube local, e uma das melhores do norte do Brasil. Em nossa sede, localizada na Praça da Saudade, próximo ao Centro Antigo de Manaus é possível ver a sala de troféus onde estão uma parte todos os títulos do clube “barriga preta”, além de quadros, revistas sobre o clube, fotos antigas e medalhas das grandes equipes de futebol e futsal do clube. Temos ainda no Palácio dos espelhos, cerca de 16 estantes rechadas de troféus, além de estantes de troféus em todos os departamentos esportivos, administrativos e na sala de reuniões do clube.

 

– Parque Aquático com duas piscinas (Flávio de Castro e Gilberto Mestrinho), inaugurado em 13 de Novembro de 1960, na gestão de Glauther Marques Batista.
– Pequena Piscina circular, atualmente usada para hidroginástica.
– Palácio Dórico dos Espelhos, localizado na Av. Epaminondas, s/nº, centro de Manaus.
– Ginásio Poliesportivo Aristophano Antony, com capacidade para 2000 espectadores sentados.
– Centro Administrativo Joaquim Rocha da Silva Barateiro, inaugurado em 16 de Maio de 1989.
– Academia de ginástica e musculação.

 

Todo esse patrimônio está situado no centro do clube localizada na Avenida Epaminondas, frente à Praça da Saudade. Atualmente o clube utiliza este patrimônio para atender os seus sócios, fazer locações e aulas de natação, futsal, vôlei, judô e etc.

 

Quadro social 

 

O clube alvinegro hoje totaliza cerca de 4.200 sócios proprietários, sendo que cerca de 2.000 destes foram remidos por uma diretoria do passado do clube, e cerca de 200 se tornaram sócios beneméritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Em nota conjunta, entidades acusam Câmara de Manaus de racismo

MANAUS – Em nota conjunta de repúdio publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (20), a OAB-AM, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade),...

Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher em situação de violência do Amazonas

Representantes da embaixada francesa e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) visitaram, nesta quarta-feira (20/11), o equipamento do Governo do Amazonas em...

PUC-Campinas e INDT: Uma Parceria Estratégica para Fortalecer a Cibersegurança e a Formação de Especialistas

A PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), inaugurou na segunda-feira, 18 de novembro, um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC -...

Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura

Teve longa gestação o reconhecimento do Dia de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro como feriado civil em todo o país: 53...

Operação Contragolpe: PF prende militares que planejaram assassinato de Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Militares com formação em Forças Especiais teriam, segundo a PF, detalhado o plano contra o ministro e os políticos em um documento denominado “Punhal...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img