A terceira edição do “Todos Pelo Amazonas”, programa realizado pelo Governo do Amazonas e coordenado pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), será neste sábado (13/01), das 8h às 16h, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Maria Isabel Desterro e Silva, em Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus). A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizará atividades esportivas e recreativas, além de levar a Caravana ID Jovem para o evento.
Atividades como futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa e aula de ritmos, serão disponibilizadas aos jovens até 17 anos, assim como atividades motoras às crianças com deficiência. “Todas essas atividades serão acompanhadas por monitores que a Sejel vai levar para auxiliar com os trabalhos, isso vai dar mais segurança na realização. Teremos ainda torneio de futebol e atividades motoras fazendo a inclusão dos deficientes também na prática de jiu-jítsu. A inclusão é sempre muito importante nessas ações”, comentou a coordenadora geral dos centros de convivência da família, Silmaria Maia, que vai comandar as ações da Sejel em Iranduba.
ID Jovem – A caravana do ID Jovem lançará o Programa da Identidade Jovem no Iranduba onde aproximadamente 15 mil jovens, entre 15 e 29 anos, residem e poderão ser beneficiados com este incentivo do Governo Federal. Carol Pinheiro, chefe do Departamento de Juventude da Sejel, ressaltou os benefícios do programa e as ações da Caravana.
“Estamos avançando com o ID Jovem neste sábado levando informações de como os jovens devem se cadastrar e como devem fazer para ter acesso aos benefícios. Ao jovem amazonense que possui a sua ID Jovem, é possível fazer o Enem e ter passagens interestaduais gratuitas. O ID possibilita ainda ter a meia entrada em shows culturais, teatro, cinema e atividades esportivas asseguradas por meio da Lei 12.852/2013 do Estatuto da Juventude”, disse Carol.
Todos pelo Amazonas – As duas últimas edições do “Todos pelo Amazonas” aconteceram nas zonas Norte e Leste de Manaus, e atendeu mais de 40 mil pessoas em diversas áreas e registraram mais de 53 mil atendimentos, desde a emissão de documentos a atendimentos médicos.
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEJELMais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel): Lorena Serrão (98181-2560).