Segundo assessoria do deputado, o Partido Liberal concorrerá ao cargo de 1º Vice-Presidente na chapa, o que poderá fazer de Ramos o primeiro deputado amazonense a ter posição relevante na mesa diretora da da Câmara Federal.
“Entre manter uma candidatura à presidência da Câmara apenas para marcar posição e viabilizar, de fato, uma posição de destaque na Mesa Diretora, fico com a opção de seguir meu partido e entrar na disputa pela 1º vice-presidência por entender que esta decisão fortalece a voz do Amazonas e o meu partido”, revelou Marcelo Ramos.
Arthur Lira deve disputar o cargo com o candidato que o atual presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidir apoiar. Lira é o líder do PP na Câmara e atua no bloco composto pelos partidos PL, PP, PSD, Solidariedade, Avante, PSC e PROS. Juntas, as siglas reúnem 150 deputados que atuam na base governista.
O deputado Marcelo Ramos reafirmou seu compromisso com a independência e harmonia entre Poderes e com a garantia de dar voz e protagonismo para todos os deputados.