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InícioSem categoria⚡ Amazonas Energia realiza recadastramento da “Tarifa Rural” no Amazonas 💡

⚡ Amazonas Energia realiza recadastramento da “Tarifa Rural” no Amazonas 💡

 

A Amazonas Energia está realizando o recadastramento de clientes que recebem o benefício da “Tarifa Rural” em todo Estado do Amazonas, em função de convocação da agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para atualização cadastral junto a concessionária.

O recadastramento/cadastro deve ser realizado nas lojas de atendimento da empresa, a atualização cadastral garante a permanência ou cadastro no benefício da tarifa rural/irrigação e aquicultura.

Na classe rural se enquadram, consumidores que exercem atividades como agropecuária rural, agropecuária urbana, residencial rural ( localizada em área rural, com fim residencial utilizada por trabalhador rural ou aposentado nessas condições), cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica, aquicultura e irrigação.

Os descontos são de 30%, podendo chegar até 80% dependendo da atividade exercida, apenas para os consumidores que se enquadram nas respectivas classes.

Para efetuar o recadastramento/cadastro os consumidores devem vir munidos de RG,CPF, carteira/declaração de produtor rural vigente, para as classes residencial rural devem apresentar comprovação, para as classes de aquicultura/irrigação devem apresentar ainda licenciamento ambiental e da outorga do direito do direito de uso de recursos hídricos. Também tem direito trabalhadores rurais, que morem em área rural e da mesma forma aposentados rurais, ambos precisam comprovar.

Parceria com IDAM

A Amazonas Energia firmou parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), com objetivo de cadastrar clientes na Tarifa Rural de irrigantes e aquicultores no Estado.

Esta parceria importante facilitará contato com os clientes. A Amazonas Energia e o IDAM trocarão informações e formulários para que o processo de cadastro chegue aos consumidores de forma objetiva e facilitada, tendo assim uma maior aproximação dos clientes que são auxiliados pelo órgão, com objetivo de cadastrar novos clientes que tem direito ao benefício.

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