terça-feira, maio 28, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURA4ª Juventude Católica em Ação é na Arena Amadeu Teixeira !

4ª Juventude Católica em Ação é na Arena Amadeu Teixeira !


A Arquidiocese de Manaus e o grupo Evangeliza Jovem vão promover, no dia 7 (domingo) de julho, a 4ª edição da festa Juventude Católica em Ação, que reúne jovens católicos de todos o Amazonas. O tema do evento neste ano é “Juventude Missionária: Paradigma da obra da Igreja (Papa Francisco)”. A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) e será realizada das 9h às 22h, na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), localizada no bairro Flores, zona centro-sul.

O evento terá início com a Santa Missa, que será presidida por Dom Tadeu Canavarro, bispo auxiliar de Manaus, e a expectativa é de que aproximadamente cinco mil jovens, da capital e do interior, participem do evento.

 
Haverá também um workshop para juventude, danças, atrações musicais locais, como o Diácono Leonardo Lucas, DJ JC, Jotabê, Rangel Pontes, Comunidade Católica Despertai, Cláudio Di Fons, Banda Aiká, Leonardo Lucas e Ministério Evangelizar, além das atrações nacionais, Nilton Júnior, de São Paulo, e o cantor Cosme, Missionário do Rio de Janeiro.

Os ingressos antecipados, no valor de R$ 20, estão à venda nas Lojas Paulinas e Lojas Paulus, no Centro da cidade. No dia do evento, o ingresso custará R$ 25. Todo o valor arrecadado, além de ajudar com os custos do evento, é aplicado na missão da Juventude Católica em Ação, que, no mês de outubro, faz uma visita às famílias ribeirinhas, moradoras das proximidades dos municípios Careiro Castanho e Careiro da Várzea, para realizar doações de materiais de evangelização.

 
De acordo com um dos idealizadores e coordenador da ação, Leonardo Dias, toda família é convidada a participar. “Nosso público é a juventude, mas convidamos toda família para viver esse momento que tem o intuito de unir os jovens e reavivar a fé. Tudo isso através da força que vem de Cristo”, ressaltou.

 
Para o DJ João Carlos (JC), que será uma das atrações do evento, será um momento de muita partilha e conversão. “Nossos jovens tem muita potência na evangelização e queremos mostrar isso a eles, incentivando-os a assumirem seu papel na comunidade e, assim, possam trazer outros jovens para o caminho do bem”, comentou.

História – O Juventude Católica em Ação foi realizado pela primeira vez no Parque do Idoso, em 5 de junho de 2016. A Ação surgiu da inquietação dos irmãos Leonardo e João Carlos Dias e do casal de catequistas Kátia de Oliveira Ramos da Silva e José Ricardo da Silva Oliveira, que sabiam a importância que os jovens tinham na evangelização, mas perceberam que era necessário direcionamento. Desde então, resolveram apostar nessa ação e, a cada edição, o número de participantes é superado.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

CONTATO: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel): Nailson Castro (99113-2311).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Reordenamento do Centro Comercial e Histórico é Iniciado pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social...

William Alemão denuncia precariedade do T4

O vereador William Alemão tem sido uma voz ativa em defesa dos usuários do transporte público de Manaus, denunciando as condições precárias do Terminal...

Homem Atropelado na Compensa Espera Socorro de Ambulância por Quase 2 Horas

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 6h, um homem identificado como Antônio foi atropelado na avenida Brasil, no bairro Compensa,...

Caio André denuncia alagações no Monte das Oliveiras

  O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no...

Cães auxiliaram na apreensão + de 500kg de drogas em 4 meses

Cães de faro para narcóticos ajudaram na apreensão de muitas drogas no Amazonas   Nos últimos quatro meses, os cães de faro para narcóticos da Polícia...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img