Vocalista do Ira! expulsa bolsonaristas durante show: ‘Não apareçam mais’

0
8


O cantor do Ira!, Nasi, interrompeu a apresentação para criticar um grupo de bolsonaristas que começou a vaiar uma pessoa da plateia que que gritou “sem anistia” durante um show da banda no sábado (29) em Contagem (MG).

“Para vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que é bolsonarista. Isso não tem nada a ver, gente”, afirmou.

Em seguida, Nasi fez um pedido: “Vão embora e não voltem mais aos nossos shows. Não comprem nossos discos. Não apareçam mais. É um pedido que faço a vocês.” A fala de Nasi foi aplaudida pelo público.

Ira! tem trajetória marcada pela contestação

Ira!

Nasi, nome artístico de Marcos Valadão, cantor e fundador do Ira! (Foto: Divulgação)

Formada em 1981, em São Paulo, por Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra, o Ira! é uma banda que sempre esteve ligada a discursos de contestação social e política. A começar pelo nome do grupo, inspirado pela sigla do Exército de Republicano Irlandês — Irish Republican Army, em inglês.

Marcada pela influência do punk e do pós-punk britânicos do final dos anos 1970 e começo dos 1980, a banda de Nasi e Edgard é autora de clássicos do rock brasileiro como “Núcleo base”, “Mudança de comportamento”, “Tolices”, “Envelheço na cidade” e “Flores em você”, que chegou a ser tema de abertura da novela “O outro” (1987).





Fonte: ICL Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui