Sete meses após a passarela Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós, ser destruída por uma carreta que trafegava no local, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) cobrou nessa quinta-feira, 6/02, a obra de reestruturação do local prometida pela Prefeitura de Manaus na época do acidente.
Em julho do ano passado, uma carreta, que estava acima da altura permitida, atingiu a estrutura da passarela Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós, na época, duas pessoas ficaram feridas no acidente e o Prefeito David Almeida afirmou que a passarela passaria por uma obra de reestruturação e reforma. A passarela era o principal meio para que os pedestres pudessem atravessar na avenida em segurança.
Porém, após sete meses do acidente, a Prefeitura de Manaus ainda não iniciou as obras. Nessa quinta, Rodrigo Guedes esteve fiscalizando o local e cobrou o início imediato da estruturação.
“Dois dias após o acidente, a Prefeitura disse que em seis meses a passarela estaria reconstruída, estamos a sete meses e a passarela continua destruída. A Prefeitura já ganhou na justiça o arresto dos bens da empresa responsável pelo prejuizo, porém, nenhum saco de cimento, tijolo ou prego foi colocado para reconstruir a outra metade da passarela! A falta da passarela torna o trânsito ainda caótico, exijo que as obras iniciem já!”, declarou.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador (98273-8271)
Foto: Kelvin Dinelli