terça-feira, dezembro 3, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURA“Sinhá Moça” compõe a programação do projeto “A História do Cinema”, da...

“Sinhá Moça” compõe a programação do projeto “A História do Cinema”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

 

O Cineclube de Arte da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta, nesta sexta-feira (9/10), o filme “Sinhá Moça” na programação do projeto “A História do Cinema”. A sessão inicia às 18h, na sala de cinema Desembargador Hamilton Mourão, no Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro – Centro), com acesso gratuito.

O agendamento pode ser feito neste link: bit.ly/sinhamoca.

Segundo o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, o agendamento pode ser realizado pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). Ele explica que o espaço funciona com 50% da capacidade, com poltronas separadas, totens de álcool em gel e aferição de temperatura, conforme as normas de segurança e prevenção contra a Covid-19.

“Todos os espaços administrados pelo Governo do Amazonas seguem as regras para que o público se sinta seguro ao prestigiar as atividades culturais”, comenta o secretário.

Clássico – “Sinhá Moça” é um filme brasileiro de 1953, dirigido por Tom Payne para a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, com roteiro baseado no romance homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes, coautora do roteiro.

O drama histórico acontece na pequena cidade de Araruna, no fim do século passado. Sinhá Moça (Eliane Lage) volta de São Paulo para casa dominada pelos ideais abolicionistas e, durante a viagem, conhece Rodolfo Fontes (Anselmo Duarte), filho de um renomado médico de Araruna, abolicionista entusiasta.

Os jovens se sentem atraídos, mas ela descobre as tendências escravocratas de Rodolfo e fica entre seu amor por ele e suas convicções humanitárias.

Além de Eliane Lage e Anselmo Duarte, fazem parte do elenco Ruth de Souza, Abílio Pereira de Almeida, Renato Consorte e Eugênio Kusnet.

A locação da casa sede do filme se deu na Fazenda Morumbi, no bairro do Morumbi, em São Paulo. A cidade de Salto, no interior paulista, onde o filme foi rodado, serviu como cenário no qual ocorre a história.

Fotos: Michael Dantas

DEDE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Lula institui Política Nacional para Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro e de Matriz Africana

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, instituiu a Política Nacional para Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro e de Matriz Africana,...

Sefaz-AM investiga entrada de roupas no Amazonas por via aérea

Denúncias de lojistas de Manaus de que o volume de roupas, que ingressam no Amazonas sem nota fiscal, cresceu em virtude do aquecimento do...

Por que os brasileiros gostam tanto dos motéis?

  Nada como a privacidade, o clima de mistério e as camas redondas dos motéis para dar aquele toque especial na vida sexual, certo? Uma...

Prefeitura de Manaus realiza 78 entregas de obras para melhorar a vida da população

Reforçando o compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida da população, a Prefeitura de Manaus tem se destacado pelo ritmo acelerado de entregas de...

Casa Vhida celebra 25 anos de apoio a crianças e adolescentes com HIV/Aids

A Casa Vhida - Associação de Apoio às Crianças e Adolescentes com HIV, completa 25 anos de atuação dedicada ao atendimento de crianças e...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img