Na noite desta terça-feira, no Barracão do Julinho, Bairro São Sebastião, a coordenação de campanha de Radson Alves(Radinho), candidato a prefeito do Município de Barcelos, realizou uma grande reunião com a presença do Deputado Federal Silas Câmara, um dos cinco deputados apoiadores da candidatura barcelense, além do Governador Wilson Lima. A chapa 44(Radinho e França Moreira) tenta quebrar um círculo vicioso que comanda há anos a ex capital do Amazonas.
Milhares de correligionários e apoiadores da candidatura de Radinho prestigiaram o encontro. Destaque para a Professora França Moreira, que faz parte da atual administração, eleita em 2020 como vice prefeita, mas rompeu com aquele grupo político e aceitou ser candidata a vice ao lado de Radinho. Ela foi elogiada publicamente por Silas Câmara pela coragem de fazer o que é certo, ou seja, enfrentar e tentar corrigir o que está errado.
O primeiro a discursar foi Radinho, que há quatro anos, por pouco não venceu a primeira eleição que participou. Mesmo não tendo sido o mais votado na última eleição, deu importantes contribuições à população barcelense, como os avisos de que a precariedade na infraestrutura de Barcelos precisava de prioridade, o que não ocorreu e nos últimos quatro anos agravou-se.
“Vamos garantir direito de ir e vir de todos os barcelenses, reconstruindo o que está abandonado e destruído, dando manutenção no que ainda resta. Nossas famílias não deveriam pisar em lama todos os dias. Nossa cidade merece mais respeito”, criticou Radinho.
Da mesma forma Radinho lembrou sobre as dificuldades que a população enfrenta quando o assunto é habitação e alimentação.
“É uma vergonha que alguém em Barcelos passe fome e a prefeitura não se manifeste. É uma vergonha não ter onde morar aqui, no segundo maior município do Brasil, o quinto maior território municipal do mundo. Espaço tem, não faz porque não quer, porque não quis ou simplesmente por que não sabe como agir. Vamos mudar essa realidade em Barcelos”, garantiu.
Republicanos, de Silas Câmara, é 100% Radinho
O Deputado Federal Silas Câmara, presidente estadual do partido Republicanos, foi o ultimo a discursar na reunião desta terça-feira, 10.09, a noite. Ele, que foi um dos articuladores da candidatura de Radinho garante que Barcelos não precisa de pessoas de fora para prosperar e que será um dos parceiros do município.
“Indicaram Edson Mendes por interesses estranhos. Não é de Barcelos, não cresceu em Barcelos e não tem identificação com Barcelos. Por isso eu parabenizo, apoio e indico o Radinho, que é daqui e que teve a sensibilidade de buscar apoio de uma barcelense séria e comprometida que é a professora França Moreira”, lembrou Silas.
Com a campanha sendo desenvolvida em 45 dias, as propostas são apresentadas aos eleitores de forma rápida e maciça. Silas Câmara, um dos maiores líderes do Amazonas lembrou que há hora pra tudo, pra plantar e pra colher, pra manter ou pra mudar e é preciso uma reflexão coletiva para recolocar Barcelos no caminho certo.
“Está chegando a hora dos barcelenses decidirem se vão continuar com todas essas dificuldades enquanto o prefeito viaja pra lá e pra cá, ou se as famílias podem buscar dias melhores. Do jeito que está não dá pra continuar”, concluiu o Deputado Federal.
Má destinação do lixo causa interdição do aeroporto de Barcelos
TCE-AM reprova contas e multa gestor do Fundo de Aposentadoria de Barcelos em mais de R$107,4 mil