Má destinação do lixo causa interdição do aeroporto de Barcelos

0
1522

Anac
Agenca Nacional de Aviação Civil, orgão ligado ao Ministério de Portos e Aeroportos do Brasil, interditou o Aeropporto do Municipio de Barcelos, por conta da lixeira existente nas proximidades do local.

Problema semelhante já ocorreu em outras cidades, sendo Parintins o principal exemplo.  O acumulo de lixo , sem destinação e tratamento correto, acaba por atrair muitos animais detritívoros, entre eles os URUBUS, que colocam em risco as aeronaves.

Os pré requisitos de segurança não sendo cumpridos colocam em risco as vidas humanas, justificativa plausível para qualquer interdição administrativa.

De barco , no percurso Barcelos Manaus, o tempo estimado de viagem é 24 horas. De Manaus a Barcelos o tempo estimado é 32 horas, já que a viagem de volta é descendo o Rio Negro.

De avião o tempo de vôo é de 60 minutos.

veja abaixo o documento de interdição expedido pela Anac. (Clique aqui para ver em PDF

 

Em ano de eleição é impossível não questionar a administração municipal por problema tão sério, a ser enfrentado pela população de Barcelos. Edson Mendes, que em sua primeira gestão já havia deixado muito a desejar, foi reeleito e um dos resultados é essa interdição do Aeroporto, por determinação federal.

Somando-se a isso os outros diversos problemas constatados no município de Barcelos, servem para uma reflexão por parte da população quanto aos seus escolhidos para administrar a primeira capital do Amazonas.

Ruas esburacadas, vicinais intransitáveis, problemas no sistema de saúde (fotos do hospital alagado)… A lista é grande e diversificada.

Se o lixo produzido pela população tivesse sido encarado de forma correta, em sete anos e meio de administração, Edson Mendes teria resolvido. Como diz o ditado popular, o prefeito foi “empurrando com a barriga”, mas surpreendido com a interdição antes do pleito.

A responsabilidade é sim da prefeitura, assim como a construção não concluída do PIABÓDROMO, principal  espaço cultural do local.

Fica um questionamento:  Com o Aeroporto interditado, como o prefeito vai chegar a Barcelos, já que ele passa grande parte do tempo na capital e quando precisa ir à cidade é em aviões fretados que ele vai ?

Apesar de pequeno, o aeroporto é de grande importôncia para o comercio barcelense. Além disso,  quando necessário, como os pacientes serão deslocados para Manaus em caso de Emergência médica ?

Para os fiéis seguidores de Edson Mendes, esse é apenas mais um problema e a principal frase de efeito, ha sete anos é:  “Deixa o Prefeito Trabalhar “!

Mas para quem olha de fora e acompanha o cotidiano barcelense, a interdição do Aeroporto de Barcelos é a gota d’água que encheu o copo e que expõe a incapacidade administrativa da atual gestão, que não priorizou  o que exige prioridade e quem paga o alto preço é a população, que em 2020, já sabendo das limitações e falta de compromisso administrativo, reelegeu Edson Mendes, que por sua vez, tenta emplacar a sua CHAPA, para mais quatro anos de mandato.

Está nas mãos do POVO a decisão de não passar mais por situações como essa !

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui