Projeto Rota Norte de Tênis chega a Rondônia

0
250

PROJETO ROTA NORTE DE TÊNIS

O Projeto Rota Norte de Tenis(PRNT), autenticamente amazonense, foi pensado ha  cinco anos pelo professor da modalidade, Mamed Mandrake. As dificuldades logisticas impediram que o projeto fosse colocado em pratica imediatamente. Mas o sonho nunca morreu. Em 2016, com o aceite da Federação Roraimense da modalidade, os jogos entre os dois estados começaram a ser realizados, nos mesmo moldes da Copa Davis Internacional. “Nosso intuito com o projeto sempre foi o de reunir os estados do Norte, para que possamos massificar o tênis de quadra na região e também propiciar o intercambio necessário para a evolução dos nossos atletas, como o corre em outras regiões do Brasil”, explica Mamed

Sendo até então o estado de RORAIMA o unico parceiro, em cinco  confrontos nesses três primeiros anos foram realizados pelo (PRNT). Os bons resultados para os atletas de Roraima e Amazonas logo começaram a aparecer e com isso outros estados da Região Norte do Brasil demonstraram interesse em fazer parte do Projeto. “Sem duvida, os encontros dão aos atletas que deles participam, maior ritmo de jogo, maior cancha !  É uma aprendizado continuo com essa troca de experiencias . Com certeza faz diferença, pra melhor !”, afirma Mandrake.

O segundo estado parceiro da ROTA NORTE foi RONDÔNIA, que entre os dias  28 de novembro a 01 dezembro , recebe a delegação amazonense para o primeiro confronto em terras Rondonienses:  Rondonia x Amazonas. Os jogos se iniciam nesta sexta-feira, 29 . “Esperamos que esse primeiro encontro com Rondonia seja proveitoso como foram os encontros com Roraima. Já teremos compromisso em Janeiro e acreditamos que agora o PRNT só tem a crescer”, garante Mamed.

O terceiro estado parceiro será o ACRE, que de 31 de janeiro a 02 de fevereiro vai realizar a PRIMEIRA ETAPA 2,020 do projeto, com o confronto ACRE X AMAZONAS.  “O norte do Brasil é geograficamente ilhado e muito distante dos grandes centros. Sair pra fazer jogos e elevaro nivel de jogo dos nossos atletas é sempre muito caro devido às dimensões continentais do nosso Brasil. Por isso a criação deste projeto é interessante para todos nós da amazonia, , para que possamos criar um calendário anual para todos nossos tenistas e que esse calendário seja financeiramente acessível”, completou.

No inicio, como todo projeto, as dificuldades são do tamanho dos sonhos Foram cinco edições do PRNT com RORAIMA, custeadas na totalidade pelos proprios atletas, sem nenhum apoio ou patrocinio, Nesta edição, já com RONDÔNIA participando do projeto, os amigos empresários da empresa CICERO LIMA REPRESENTAÇÕES, WEGA MOTORS  E GRUPO PROJETO apostaram na ideia e apoiaram parte de nossa delegação. O vereador de Manaus DIEGO AFONSO também é uma dos responsáveis por estarmos aqui em Rondonia.  “Para muitos somos loucos, mas para mim como amante do tênis que há 22 anos milito na área, essa é apenas mais uma semente plantada visando o crescimento do nosso esporte”, finalizou Mamedinho.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui