Portal Norte de Noticias Jeysy Xavier e Nailson Castro
O ‘Princesa Futebol Clube’ completa neste dia 18 de agosto, 49 anos de existência.O time de Manacapuru conhecido com ‘Tubarão do Norte’ é representado nas cores vermelho e branco e conta com uma história de amor e tradição no futebol amazonense.
Uma parte de todas as histórias foi contada por Antonio José Sofim, em um livro publicado em 2018 na Imprensa Oficial do Amazonas.
No dia 18 de agosto de 1971 nasceu um dos clubes tradicionais da história do futebol amazonense que foi campeão amazonense em 2013, quando na final derrotou o badalado Nacional, partida realizada no Gilberto Mestrinho (o Gilbertão) em Manacapuru.
Foi vice-campeão em (2014 e 2015) e atualmente ocupa a posição 126° do Ranking Nacional de Clubes da CBF e ninguém menos qualificado para falar sobre essa data do que presidente do time Modesto Alexandre para falar mais sobre essa data.
“A história e a luta do Princesa do Solimões começaram lá atrás, em 1971 e hoje é um dia de apenas agradecer e parabenizar a todos os envolvidos. Meus agradecimentos aos atletas, roupeiros, dirigentes, massagistas, em especial a nossa querida torcida, e aos empresários que sempre nos apoiaram. A nossa eterna gratidão ao nosso querido Loló e ao Rafael Madi que sempre estiveram à frente do Tubarão em todos os momentos. Agradeço também à prefeitura de Manacapuru, na pessoa de Beto D’angelo por todo apoio que tem dado ao esporte e ao Princesa do Solimões. Que esse ano possamos trazer o título para nossa querida cidade e comemorarmos com muita alegria os 50 anos do Princesa”, disse.
Outro presidente histórico do clube foi Sebastião Bringel, que
dirigiu o Tubarão no final da década de 70 e teve uma importante contribuição na história do Princesa. Após seu periodo como dirigente, por amor ao clube, Sebastião Bringel continuou com o apoio ao clube em muitos momentos. Em 2017 e 2018, por exemplo, a marca Bringel sempre esteve presente nas campanhas do clube.